segunda-feira, 8 de maio de 2017

O CAMPEONATO TERMINOU, by Roberto Costa

O campeonato terminou. Nosso Leão não conseguiu o título, perdendo-o em casa no primeiro jogo da decisão, por conta de uma péssima arbitragem.

É incontestável a máxima segundo a qual bom árbitro é aquele que não aparece, que não é notado. Não se consegue entender por que Héber Roberto Lopes é tão prestigiado. Ele emplacou mais uma decisão em que nos prejudicou sensivelmente, em que foi quem mais apareceu em campo, reduzindo com seu erro consideravelmente nossas chances neste jogo de volta. Também não foi a primeira decisão que ele decidiu, houve aquela do gol de mão, lembram? Esperemos que esta tenha sido a última.

Foi um bom jogo em Chapecó, com os dois times aplicando-se ao máximo, o Avaí no seu estilo, mais resguardado, esperando para agredir no contra-ataque. Nossa defesa foi muito assediada, passando por maus momentos em algumas oportunidades, mas sempre soube superar e resistiu incólume. 

Infelizmente Marquinhos não foi feliz no arremate, quando tinha grande chance de fazer nosso segundo gol. Capa fez muita falta, deixou-nos praticamente sem agressividade pela esquerda e pra piorar, Denilson esqueceu como se joga. Os demais, fizeram um jogo digno de uma decisão, com destaques para Kozlinski, Betão, Alemão, Leandro Silva, Júnior Dutra e Rômulo. 

O árbitro, Bráulio Machado, sem a quilometragem do ridículo Héber, mostrou como se conduz, com lucidez e imparcialidade, um jogo de final de campeonato. Os auxiliares estiveram bem, apenas Kleber Lúcio Gil assinalou erroneamente impedimento num importante ataque Avaiano, mas, lance rápido, difícil.

Acredito que sem a expulsão injusta de Capa, no primeiro jogo, estaríamos comemorando o título.

O presidente da FCF, em rápida entrevista ao final do jogo, ressaltou o bom termo a que chegou o Campeonato sob sua administração. Mas não foi bem assim. Héber, de quem era justo esperar-se uma lição de apito, avacalhou a decisão, como se viu, e clubes menores, para salvar de mais um rebaixamento um clube dito grande, foram rebaixados na base de suspeitas arbitragens, na visão geral dos torcedores.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo