sábado, 27 de maio de 2017

Maicon posta sobre Avaí, apaga, não avisa presidente e negócio vira novela

Felipe Pereira 
Do UOL, em São Paulo


A possível contratação do lateral direito Maicon pelo Avaí se tornou uma novela cheia de idas e vindas. Depois de sua irmã e empresária informar que iria jogar nos Estados Unidos na quinta-feira, o jogador começou a sexta com um post no Instagram endereçado à "nação avaiana" sugerindo que tinha acertado com o clube.

Erla Sisenando, irmã e empresária do atleta, ficou surpresa. A publicação aconteceu sem o conhecimento dela, que soube da situação ao ser procurada pela imprensa.

O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, ficou animado. Desde a semana passada o clube tenta o reforço, Mas logo a esperança virou decepção, o post foi apagado.

O desenrolar dos fatos sugere que, pelo menos por enquanto, o lateral direito não bateu o martelo para jogar na equipe. "Eu vi o post no Instagram. Só que botou e esqueceu de falar com o presidente (do Avaí)", disse Battistotti.

O presidente está no Rio de Janeiro e falou que não recebeu nenhum contato de Maicon.  Ele comentou o comportamento do jogador que defendeu o Brasil em duas Copas do Mundo e foi campeão da Liga dos Campeões pela Inter de Milão. "Não vou passar a mão na cabeça de ninguém. Não quer vir, vou procurar outro no mercado".

A declaração tem um tom de irritação, mas Battistotti afirmou que ainda existe interesse por Maicon e disse entender que as coisas mudam no futebol. "O Avaí está de portas abertas. No futebol, você não tem que ter mágoa, é muito dinâmico".

Mais de um ano sem jogar

O lateral direito não entra em campo desde de 2 de maio do ano passado, quando disputou a última partida pela Roma. Ele decidiu voltar o futebol brasileiro, mas não fechou com nenhuma equipe. A irmã disse que Maicon passou este período se reencontrando.

O atleta reapareceu no começo de abril, quando fez trabalhos físicos no Botafogo por algumas semanas. Ocorre que o clube não ofereceu nenhuma proposta. Morando em Florianópolis, Maicon foi procurado pelo Avaí. O presidente do contou que houve uma conversa amigável com o jogador. No encontro, foram tratados os salários e a duração do contrato, informações que Battistotti não revela.

"Tenho a impressão que neste assunto quanto menos detalhe, menos polêmica e melhor para o Avaí".

A irmã e empresária de Maicon conversou com o UOL Esporte pela manhã e falou que ia descobrir o que estava acontecendo. Procurada ao longo do dia, não atendeu às ligações. Até quinta-feira à noite, ela repetia que o destino do do lateral direito seria o futebol dos Estados Unidos.

8 Comentários:

Nelson disse...

Quer saber de uma coisa? Manda esse cara para PQP!!!

Carlos avaiano disse...

"Não quer vir, vou procurar outro no mercado"

Gostei dessa forte declaração do Battistotti.
Os clubes precisam entender que eles são vitrines e trampolim para o sucesso na carreira dos atletas e galinha dos ovos de ouro dos empresários.
Ex: Renam, Anderson Lopes, Marquinhos na sua primeira passagem, Robinho, etc. etc.
Teem que pararem de serem vítimas de leilões de boleiros.
E boleiro que se preze, se cuida e não fica meses sem clube, e quando acha um caridoso, ainda faz pouco caso para assinar e não irá dar o máximo de si.p
Clube não vive sem atléta e vice e versa, mas tudo tem seu limite ou não haverá respeito de ambas as partes, aí é que entra o ( atraso de salários, corpo mole, o sereno, greves......)
Renam, leiloou leiloou e deu adeus, ai ficamos órfãos de um bom profissional.
Que assinem contrato quem tem compromisso com a ética, dedicação e profissionalismo e que realmente tenham técnica avaliada pelo clube.
Chega de plantel inchado de qualidade técnica duvidosa e folha salarial comprometida.

Marcio disse...

Também acho..... até pq já temos um sem pernas no time....

Tiago Soares disse...

Por mim nem vem, é mala paca, chegou a ser dispensado dá seleção por motivos que mais vale eu nem por aqui, e está fora de forma, com idade avançada para jogar, principalmente sendo lateral, e mais de um ano parado, com salário alto, e com vontade de jogar apenas pra quem pagar mais... Não vejo nada de bom a contratação dele.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Muito bem colocado.
Tá fazendo muito charme pra quem está parado há mais de um ano, tentando se reencontrar, como disse a mana...

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

Lembro dessa história...
É um risco, não uma solução...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo