quinta-feira, 29 de junho de 2017

FALTA OUSADIA, by Alexandre C. Aguiar

Boa análise do Gustavo Niehues, clique AQUI e confira, mas se me permitir tenho que discordar, exatamente pelo cerne da sua exposição, que é o velho mantra de "não fazer aventuras".

Bom, quem deseja um lugar ao sol tem que fazer aventuras. Tenho visto que o outro mantra cantado e decantado todo ano é o "vamos lá para participar". Errado.

Times de futebol que querem chegar a algum lugar tem que botar pressão, tem que ter ousadia, tem que fazer o diferente, acabar o lugar-comum de se esconder para que ninguém nos veja.

Não é verdade? O Avaí entra na série A com medo, joga recuado e só sai na boa. Joga por um gol. 

"Quem sabe eles cochilem e a gente consiga um empate. Pô, tá bom demais."

Então a gente faz um time de jogadores baratos, gastando apenas o troco do ônibus e vamoquevamo. Mais um erro, velho erro. Tem que fazer aventuras, tem que desejar algo a mais.

Time barato, time limitado, time de jogadores sem qualidade gasta mais com DM do que outros. Ora, os caras têm que jogar muito mais, se esforçar muito mais, buscar mais garra e raça do que outros, porque não sabem os atalhos, os caminhos da qualidade. Então, dê-lhe músculos, que se contundem. 

Claro que no futebol moderno os músculos fazem muita diferença, são imprescindíveis, mas são os caras que jogam para aquele que tem técnica, os carregadores de piano

O Avaí precisa de um bom meia, um bom zagueiro e um bom atacante. Bons! Caras que decidam mesmo, jogar como referência. Aí, sim, gastando o dinheiro dessa forma, é possível que a gente almeje vôos melhores.

Ousadia, meu velho, ousadia, é que falta nesses caras que comandam.

* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC e proprietário do blog Força Azurra

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo