terça-feira, 27 de junho de 2017

VERDADEIROS GUERREIROS, by Roberto Costa

Há muita ficha pendente nas mentes da massa torcedora, talvez somente amanhã elas caiam. Deve haver gente se beliscando, ainda incrédula. Nas mentes dos torcedores botafoguenses também.

O time, enfim, mostrou a energia e a disposição que tanto ansiávamos.

Sinceramente, espero que ontem o Avaí não tenha feito a tal da "côsa", que é evento fortuito, ocasional. Quero, sim, que a bola jogada na noite de ontem seja produto de uma mudança de atitude, de postura, de ousadia de parte do Claudinei, mudança que venha para se perpetuar

Como foi bom ver o time finalmente ousado, apesar de mantidos certos cuidados defensivos. Time alegre, tabelando no ataque, os passes melhorados em qualidade. Assim a gente pode voltar a acreditar em uma boa campanha, na manutenção do Clube na primeira divisão.

Foi muito bom o desempenho do zagueiro Airton, tem tudo para fazer uma dupla histórica com Betão. E esse Camaronês, o Joel, entende de bola, é liso dentro da área, que nos traga mais alegrias como essas de ontem à noite. Pedro Castro parece ser mais uma boa contratação, participou dos dois gols, no segundo com um toque sutil, de categoria, para o chute de Joel. Júnior Dutra voltou com vontade. 

Enfim, de parabéns todos, que todos foram valorosos. Mas uma referência especial faço ao goleiro Douglas, com uma apresentação espetacular, que também contribuiu para a estabilidade de todo o sistema defensivo. Finalmente pudemos ver um novo Avaí, finalmente pudemos ver verdadeiros guerreiros em campo.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Guito Moreto/O GLOBO

2 Comentários:

Unknown disse...

Análise sobre o jogo dê ontem e a situação atual que nos encontramos?
Diferente de muitos não acho q o Avaí que veremos é o Avaí do jogo de ontem onde deu tudo certo foi jogador salvando em cima da linha, Douglas milagreiro, muita efetividade e mais um pouco, muito menos o Avaí que perdeu pro Fluminense por 3-0 onde foi goleiro entregando, jogador fazendo contra, bola desviando e morrendo no fundo de nossas redes, mas enfim temos que encontrar um equilíbrio e seguir.
Ainda sobre o jogo de ontem me preocupou muito o jogo muito ruim de nossa zaga nas bolas paradas(Escanteios) onde Botafogo ganhava tanto no alto quanto quando agastamos eles ganhavam a segunda bola, foram pelo menos 4 chances de gol desse modo, mas acredito que não vai voltar a acontecer.
Sobre as mudanças feitas? Nd a falar sobre Douglas apenas agradecer, Airton mostrou por esse jogo e o jogo que havia feito contra o Vasco que merece pelo menos disputar a posição com Alemão e Diego Tavares ? Por favor Claudinei não ponha mais ele a não ser em sua posição de origem a lateral.
Fato é que precisamos dessa vitória e ela veio trazendo a confiança de volta e a necessidade urgente de embalar mais uma vitória contra a Ponte Preta,meio a zero é goleada.

André Tarnowsky Filho disse...

Bernardo Kersten,

Como estava sem sinal da NET, não tenho argumentos para te contestar, mas teus comentários vão ao encontro da maioria, ou seja, estás certíssimo.
Vencemos, mas temos que melhorar...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo