sexta-feira, 28 de julho de 2017

Artilheiro do Avaí na Série A e na temporada, Júnior Dutra divide os méritos com os companheiros antes de duelo contra o Palmeiras

Os números são aliados para comprovar a importância de Júnior Dutra ao Avaí em 2017. Em 32 jogos, ele marcou 10 gols, sendo três deles na Série A, e deu sete assistências. Ninguém no elenco avaiano balançou mais as redes adversárias neste ano e também no Brasileirão do que Júnior Dutra, mesmo ele ficando recentemente afastado por cinco rodadas em virtude de lesão.
Apesar da grande fase, o camisa 9 prefere enaltecer o conjunto. “Me motiva muito a questão de fazer gols e dar assistências quando se tem um objetivo, que no meu caso é o de ajudar o Avaí a brigar por título, como foi no estadual, e permanecer na Série A. Sinceramente toda essa questão dos gols e assistências ficam em segundo plano se os objetivos coletivos forem alcançados. Meu foco do momento é ajudar o Avaí a ficar na elite”, explicou Júnior Dutra.
Uma prova do espírito coletivo de Júnior Dutra é que nos últimos jogos do Leão, ele vem exercendo uma função diferente, que é de atuar mais aberto no setor de ataque, muitas vezes tendo que marcar adversários. Mas, nos últimos sete jogos, o Avaí cresceu de produção sendo derrotado em apenas uma oportunidade. “Nós entendemos o que temos que fazer na competição. O Claudinei vem passando muito bem a estratégia de cada jogo e o grupo, que é muito aguerrido, vem comprando a ideia. No meu caso em especial, mesmo não atuando na minha posição de origem, venho tendo um encaixe com o Joel”, opinou o versátil atacante azurra, que já atuou no Japão, Catar e Bélgica.
Neste sábado, às 19h, o Avaí volta a campo pelo Brasileirão. O Leão encara o Palmeiras no estádio Allianz Parque. Júnior Dutra projeta como deve ser o confronto contra o atual campeão nacional. “Não podemos mudar nossa fórmula de jogo que vem dando certo nas últimas partidas. Todos se dedicando, organizados em campo e correndo poucos riscos. Conseguindo isso podemos surpreender o Palmeiras nos contra-ataques, assim como fizemos contra Botafogo e Grêmio, que também foram duelos fora de casa. Temos jogadores de qualidade no setor ofensivo”, finalizou Júnior Dutra, que entre os três gols no Brasileirão anotou um de bicicleta diante do Bahia.
Fonte: AV Assessoria de Imprensa / Foto: Felipe Oliveira - EC Bahia

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Odontokist

Arquivos do Blog

  ©André Tarnowsky Filho - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcos TOTÔ | Template by Dicas Blogger | Topo