sábado, 3 de junho de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.577

VITÓRIA PARA BATTISTOTTI - BDA nº 2.460 - 06/02/2017 - Replay
No último dia 1º de fevereiro, comentei neste mesmo espaço da Bom dia, Azurras, a pequena repercussão sobre a eleição do novo presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, abocanhada pelo advogado Luiz Henrique Martins Ribeiro, presidente do Atlético Tubarão.

Naquela oportunidade, mencionei que todos sabiam que haveria um embate entre Battistotti, do Avaí, e Brillinger, do Figueirense. No entanto, nos bastidores, o "doladelá" acabou dando uma rasteira no mandatário avaiano, elegendo um torcedor do seu clube, como se comprova pela cara de "tarado do parque" do presidente vintão...

Disse ainda que ontem seria a vez de Battistotti, dentro de campo, dar o troco...

E deu!




MUITO SINCERO - BDA nº 2.460 - 06/02/2017 - Replay
Depois de um belo domingo na Cachoeira do Bom Jesus, tratei de ir para casa descansar o corpinho e aguardar pelo jogo do Leão. Não acompanhei nada pelas rádios, TV ou redes sociais, exceto após a partida, Avaí 2 a 0, quando "pesquei" essa "pérola" descrita por Clodoaldo Pereira, da Rádio Guarujá, pelo twitter...

Battistotti está certíssimo, e digo mais, é bom abrir os olhos porque o "apito amigo" começou a funcionar nessa última rodada...

O torcedor "doladelá, que preside o time da Cidade Azul, teve que engolir...

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos...

Dá-lhe, Battistotti!





GANHA O AVAÍ
Causou um certo impacto entre os torcedores, mas principalmente na mídia esportiva, a saída do Avaí da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes).

Fiz questão de reproduzir o que escrevi em fevereiro justamente para não ter que desenhar o que alguns "especialistas" não conseguem entender, e passam a vomitar balelas, tipo "briga de vaidades"...

Não!

O episódio de fevereiro mostrou que havia algo de cunho pessoal, por parte de quem foi "alijado" da disputa por não ter estatura moral diante de seus colegas, mas conseguiu encontrar um "fantoche" para assumir o papel...




MAIS UMA VITÓRIA PARA BATTISTOTTI
Enquanto o presidente que renunciou fazia questão de se colocar em público como um "diplomata", e sempre levando bolas nas costas por parte daquele que considerava "amigo", o atual presidente do Avaí, Francisco José Battistotti é bem mais direto e sem rodeios, conforme relembrei na nota acima, de fevereiro último.

Para aqueles que consideram um problema a saída do Leão da SC Clubes, peço uma pequena reflexão e respondam: qual foi o benefício direto que a instituição trouxe para o Avaí Futebol Clube?

Pelo que me consta, absolutamente nenhum.




O AVAÍ SABE DO SEU TAMANHO
"Perfeito! Pelo menos uma boa notícia. A Associação de Clubes é uma farsa para promover vaidades políticas e ajuntamento de interesses. Pelo menos o Avaí está prezando por uma postura digna."

O comentário acima é do meu camarada Alexandre Carlos Aguiar, e independente de concordarmos ou não com as ações de Francisco José Battistotti, há que se entender que a postura do mandatário avaiano, indubitavelmente, foi a mais correta.

Se alguém não sabe, e parece que aquele torcedor "doladelá", travestido de presidente de clube não sabe, o Avaí não é maior que o futebol de Santa Catarina, mas sem dúvida nenhuma, é um dos mais gloriosos capítulos dessa história e jamais poderá ser ignorado.




QUEM FICA EM CIMA DO MURO, JÁ ESCOLHEU O LADO
Parece que a mídia esportiva de Santa Catarina, principalmente a da Capital, adora pisar em ovos, como se fosse impossível opinar sobre quem teve uma conduta exemplar, quem traiu acordos, ou qual a razão para que não houvesse consenso entre integrantes de uma associação relativamente pequena...

Os mais medíocres,  torpes, tendem a dizer que há algo de "vaidade" no ar e por isso mesmo seria mais fácil uma composição. Balela!

Esse procedimento, essa atitude de "fazer de conta", daqueles que sempre estão em cima do muro, já demonstra de que lado estão: levou, estou junto!

Por essas e outras, o Avaí Futebol Clube é maior que tudo isso junto! 




VERGONHA 
Não acompanhei a partida Chapecoense 0x0 Cruzeiro, ao menos na íntegra, mas estive de olho nos 20 minutos finais, assim como prestei muita atenção nos melhores momentos da partida nos vários programas esportivos.

Em primeiro lugar, quero dizer que a Chapecoense não tem do que reclamar dos dois gols anulados, No primeiro, houve falta do atacante da Chape sobre o zagueiro da Raposa antes da bola entrar. No segundo, um impedimento claro, que dispensa maiores comentários.

Em segundo lugar, nada justifica, sob qualquer hipótese, as atitudes da Chapecoense, seja de jogadores, dirigentes ou de torcedores. Devem ser punidos, cada qual suas respectivas responsabilidades, com a devida suspensão, afastamentos e o clube com perda de mando de campo em função do comportamento de seus torcedores. Simples assim.




MAU CARÁTER
Já comentei aqui uma vez, e até nem queria voltar no assunto, mas não há como misturar aquela Chapecoense que se foi, de Cléber Santana, nosso capitão campeão de 2012, com esse amontoado de mau caráter, que se dizem jogadores.

Ouvir Rossi depois da partida ameaçar a arbitragem, é dose pra mamute! Sem contar aquele já denunciado pelo capitão do Avaí, Marquinhos, no programa "Bem, Amigos", sobre a conduta de Wellington Paulista. Não vamos esquecer desse tal de Reginaldo, um boleirinho arruaceiro...

Pior ainda, e também já havia comentado sobre ele, foi a desfaçatez desse tal de Vagner Mancini, que pressionou a arbitragem depois da partida, e na hora do desespero, na zona mista, chutou a divisória do vestiário adversário, alegando que um "zé mané" tinha lhe atingido com um copo d'água. Hipócrita!




ACORDA, CLAUDINEI
Pelo que acompanhei, e provocou uma postagem no dia de ontem, clique AQUI e confira, o técnico Claudinei Oliveira parece querer voltar a escalar a mesma equipe que vem levando "bailes" dos adversários...

Na segunda parte do treino, algumas modificações, e a equipe ficaria assim: Koslinski; Diego Tavares, Alemão, Betão e Capa; Wellington Simião, Judson, Marquinhos e Juan; Willians e Rômulo...

Prefiro a segunda opção, mas sacaria Rômulo e manteria Júnior Dutra. Simples assim.






Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

Sebastião Salvador disse...

Se manter a equipe vai perder de novo. Simples assim.

André Tarnowsky Filho disse...

Sebastião,

Não duvido...
É de pensar em ir ou não...

Raniere disse...

André, o que Marquinhos e Rômulo estão fazendo para garantir a titularidade? Claudinei é bom treinador, já provou que conhece do riscado, mas está tropeçando nas próprias pernas.
Se a escalação for a mesma de segunda-feira, teremos aí uma receita boa para espantar torcedor do estádio....
Grande abraço.

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Absolutamente nada!
Inclusive, com essa escalação, estou pensando se vou ou não...

Abraço!

ANDRÉ LUIZ disse...

Mesmo não concordando com a saída do JD, mas essa esperança de mudança é salutar, no atual elenco o único jogador que consegue prender a bola é o Rômulo, por isso a opção por ele, só ver nos jogos ele é o único que sabe fazer o pivo

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Faz sentido, mas creio que o grande problema do Rômulo hoje é motivacional: está querendo sair. Simples assim.

Carlos avaiano disse...

Estarei lá se Deus permitir, quero ser testemunha ocular do que irão fazer com a minha paixão pra toda vida, se honrarão o hino na sua íntegra, se Claudnei vai mostrar ser um profissional e não um fantoche, aí sim poderei tomar decisões futuras de continuar prestigiando ou não os nossos representantes na elite.
Até que enfim, Battistotti deu uma goleada, apoiado.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Também estarei, mas a preocupação vai junto...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo