sexta-feira, 2 de junho de 2017

E em Chapecó...

Clique na imagem para ampliar
Prenúncio de incomodação, muita incomodação!

12 Comentários:

Dudu disse...

Que se f*dam!
Não entendi porque isto está aqui no blog

Unknown disse...

É comum o ser humano habituar-se com benesses, elogios e mimos constantes, sendo que alguns, sem equilíbrio, procuram aproveitar-se da situação, achando-se maior do que, realmente, é, tentando tornar maior os efeitos das atitudes em questão.
Pode-se citar um ditado, que espelha bem o que quero esclarecer: “Você dá a mão e ele (ela) já quer o braço”.
Assim foi a Chapecoense que, liderada, logicamente por humanos, parecia estar se engrandecendo perante o mundo, embora lastreada em uma catástrofe, mas não resistiu à primeira prova e, mostrou que, ao contrário, se “apequenou”.
Habituou-se a ser a coitadinha, a que precisava de auxílio de todos, sem exceção, aquela que todos deveriam reverenciar, respeitar, torcer e amar, de qualquer canto do mundo e, sem restrições.
Já não havia fronteiras.
E foi, nessa balada, que a “coitadinha” se viu no direito de ganhar tudo, a exemplo da Copa Sul Americana, do jeito que quisesse e, em verdade, teve muitos “seguidores”, que não pouparam esforços, lícitos ou não, que concorreram para efetivar tal situação.
E assim vinha sendo e, de tal forma inculcada na mente daqueles que aceitaram tal condição, que ela se viu no direito de usar jogador irregular, querer validar gol em impedimento, querer se beneficiar de pênalti inexistente, jogar pedra em árbitro e outras coisas menos graves.
E, mesmo, com tudo isso, parece que este “fenômeno” jamais acabará.
Ontem, na transmissão de Chape e Cruzeiro, o narrador falou que os setenta e um minutos de jogo seriam significativos, porque foram setenta e um mortos, quer dizer, vão continuar achando imbecilidades pra que ela se mantenha no topo do “coitadismo”.
Espero que estas situações, estas políticas heterodoxas, sejam a alavanca que moverá a “Chapecoitada” para seu devido lugar, considerando, claro, que passou por momentos de absoluta gravidade, não há como negar, mas tudo isso já passou, já se fez tudo que poderia e deveria ser feito.
Acabou.
Resta, agora, que se dispense à ela, pra sempre, um tratamento igual ao que se dispensa aos outros clubes, ou seja, que se considere tudo o que vem acontecendo.
Vale a campanha: Coitadinha nunca mais.
Byghal.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Não vou justificar de forma alguma as atitudes da Chapecoense, seja de jogadores, dirigentes ou de torcedores. Precisam ser punidos, cada qual com suas responsabilidades. Os jogadores com a devida suspensão, os dirigentes afastados e o clube com perda de mando de campo.
Ocorre que há, por fora, muita gente querendo ser o rei da cocada e o ranço corre solto.
Misturar os canais, afirmando que a Chapecoense é isto aí e que o acidente encobriu, ou que provam do próprio veneno e são coitadinhos prevalecidos, ou que se acham os maiorais, que acabou a lua de mel e blábláblá, são comentários infelizes e mostram a hipocrisia generalizada que anda por aí.
Parece, ao meu ver, que muita gente ficou feliz pelo acidente e se incomodou com as "benesses" surgida a partir daí para a Chapecoense. Parece que a rixa tribal e inconsequente de torcida organizada fala mais alto que o bom senso.
Que não se confundam as coisas: a reação foi igual a que todos os clubes e torcidas do mundo fariam. Completamente equivocada e merece as punições devidas, mas atribuir a isso uma derrota da vida por causa do acidente é mediocridade plena.

Arão José lagoa da Conceição disse...

De repente, vão achar que fizeram certo, e se punidos, vão se achar perseguidos.

Marcio disse...

Alexandre... a tal de chape q vá pra pqp....

André Tarnowsky Filho disse...

Dudu,

Foi o fato da quinta, e como ambos os clubes são nossos adversários, não vi problemas em postar.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Diante de tudo, que sejam punidos exemplarmente.

André Tarnowsky Filho disse...

Arão Simão,

Não vão escapar de uma severa punição...

André Tarnowsky Filho disse...

Márcio,

Estão procurando o próprio caminho e vai ser complicado...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo