quinta-feira, 1 de junho de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.575

POR ENQUANTO, TRÊS CONTRATAÇÕES
Como havia comentado ontem, a diretoria avaiana começou a mostrar um pouco daqueles contatos que vinha fazendo para reforçar a equipe, e depois de anunciar Juan na terça-feira, ontem foi a vez de mais dois reforços vestirem nosso manto sagrado, Maicon e Willians.

Mais cedo do que se esperava veio a resposta do Maicon. O lateral direito chegou na primeira hora da manhã na Ressacada, voltou a se encontrar com o presidente Francisco José Battistotti. e em seguida a tradicional foto com a camisa do clube já tomava conta das redes sociais.

No período vespertino, conforme o Avaí já havia anunciado nas redes sociais, foi a vez do atacante Willians, que acertou os ponteiros com o mandatário do clube e também posou com a camisa do Leão.

Quer queiram ou não, o Avaí começa a se reestruturar tentando recuperar o terreno perdido nessas primeiras três rodadas, e como comentei tempos atrás, ainda é cedo, mas é sempre bom não esperar pela porteira arrombada para tomar alguma atitude...

O Leão está agindo e tudo indica que não para por aqui.




MUITA CALMA NESSA HORA
Até por participar de alguns grupos no WhatsApp, alguns deles com torcedores da dupla da Capital, após a partida contra a Chapecoense tive que responder algumas "gracinhas" em função do Leão estar na zona de rebaixamento...

Logicamente, que quem está numa Série B nem deveria se manifestar muito, mas eles não perdem a oportunidade, assim como também damos o troco no momento certo. 

Dessa forma, quando disse acima que "ainda é cedo", fiz baseado nos dados apresentados por Mauro Cezar jornalista da ESPN e colunista no Estadão, que respaldam minha colocação, tomando os anos de 2015 e 2016 como exemplo.

Vejamos...





CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE "A" APÓS A 3ª RODADA EM 2016
Coincidentemente ou não, no Campeonato Brasileiro da Série A de 2016, na mesma terceira rodada, o líder da competição tinha 7 pontos ganhos, tal qual acontece hoje com a Chapecoense.

O G4 do ano passado também tinha Grêmio, Internacional e Palmeiras, e o "doladelá" se encontrava na 16ª posição. Todos lembram, os rebaixados no ano passado foram, pela ordem, Inter, "doladelá", Santa e América-MG...

Portanto...




CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE "A" APÓS A 3ª RODADA EM 2015
No ano anterior, ano em que o Avaí estava participando e sabemos muito bem como funcionou o "time fora de campo" naquele ano, o fato se repetiu, mas dessa vez apenas um dos integrantes do G4 foi rebaixado, o Goiás, então segundo colocado.

Naquela oportunidade, o Avaí estava na 9ª colocação e somava 4 pontos em três rodadas, frutos de um empate com o Santos, 1 a 1, derrota para o Inter, 1 a 0, e vitória sobre o Flamengo, 2 a 1.

Porém, na última rodada, foram rebaixados o Avaí, Vasco da Gama, Goiás e Joinville.

Como fez falta aquele gol de Rômulo que Daronco anulou inexplicavelmente em Chapecó...




RECORDAR É VIVER
Se lembrei desse gol anulado, que deixou o placar em branco na Arena Condá, também não poderia deixar de lembrar que num domingo de sol, às 11 da manhã de domingo, o Avaí enfrentou o Sport, cujo placar de 2 a 2 foi outra obra do apito...

Naquela oportunidade escrevi:

"Em uma boa partida, com o Avaí surpreendendo pelo bom futebol apresentado, o castigo veio nos minutos de acréscimo. O bom e jovem zagueiro Jubal, após uma cobrança de lateral para Sport, consegue interceptar a jogada, dominando a bola dentro da área, mas perdeu o controle da mesma e ao perceber a chegada do atacante pernambucano, deu um carrinho na bola, suficiente para André, do Sport, simular que foi atingido e ser premiado péssimo árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da SilvaAndré cobrou e empatou, 2 a 2."




OUTRA VEZ NUM DOMINGO
Já estamos na quinta-feira, e outra vez no domingo pela manhã vamos enfrentar o Sport Clube do Recife, que também é Leão, o Leão da Ilha do Retiro. É verdade que estamos focados nas novas contratações, mas há que se motivar a torcida para esse confronto com cara de decisão.

Apesar de tudo, é preciso que a equipe do técnico Claudinei Oliveira jogue mais futebol, ao invés de apenas entrar em campo, como fez nas duas partidas em que atuou fora da nossa bela Ressacada.

Aliás, é preciso que jogue futebol mesmo, porque assim como o Vitória, o Sport é uma equipe com prestígio infinitamente maior que o Avaí juntos dos dirigentes da CBF, se é que me entendem...




REPLAY - ÁRBITRO INFLUENCIOU NO RESULTADO - BDA de 15/06/2015
Não sou de comentar arbitragem, não tenho esse hábito. Mas, como coloquei no final da análise da partida,  é inegável que o árbitro paranaense Wagner Reway, que sopra apito no Mato Grosso, interferiu diretamente no resultado da partida.

Na primeira etapa, ele não marcou penalidade num abraço de urso de Marquinhos, zagueiros "doladelá", em André Lima, quando a partida ainda estava 1 a 0 para o "doladelá".

Na segunda etapa, o mesmo André Lima é atingido com um chute no rosto, cai, reclama, sangra, e ainda levou cartão amarelo. No minuto final dos acréscimos, não marcou um pênalti claro sobre Eduardo Costa num levantamento de bola, que foi abraçado e derrubado dentro da pequena área.

Lamentável! 





QUE AZAR
Não queria dar esse ar de lamentação para a Bom dia, Azurras, mas creio que o Avaí não levou muita sorte no sorteio da arbitragem para a partida da próxima rodada, que terá o comando do panaraense Wagner Reway...

Foi uma coincidência!

Lamentei o erro de Daronco, lembrei que o Sport é o próximo adversário e me veio a imagem do paraense Dewson Fernando marcando o pênalti nos acréscimos, e fui verificar que havia sido sorteado para domingo...i 

Não vai ser fácil!




DORMINDO COM O INIMIGO
Quando li no twitter que o meia Marquinhos estaria na CBN Diário, participando do programa Debate Diário de ontem, de imediato tive uma reação de contrariedade, afinal de contas, não via qualquer razão para que ele lá estivesse, até porque vem deixando a desejar nos últimos jogos, não só do Campeonato Brasileiro

Mais uma vez o jogador avaiano chamou os holofotes para si, independente dos interesses do clube, e mais do que isso, ajudou seus amiguinhos de mídia a tirarem o foco do que havia acontecido na noite anterior, com o "doladelá" em chamas, o que divertiu a torcida avaiana durante toda a madrugada.

Por enquanto, Marquinhos segue batendo um bolão nas entrevistas (essa eu nem escutei, mas não há qualquer novidade), diante dos microfones. O que a torcida deseja é vê-lo jogar futebol, e bem, até para justificar sua pretensão em renovar contrato.

Do jeito que está hoje, é mais fácil fazer contrato no Morro da Cruz...

O título da nota é uma homenagem para a linda Júlia Roberts.





NÃO É BRINCAR DE CASINHA
Que não vai ser fácil, todo mundo sabe, mas deixo os amigos com o alerta do camarada Alexandre Carlos Aguiar, do blog Força Azurra:

"A tabela também não ajuda, né?
Estreamos com o Vitória que vinha da conquista do campeonato estadual, jogamos com o São Paulo em meio a uma crise estrondosa no Morumbi, com risco de Rogério Ceni ser demitido se perdesse, pegamos uma Chape em momento delírio e com toda a mídia mundial torcendo a favor e agora vem o Sport, em crise, com estreia do Luxa prometendo novos tempos.
Seria bom, portanto, avisar aos lojistas da Ressacada que jogar série A não é igual a brincar de casinha."

Vai pra cima deles, Leão!





Saudações AvAiAnAs!

9 Comentários:

Unknown disse...

Até agora esses "reforços", pq so considero qdo realmente produzirem em campo, não estavam atuando pelos times nos estaduais....eram banco ou estavam parados.
Então cade o planejamento pra trazer eles ainda no final do estadual, pra iniciar o campeonato?! O que a diretoria ficou fazendo o segundo turno todo????? Não entendo pq de chegarem só agora....pontos perdidos, oportunidades que não irão voltar. Se é tarde ou não só o tempo vai dizer....lá no final se faltar 1 ou 2 pontos o discurso será "não foi essa última partida o nosso problema". Anota aí!!

Felipe Pereira

ney.lf disse...

Felipe Vizeu, centroavante novo, de área, está sem espaço no Flamengo após novas contratações. Serviria muito bem ao nosso time e, acredito que o salário não seria empecilho.
Vale a pena tentar.

Fernando TS disse...

Há uma série de comentários depreciativos em relação à idade dos nossos reforços. As críticas negativas podem até mesmo se consumar futuramente, mas tenho pensado pelo lado positivo. O lateral Maicon trouxe os holofotes da mídia nacional para o Avaí, já Juan, de certa forma, foi surpresa, mas a sua carreira vitoriosa dispensa comentários.
Não tenho ideia da condição física dos atletas e qual será o rendimento deles, todavia, cito alguns atletas com idades avançadas e que estão muito bem em seus times:
- Ricardo Oliveira: centroavante indiscutível do Santos;
- Zé Roberto: atleta “sem fim” que tem certo espaço na equipe mais endinheirada do país, o Palmeiras;
- Léo Moura: atuando em excelente nível no Grêmio;
- D’Alessandro: está oscilando, mas destruiu o Palmeiras ontem.
Não nos deixemos cair no pessimismo.
Agora vamos ver se o Claudinei vai ter criatividade para montar esse time.

Forte abraço!

Fernando TS

Carlos avaiano disse...

Bom dia André

Chamem do que quiserem, mas a tática de recuar com resultado apertado para garantir metas pra mim é burrice.
É o tal do regulamento embaixo do braço

Me refiro ao jogo de ontem inter X Palmeiras.
Depois te tomar o gol aí foi jogar pela classificação, não deu, e mais uma vez o futebol covarde perdeu.
Percebi que o gol do palmeiras sairia em questão de tempo.

Terça, jogando fora o boa fez um na casa do adversário e não se encolheu até fazer o segundo, como o que estava em jogo era os três pontos, aí sim administrou no segundo tempo.
Há o goleiro frangou, tudo bem, mas foi em função do chute e presença do time na área adversária, se recua o goleiro não franga e zaga não falha.

Que seja sempre assim, futebol coragem 3 pontos X futebol covarde 0.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Meu caro Fernando, D'Alessandro, Ricardo Oliveira e principalmente Zé Roberto não podem ser tratados como exemplos de jogadores cujo prazo de validade tenha vencido e continuam jogando. Jogarão até os 100 anos, se assim desejarem seus técnicos e clubes. Sabes por que? O ex-campo. Já o mesmo não se pode dizer de Maicon e Juan. Aliás, de muitos titulares e mitos da Ressacada, diga-se.

André Tarnowsky Filho disse...

Felipe Pereira,

Estás certo, principalmente em relação ao atraso nas contratações...
Devidamente anotado!

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Confesso que não conheço Felipe Vizeu...

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Muito bem colocado.
É por ai...

Abraço!



André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Sim, esse extra-campo efetivamente atrapalha, principalmente nessa Ilha...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo