terça-feira, 30 de maio de 2017

ESQUEMA SATURADO, by Fernando TS

Nosso primeiro semestre tem sido trágico. Eliminados da Copa do Brasil pelo Luverdense; último colocado da Primeira Liga; desempenho deprimente no segundo turno do Campeonato Catarinense, com a consequente perda do título

A insistência do nosso técnico com o mesmo esquema e os mesmos jogadores é irritante.

Tem sido angustiante assistir aos últimos jogos do Leão. Lembremos-nos do ano de 2015, em que insistimos com o Gilson Kleina até o rebaixamento e, posteriormente, em 2016, insistimos com o Silas até a primeira rodada do returno da Série B.
 
Claudinei Oliveira promoveu uma revolução em nosso time no ano passado, mas o seu esquema de jogo saturou, está manjado. Tomamos pressão de todos os times. Depois de tomar um gol, o time vai para frente. Isso causa uma angústia tremenda.

Torço para que os novos jogadores que chegarem ao Avaí sejam eficientes e promovam uma revolução no espírito da nossa equipe. Também espero que o Claudinei tenha sucesso com o nosso time, simpatizo com o treinador. Entretanto, as fichas do técnico estão acabando e com elas a sua moral com a torcida avaiana.

Abraços aos amigos avaianos!

Fernando TS

* Fernando Torquato Silveira é associado do Avaí FC

2 Comentários:

LUGO disse...

"Disconcordo", não é o sistema que é saturado, são os jogadores que não conseguem desenvolvê-lo.
Seja o esquema que for, os meias tem que ser habilidosos, agis, com mobilidade e inteligência.
Os laterais tem que saber aparecer para desafogar e tabelar com os meias. ter força para atacar e defender. dar cobertura ao meio de campo e a defesa pelos lados que atuam.
Os atacantes têm que estar perto do gol, oferecendo perigo constante numa roubada de bola e não tendo que atuar como alas defensivos por conta de um meio de campo ineficiente na cobertura do ataque e na ocupação dos espaços defensivos.

Quase todos os clubes utilizam um misto dos ditos esquemas de jogo, mas o que faz a diferença nesse relógio são as pecinhas que giram o ponteiro.

André Tarnowsky Filho disse...

Lugo,

Não deixas de ter razão, mas tuas colocações não invalidam o que disse o Fernando TS.
Vejo que C.Oliveira poderia reforçar o meio, visto que jogar com esses 3 atacantes não estão funcionando...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo