domingo, 14 de maio de 2017

Verônica Almeida, Musa do Vitória

Verônica Almeida Mauadie

O rubro-negro vai entrou firme na corrida pelo título de “Musa do Baianão 2017”, concurso que será realizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).
E musa tem que inspirar. O que a atleta paralímpica de natação do Vitória, Verônica Almeida, faz muito bem. Guerreira e com uma história de vida incrível, Verônica foi escolhida pelo rubro-negro baiano para ser a representante do time em mais esta disputa da FBF.
Quando eu recebi o convite, achei que era brincadeira. Nunca imaginei e nem me vi como musa, não conseguia perceber isso. Mas entendi que para ser musa precisamos de um conjunto, precisamos inspirar. E a gente veio ao mundo para quebrar paradigmas. Estou muito feliz e pronta para representar o Vitória”, disse Verônica que já fez um ensaio sensual em 2013 para acervo pessoal, já na condição de cadeirante.
Verônica é inspiração para muitos. Ela é portadora da Síndrome de Ehlers-Danlos, que não tem cura, causada por um defeito na síntese de colágeno. E isso virou combustível para quebrar barreiras e realizar sonhos.
A Leoa foi a primeira medalhista paralímpica brasileira. Verônica conquistou bronze na Paralimpíada de Pequim-2008, outra medalha de bronze no Mundial de 2010 e está no Guiness Book por ter feito a Travessia Mar Grande-Salvador em menos de cinco horas. Mas há um recorde ainda mais especial: há nove anos, a nossa representante contrariou as expectativas médicas de que só viveria por um ano. Pra completar, a mulher ainda é GATA acabou de assinar contrato com o Vitória. É inspiradora ou não é?
Fonte: site do EC Vitória

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Odontokist

Arquivos do Blog

  ©André Tarnowsky Filho - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcos TOTÔ | Template by Dicas Blogger | Topo