quinta-feira, 8 de junho de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.582

ERREI POR POUCO...
Não vou comentar, ao menos num primeiro momento, o jogo de ontem, mas sim o resultado que quase acertei, visto que num grupo de WhatsApp que participo, meu palpite foi 1 a 1...

Não que não tivesse confiança na equipe do Avaí, mas reconheço, como reconheci com antecedência, a qualificação do Clube Atlético Mineiro, que por muito pouco deixou que o meu resultado se concretizasse...

Aliás, se tiver que resumir a partida, depois da falha de Alemão e Kozlinski, Fred se sentiu à vontade para fazer 1 a 0 para o Galo, numa partida até então equilibrada...

Verdade seja dita, o Atlético até poderia ter ampliado no último minuto do primeiro tempo, mas não o fez, deixando a segunda etapa aberta...

O resultado do jogo? 1 a 0 para o Atlético-MG, que pelas circunstâncias do momento, acabou sendo um grande negócio para o próprio Galo, visto ter sido a melhor partida do Avaí neste Campeonato Brasileiro da Série A.
Foto: CAM




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
Sem contar com Judson e Júnior Dutra, lesionados, e agora sem Denilson, em definitivo, o técnico Claudinei Oliveita acabou escalando o que se esperava da equipe, exceto pela presença de Lourenço na equipe.

Para quem como eu, que esperava um Avaí mais consistente, ele aconteceu, mas ainda com alguns reparos por fazer. Dessa forma, o time que começou jogando contra o Atlético-MG, ontem, no Independência, foiKozlinskiLeandro SilvaAlemãoBetão CapaLuan, Wellington Simião, Marquinhos e JuanRômulo e Lourenço.


Funcionou!



AS ALTERAÇÕES
A primeira alteração de Claudinei Oliveira veio somente depois dos 17 minutos do segundo tempo, com Willians entrando no lugar de Lourenço. Um pouco mais tarde, aos 27, foi a vez de Vinicius Pacheco na vaga de Marquinhos, e um pouco mais tarde, aos 34, por um choque com o goleiro VictorSimião deixou o time para a entrada de Lucas Otávio.

Avaí fez um bom jogo outra vez, o melhor nesta Série A, mas nem mesmo as substituições surtiram o efeito desejado, que era ao menos conseguir o empate. De uma maneira geral, o time foi bem.




PIOR PRO LEÃO
A partida de ontem à noite, Atlético-MG 1x0 Avaí, como comentei ontem, da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, colocava uma forte pressão sobre os dois times.

Leão começou a rodada na 14ª colocação, enquanto o Galo estava na 17ª posição. O resultado fez com que ocorresse uma inversão nas posições, e o Avaí acabou indo para a zona de rebaixamento, ainda que possa se recuperar no próximo domingo.




MENOS UM
Conforme amplamente divulgado na mídia especializada antes da partida de ontem, o atacante Denilson não faz mais parte do elenco avaiano, indo para o São Paulo, após acerto entre as duas equipes.

Não vou me alongar no assunto, até porque escrevi aqui várias vezes: desde que andou se fazendo na rede zelores de sonegação, Denilson nunca mais jogou futebol e as estatísticas não deixam mentir...

Por sua vez, o torcedor que quiser acreditar naquela "novela" narrada ontem à noite, que fique à vontade, mas o interesse do São Paulo começou bem antes e os dirigentes avainaos tinham noção disso. Simples assim.

Espero que tenham cobrado o que rezava o contrato!




CHEGADAS E SAÍDAS - BDA nº 2.581 - 07/07/2017 - replay
Está bombando nas redes sociais, inclusive aqui no Blog do Tarnowsky, a informação de que o atacante camaronês Joel estaria para chegar no Sul da Ilha. Sim, ao que tudo indica, amanhã teremos mais detalhes sobre o assunto.

No entanto, para quem pensa que a diretoria avaiana está deitada em berço esplêndido, algumas coisas estão acontecendo fora dos holofotes e dos chutes da mídia especializada, e ao que tudo indica, muita gente vai se surpreender com as notícias vindas do Sul da Ilha...

Como se sabe, e explica Isaac Newton"dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo". Simples assim.




AINDA CABE MAIS
Houve quem tivesse enviado mensagem cobrando o caráter enigmático dessa nota em que fiz "replay", acima. Como posso garantir, a primeira saída de impacto já aconteceu, ainda que a torcida avaiana tenha gostado do resultado...

Há mais uma outra questão, tratada sob sigilo, que pode render bons frutos ao clube, sem que haja a reação intempestiva, como foi a de Denilson, a "estrela" carioca que se acha a última batatinha do pacote...

Sai um, quiçá dois, e o cofre fica mais gordo que eu...

O Avaí vai ter vida longa nesta Série A!




ÂNIMO RENOVADO
Bem diferente do que vimos nos quatro primeiros jogos desta Série A, a derrota para o Atlético-MG não tirou qualquer torcedor da Ressacada no próximo domingo. O Avaí de Claudinei Oliveira mostrou muito futebol e condições suficientes para fazer um placar diferente.

Não tenho dúvidas de que domingo teremos uma tarde de gala, e certamente vamos nos recuperar em cima do prestigiado Flamengo.

Eu estarei lá!





Saudações AvAiAnAs!

22 Comentários:

Ewerton disse...

Bom dia André.

Gostei do Denílson ter saído, pelo que li, ganhará uns trocados em um jogador decaindo.
Libera a folha e ganha dinheiro, e sem nada na dona justa, isso eh muito bom.
Agora, sobre o jogo, o pouco que pude ver,o Avaí esteve muito bem, pressionando sempre, e tentando o gol, e não esperando o adversário.
Tentou a iniciativa sempre, mas naquela formação faltou um 9nato, o que não seria o Rômulo, JD talvez daria conta do recado, mas precisamos ainda aquele que fica na área puxando marcadores.
Penso que o Avaí melhorou muito, e há de ficar melhor.
Você acha que Joel daria bem no Avaí?

Abs

Tiago Soares disse...

Foi um jogo gostoso de assistir... O Avaí jogou bem dada as circunstâncias do jogo, o Atlético deixou jogar, não ficaram com catimba, nem enrolaram apesar do resultado a favor, o juiz foi bem tb e soube conduzir o jogo, sem lance polêmico conforme sempre visto contra o leao. Alguns erros bizonhos de passes, outras loucuras e "cagadas" por parte do alemão, e uma bola que parecia defensável pro nosso goleiro que vem tomando gols assim desde o catarinense, no demais vi melhoras e vamos pra cima do Flamengo jogando no estádio mais bonito de SC.

Anônimo disse...

Gostei muito da apresentação do Avaí ontem, não vou dizer que o resultado foi injusto, pois acho que não existe justiça no futebol e sim competência, o Atletico MG aproveitou a bobeada do zagueiro Alemão, e golpe de vista do nosso goleiro para marcar o gol da vitória, como você diz no post 1 a 0 para o Atlético foi lucro para eles.
Se jogarmos assim no domingo a vitória irá vir de certeza, domingo estarei lá.
Saudações Avaianas

ney.lf disse...

André,
Quando se ganha não se pode mascarar os erros e, quando se perde nem tudo está errado. Não vou dizer que fui dormir contente com a apresentação do Avai mas, posso assegurar que dormi um bom sono e satisfeito pelo bom papel realizado pela equipe no jogo de ontem.
Se houve um senão, e houve, foi a apresentação do Alemão. No jogo contra o Sport, ao meu modo de ver, foi o melhor homem em campo, ontem, foi o pior.
Nos primeiros 15 minutos errou 3 vezes, em uma perdeu o tempo do cabeceio e na volta Valdívia perdeu o Gol. Na segunda ficou olhando o Fred subir e nem sequer usou o corpo para desloca-lo e na terceira, como de costume, saiu jogando errado e tomamos o contra-ataque que por muito pouco não terminou em gol.
Aliás, deixar Alemão sair jogando com a bola nos pés é sinônimo de grandes emoções, não acerta um passe e até parece que os times que jogam contra nós já se deram conta da situação. Observem que fecham a saída de bola pelo lado do Betão e Capa e deixam o Alemão sair jogando na certeza do erro de passe. Não estou aqui querendo crucificá-lo pela derrota mas, precisamos corrigir esta situação afinal, não só de raça e vontade se sobrevive na série A onde a qualidade impera.
Vamos pra cima do Mengão Leão, domingo estarei lá ao meio dia no tradicional churrasquinho no entorno do mais belo estádio de SC.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Está na hora de o "seo" Marquinhos calibrar o pé, hein.
Para um jogador que, dizem, está ali para fazer a diferença, ele está devendo mais que ministro do Temer para a JBS.
Perdeu o pênalti para o Joinville, dois gols na final contra a Chape, dois contra o São Paulo e ontem mais um decisivo.
Não estou falando de nenhum Lourenço ou Alemão, mas daquele que é cantado e decantado como o The Best mother fucker do Avaí, o cara que não pode ser criticado e nem questionado, por que com ele em campo o Avaí é outro (estou repetindo o que se diz por aí).
Aliás, alguém poderia me apontar quando foi o último gol do Avaí após uma cobrança de escanteio dele?

ManoelNilson disse...

André, gostei do time. Antes eu pensava que somente tínhamos problema no meio de campo, mas deu pra vê que precisamos de um atacante de área, com urgência.

Aldojan disse...

André, bom dia!

Gostei da postura do time ontem, merecia ao menos um empate. O time está melhorando mas cada vez mais fica provado que precisamos de atacantes que coloquem a bola pra dentro, criamos muitas chances que mais uma vez não foram convertidas.

Sobre as entrevistas antes do jogo, gostei mesmo foi da resposta ao narrador preto e branco sobre o tal Camaro amarelo. Aprende presidente, eles não são nossos amigos.....
Com relação ao Denilson, vou fingir que acredito no que o presidente e o Joceli falaram. rsrsrs
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos pra ver se consigo desifrar mais este enigma colocado na BDA de hoje. rsrs

Abraços

Fernando TS disse...

Perdemos, mas foi uma derrota que não tirou o meu sono. O Avaí, sem exageros, jogou muito bem. Nosso sistema defensivo falhou no gol do galo, Alemão deixou o Fred pular sozinho e o nosso goleiro nem mesmo saltou para aparecer na foto. Só olhou, não quis sujar o uniforme.

Faço duas observações individuais (dois atletas): sobre Kozlinski, não sei se é coisa da minha cabeça, mas toda vez que a bola chega nas proximidades da nossa área já fico ansioso, pois sei que o nosso camisa 1 é muito inconstante. Não é pegar no pé do atleta, mas ele tem muito o que crescer para passar confiança ao time. Já M10 fez um belo jogo, errou alguns passes, mas correu bastante, virou o jogo em algumas oportunidades, deixou Juan na cara do gol e contribuiu para o bom jogo do Leão.

A verdade é que o jogo de ontem me causou uma ótima impressão. Com mais algumas peças (importantes) o Leão poderá fazer um campanha razoável na série A. Do meu ponto de vista, as peças seriam um Goleiro, um camisa 10 (que está chegando) e um centroavante (que nem temos no elenco).

Forte abraço aos amigos avaianos!

Fernando TS

Carlos avaiano disse...

Bom dia três pontos na conta do limitado alemão que não usa em seu favor o chute forte e estatura perdendo lances capitais como ontem e Fred sabendo disso pedia fez sinal joga em cima dele que ganho, e ganhou. Culpar goleiro? Até podemos mas a zaga falha primeiro, em Chapecó os caras chutaram como quiseram e dois gols sem pressão. 5 jogos cinco gols sofridos e um só a favor, nesta estatística iremos "bem".

Unknown disse...

Fomos muito bem ontem, embora tenhamos encarado um placar adverso.
Em nenhum momento, antes do jogo, eu consegui pensar no Avai jogando ofensivamente, inclusive, cheguei a falar que o Claudinei colocaria todo mundo atrás do goleiro.
O que vi, entretanto, foi algo muito diferente do que imaginei e, por isso, o Claudinei merece meus elogios.
Nosso time começou a mil, já perdendo uma chance clara de gol, bem no início do jogo, quando Marquinhos colocou o Juan na cara do gol.
Fomos um time aguerrido, interessado em vencer e, efetivamente, jogando pra vencer.
No gol que sofremos, teve uma falha do Alemão, que não pulou com o Fred e, o Koslinski que poderia ter defendido, mas preferiu testar seu golpe de vista.
Depois, no decorrer do jogo, fez uma defesa importante, evitando mais um gol do Atlético.
Nosso time é o máximo?
Não, não é, mas não podemos fechar os olhos para o futebol jogado ontem, que pode, ainda melhorar no decorrer do campeonato.
Quer dizer, se continuarmos jogando deste jeito, será difícil não ficar na Série A.
Deve-se ressaltar que tivemos jogadores que sobressaíram neste jogo, como Marquinhos, correndo muito, revivendo atuações de outras épocas, Betão, como sempre firme na defesa e, Luan, o melhor do Avai no jogo, desarmou, saiu jogando e, tentou fazer gol, em cabeçada em que Victor fez uma grande defesa, salvando o Atlético.
Aliás, o Victor foi o melhor em campo, salvando o Atlético em três oportunidades em que poderíamos ter feito gols.
Estamos vendo a diretoria trabalhando pra melhorar o time, já que está claro, que é necessário termos um meio campo mais forte, um ataque que faça gols, um goleiro e, mais um zagueiro de qualidade.
A atuação do Avai, ontem, embora tenhamos tido uma derrota que nos colocou na zona de rebaixamento, nos encheu de esperanças de um futuro bem melhor na competição.
Com essa vontade de vencer e, um time reforçado, provavelmente, estaremos na Série A em 2018.
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Ewerton,

Concordo com tua análise, o time efetivamente melhorou.
Quanto ao Joel, creio que pode ajudar sim, é dinâmico, brigador, mas não é aquele primor de jogador, ainda que considere melhor do que os que temos atualmente.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

Assistimos ao mesmo jogo, assim como também considerei falha de Alemão e Kozlinski.
Que venha o Flamengo!

André Tarnowsky Filho disse...

Alex Jucelino,

Além da falha do Alemão, creio que o Kozlinski escolheu uma péssima hora para fazer o golpe de vista...
Vamos pra cima do Urubu!

Saudações AvAiAnAs!

André Tarnowsky Filho disse...

Ney,

Assino contigo.
Na verdade, o Alemão é um jogador muito mais esforçado do que técnico, e contra o Galo, efetivamente, não fez uma boa partida.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Creio que nessa tua relação, esqueceste aquele gol feito que ele perdeu no último clássico...
Quanto a tua pergunta, melhor perguntar no Posto Ipiranga...

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Sim, assim como um bom goleiro...

André Tarnowsky Filho disse...

Aldojan,

Estás absolutamente correto.
Pena que não ouvi esse babado sobre o Camaro amarelo...
O que houve?

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Assino com o amigo.
Também fui dormir muito bem...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Certo, mas ao menos tivemos alguma evolução, né?

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Assim como fiz com o Fernando TS, também assino contigo.
Mesmo com a derrota, ganhamos a esperança de uma Série A muito melhor...

Carlos avaiano disse...

Sim André pelo menos jogaram ou tentaram, e com reforços de qualidade chegando poderemos ter jogos Alá 2009.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo