quarta-feira, 5 de julho de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.609

MUDANÇA
De uma maneira geral, ao menos pelo que tenho lido nas redes sociais e aqui nesse espaço do Blog do Tarnowsky, a torcida avaiana está dividida entre aqueles que querem a cabeça do técnico Claudinei Oliveira e outros que querem a mudança de esquema do time.

Isso me fez relembrar de 2009, quando o Avaí fez uma belíssima campanha no Campeonato Brasileiro da Série A, terminando na sexta colocação, a melhor de um clube de Santa Catarina na era dos pontos corridos.

Aquele time treinado por Silas tinha algumas virtudes, e reconhecidamente um elenco melhor. No entanto, assim como o time deste ano, tinha sérios problemas para vencer seus jogos, até pelas "convicções" do técnico...

Foi preciso uma interferência "externa", por parte de alguns diretores do clube, para que até mesmo a escalação fosse alterada, fato que já comentei por aqui algumas vezes, inclusive sitando os nomes.

Nosso problema este ano, ao que parece, é que não temos ninguém que se atreva a contrariar Claudinei Oliveira, ao menos não tenho visto isso por parte do auxiliar técnico Evando, e nem mesmo do diretor de esportes (o cargo dele é esse...), Joceli dos Santos, que teoricamente seria o homem do futebol...

Ainda há tempo de corrigir o rumo, mas se continuar desse jeito, apenas esperando nossos adversários tomarem a iniciativa do jogo, nosso ano de 2018 será antecipado e numa outra série...

Reage, Leão!




EFEITO SUSPENSIVO
A "boa nova", talvez nem tão boa, é que o meia Marquinhos voltou a treinar, e mais que isso, o clube entrou com o pedido de efeito suspensivo da punição de quatro jogos pela expulsão contra o Flamengo, quando já estava no banco de reservas, após a substituição...

Como já mencionei em outra oportunidade, obviamente M10 receberá esse carinho do STJD, até porque não o fez antes em função do clube respeitar seu estado físico, como anunciou o "expert" da rede zelotes...

O resultado é previsível, até pelo que aconteceu com Kleber, do Coxa. Simples assim.




SOBRE A 11ª FEIJOADA DO AVAÍ
Como comentei na segunda-feira neste espaço da Bom dia, Azurras, o ponto alto do domingo, efetivamente, foi a Feijoada do Avaí, que agradou a todos, quer pelo que foi servido, quer pela descontração que sempre norteia essa tradicional festa avaiana.

O responsável pela delícia servida é esse figuraço da foto, Orlando Guedes, que comandou com maestria o buffet desde a abertura até quando as portas foram fechadas, às 15 horas. Comida da mais alta qualidade, sem deixar brecha para qualquer reclamação.

Valeu, Orlando!




AINDA SOBRE A FEIJOADA
A 11ª Feijoada do Avaí, resgatou aquela qualidade que havia "escapado" um pouco na última edição, em 2016. Além disso, da boa comida, um fato que agrada a todos é a confraternização, o ambiente descontraído com a presença de famílias inteiras e de muitos amigos.

Na foto,  por exemplo, o amigo e angolano Miguel João Príncipe Barbosa de Sousa Maia, que na Ilha adotou o Leão para torcer, constituindo família com a querida Edileni Vieira, filha do nosso queridíssimo amigo Ataíde Manuel Vieira, ex-conselheiro do Leão e ilustre morador do Saco dos Limões, e da não menos querida dona Marlene...

É sempre muito bom encontrar com essa galera do bem!




DANDO UM TEMPO
Nosso amigo Serjão, do blog Sérgio Nativo, que na foto aparece ao lado da nosso musa Camila Macedo Ventura, na última Feijoada do Avaí, resolveu "dar um tempo" nas atividades do seu blog, clique AQUI e confira...

Cada um com suas próprias razões para seguir ou parar, particularmente, deixei um recado ao Serjão para que ele reavalie a decisão tomada, até pela razão colocada por ele, que o blog faz parte das coisas boas do futebol e do Avaí.

Volta, Serjão!




JÁ FOI TARDE
A Chapecoense demitiu o técnico Vagner Mancini, mas as razões pelas quais ele caiu não tomei conhecimento. Muito provável em função dos resultados e dos "balaios" que a Chape vinha levando nos últimos jogos.

Verdade seja dita, Mancini nunca foi muito "amado" por lá, justamente por ter chegado com as unhas muito compridas, se achando maior que a cidade e o clube. Foi enquadrado rapidamente e nem a conquista do Catarinense serviu  para serenar os ânimos, até porque ninguém esqueceu da atuação de Héber Roberto Lopes.

Já comentei tempos atrás, não tenho a menor simpatia por Mancini, e ainda torço para que ele e a Chape sejam condenados no recurso interposto pela procuradoria do STJD em função das ocorrências na partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

Só para lembrar, a Chape faz parte do "campeonato" do Avaí...




Saudações AvAiAnAs!

Patrocínio:

12 Comentários:

Raniere disse...

Serjão, volta! Claudinei, mude ou saia!
André, grande abraço!

Ewerton disse...

Bom dia André.
Caso caia Claudinei, Gilmar Dal Pozzo seria uma boa?
Abs

Miguel disse...

Foi bom rever o amigo. Uma das coisas boas que nossa paixão pra toda vida nos proporciona.

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

O Serjão vai voltar...
Acho que é puro charme...
Quanto ao Claudinei, vamos com ele até o fim...
Espero que melhore!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Ewerton Allan,

É trabalhador. A questão é que está na 2ª colocação da Série B e não sei se o Juventude amoleceria sua saída...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Posagora...
Tá complicado o negócio por lá...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Hemerson Maria está no G4 da Série B com o Vila Nova. Assim como o Dal Pozzo, dificilmente o clube liberaria...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo