terça-feira, 27 de junho de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.601

VOLTOU O SINAL
Sabe aquela situação em que tu planejas tudo para assistir ao jogo do Leão no conforto do teu quarto? Dia de jogo e a cervejinha estupidamente gelada? Uma caipirinha com cachaça de boa procedência? Pois é...

Fiz tudo isso, cheguei em casa mais cedo, vesti um pijaminha muito confortável, mas...

Quando fui ligar a TV, estava sem o sinal da NET...

Corri para a Internet, e também não houve forma de fazer o computador funcionar...

Liguei para a tal "central" e recebi a informação de que era um problema na região e a previsão de solucionar os problemas era em torno das 23 horas. Pronto! Acabou meu jogo...

Pensei em correr para um bar, mas o "pijama" disse para "assistir" pelo rádio...

E foi o que fiz: rádio, "zap-zap", e aqueles "ingredientes" citados no primeiro parágrafo...

Foi bom, ótimo, excelente, o resultado, e até confesso que quando o sinal voltou, minutos antes da entrada de Júnior Dutra no segundo tempo, gostei do que vi, com o Avaí sendo pressionado, mas sem deixar de atacar, até acertando uma bola  no travessão de Gatito, e melhor que isso, um lance em que nosso goleiro Douglas fez três defesas consecutivas, evitando o gol do Botafogo, ratificando o que havíamos colocado aqui, sobre sua entrada na equipe.

Hoje, sem dúvida alguma, um comentário de "resultado", que me surpreendeu, assim como a maior parte da torcida avaiana.

Valeu, Leão!

Voltou o sinal e voltamos para o campeonato!
Foto: Guito Moreto/O GLOBO




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
Eu estava desanimado com as opções do técnico Claudinei Oliveira, que não havia definido a equipe dentro daquilo de que se imaginou pelos treinos de sexta e sábado. 

Sem poder contar com Marquinhos, Maicon, na lanterna da competição, tive receio do que poderia nos esperar no Rio de Janeiro... 


Mas o treinador avaiano mexeu no time, deu uma nova cara, com o Leão entrando em campo com a seguinte formação: Douglas; Leandro Silva, Airton, Betão e Capa; Luan, Judson, Pedro Castro e Juan; Rômulo e Joel.

Foi com esse time que o Avaí entrou em campo, atuou todo o primeiro tempo, e fez o placar de 2 a 0 ainda na primeira etapa.





AS ALTERAÇÕES  FEITAS POR CLAUDINEI
Para o banco de reservas, o treinador avaiano contava com 10 jogadores, a saber: KozlinskiGustavo, João Paulo, Wellington SimiãoLucas OtávioDiego TavaresLourenço, Vinicius PachecoJúnior Dutra Willians Santana.

A primeira substituição aconteceu aos 14 minutos da segunda etapa, Diego Tavares entrou no lugar de Juan. Um pouco mais tarde, aos 19, foi a vez de Júnior Dutra substituir o artilheiro da noite, Joel. A última modificação veio somente aos 33 minutos, Wellington Simião entrou na vaga de Judson.


Pelo pouco que assisti, funcionou!





CONFIANÇA
Muito antes de começar a partida, quando ainda estava no Centro, o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, e o diretor de esportes, Joceli dos Santos, postaram em suas respectivas páginas no Facebook, a foto acima.

Pelo sorriso de ambos, mostravam muita confiança, ainda que o Leão começasse a partida na lanterna da competição...




OXIGÊNIO
É claro que a vitória ontem não apaga a péssima campanha do Avaí até aqui. Por outro lado, serviu para oxigenar a equipe, sair da lanterna e olhar para o futuro com mais confiança, visto que o Brasileirão está extremamente equilibrado e uma sequência de duas, três, quatro vitórias pode mudar toda a classificação.

Agora é a Ponte Preta, domingo, na Ressacada, e o Avaí tem obrigação de fazer os três pontos para tentar embalar na competição.

Capricha, Leão!




DE SAÍDA
A informação foi trazida pelo repórter José Henrique Koltermann, da Rádio Guarujá, e no mínimo merece um esclarecimento. Diz Koltermann que antes da partida, o técnico Claudionei Oliveira teria conversado com os jogadores, pedindo a vitória, porque seria seu último jogo no comando do Avaí.

Não foi o que disse o técnico na entrevista coletiva, mas parece que os bastidores do Sul da Ilha seguem com muitos vazamentos...







Saudações AvAiAnAs!

14 Comentários:

Fernando TS disse...

Essa eu não esperava, eu tinha esperança que o Avaí pudesse empatar, mas ganhar de 2 x 0 do ascendente Botafogo no Nilton Santos? Vitória maiúscula do Leão. Claudinei deixou de ser teimoso e barrou o Kozlinski. O novo camisa 1 (Douglas) foi o grande destaque do jogo e foi crucial na nossa vitória. Também foi providencial a entrada de Airton no lugar do Gustavo.
Fatos da partida: pelo lado alvinegro, o bom treinador Jair Ventura escalou o time fora das suas características. O Botafogo vinha jogando recheado de volantes e ontem optou por sair jogando com dois meias que retornam de lesão: Montillo e Camilo. O último, nosso conhecido, fez uma partida infeliz. Já Montillo saiu aos sete minutos e ainda não justificou a sua contratação. Não sei se o Jair subestimou o Avaí, mas foi uma noite para esquecer.
Claro que, pelo nosso lado, nem tudo são flores. Particularmente eu não gosto desse estilo de jogo de focar exclusivamente nos contra-ataques, esperando o adversário – toda a vida - e, por vezes, enfiado na própria área. Mas é o que temos para hoje.
Para ser justo não posso me esquecer do Joel, que castigou o seu ex-clube e também do Jr Dutra, que o pouco que jogou, demonstrou que é obrigado a estar entre os 11.
Resumindo: vitória que nos anima e que nos incentiva a estar na Ressacada no domingo diante da Ponte Preta para a conquista de mais três pontos.

Forte abraço!

Fernando TS

Sebastião Salvador disse...

Precisamos de um volante em nível de série A e tbem de um meia que consiga segurar mais a bola . O Juan enquanto tem preparo até consegue fazer esse papel.

Carlos avaiano disse...

Bom dia amigos

Grande resultado para manter a história de fazer coisas.
Somos a zebra azul e branca segundo a mídia, que bom que pensem assim, já que não avaliaram nossos jogos contra Vitória (assalto) Sport, Atletico mg,
Flamengo, onde detalhes nos tiraram pontos.
Essa vitória ontem, não apaga as besteiras como entrar em campo com um a menos, falando nisso, ontem entramos com 11 e após o apito inicial ficamos com 12 pois Douglas meu favorito (ver comentários meus anteriores) se duplicou, parecia dois goleiros embaixo das traves.
Falaram e pediram aqui no blog para contratar um goleiro, eu já tinha esse goleiro sem precisar gastar mais.
Ontem ao meio dia na guarujá Rui Guimarães perguntado se trocaria o goleiro como parece que estaria fazendo Claudinei, por causa de uma falha, ( pra mim falhou nos três gols e em outras partidas também) respondeu que não, pois assim teria que trocar o batedor que perde pênalti, centro avante que perde gol, etc. ainda bem que não é o técnico hoje, pois voltaria do rio com uma sacola e com 5 pontos.
Time que vence e convence não deve ser mechido, quem sabe o tribunal nos dê uma ajudinha se é que me entendem.

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Uma grande vitória, dá uma mexida com os jogadores, eleva um pouco a confiança, mas não mascara nossas limitações.
Com todo o respeito ao profissional e ao que ele fez ao clube, mas Claudinei veio pegando pela sua teimosia, ontem com a modificação que fez com a troca do goleiro, ficou provado isso. Claudinei fez muito pelo Avaí, terá sempre meu respeito, mas é nítido que o Avaí não tem um esquema de jogo, todos os escanteios e bolas alçadas, as quais nossa defesa tira, os rebotes ficam para o adversário. Ontem contra o Botafogo, poderíamos ter feito um placar histórico, se Claudinei não viesse com a postura de se defender, e não soube armar o time para o contra-ataque. Demérito apenas do treinador? Claro que não, muito se dá com os jogadores que ali estavam também, mas acredito que necessitamos treinar jogadas ensaiadas, triangulações, passes rápidos, ultrapassagens, coisa que não vemos ou vemos muito pouco no atual elenco.
Ainda sou adepto ao 3-5-2, olhando para o elenco que temos, seria Douglas, Betão, Airton, Alemão, Capa, Juan, Marquinhos(Pedro Casto), Judson, Leandro Silva (Maicon), Junior Dutra e Joel. Acho que o meio ganharia corpo, teríamos mais apoio dos Laterais, e teríamos como abastecer de forma mais rápida nosso ataque, e não ficaríamos vulneráveis na defesa. Ajudaria os mais experientes do elenco, menos esforço.
Agora vem mais uma rodada, e como todas, mais uma pedreira, do bom time da Ponte Preta, dia da nossa feijoada, é dia pra consolidar a vitória de ontem, de realmente dar uma arrancada no campeonato, e brigar definitivamente pela permanência na série A.

Marcos disse...

Lá em casa estava também sem NET e passamos o primeiro tempo todo vendo na telinha do celular... e deu sorte!!! Qdo voltou pensamos em continuar a ver no celular....kkkk.... mas voltamos pra telona e vimos o Avaí quase ampliando e nosso goleiro garantindo lá atrás... Temos um goleiro!!!

Raniere disse...

André, valeu e muito pela vitória e pela luta. Mas creio que este sistema de jogo não dará muito certo nas próximas rodadas. Contra-ataque é uma maneira de jogar, que nem sempre dá certo, e que o Avaí não está preparado para tal. Basta lembrar de alguns lances em que o time carioca proporcionou, ao Avaí, chances (não aproveitadas) de matar o jogo. Faltam treino e qualidade.
Sobre a impecável atuação de Douglas, tomara que não reste dúvida nenhuma, na cabeça de Claudinei, sobre a sua titularidade na meta avaiana. Se Claudinei refletir muito sobre este jogo, talvez mude as suas convicções e consiga fazer o Avaí subir na tabela. Do contrário, entendo que a sua saída foi apenas adiada.
Grande abraço.

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Anima, mas vamos ficar de olhos abertos...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Entendi perfeitamente...
Felizmente não ouvi o Rui falar essa batatada...

André Tarnowsky Filho disse...

Thiago TL,

É uma boa alternativa de esquema, mas não vejo isso como possível com Claudinei e acho que vais entender...

André Tarnowsky Filho disse...

Vizinho Marcos Aurélio,

Posagora...
Sim temos goleiro!

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Deus te ouça e o Claudinei também!

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo