sexta-feira, 21 de julho de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.625

BLOG DO TARNOWSKY, 7 ANOS NO AR
A partir desta data, 21 de julho de 2017, dia em que completamos 7 anos no ar, com postagem diárias, este será o banner que identificará o Blog do Tarnowsky, já devidamente "instalado" em seu devido lugar... 

Não tenho dúvidas de que o tempo está passando muito rápido, e de tão rápido, a motivação acaba atropelada. São sete anos escrevendo continuamente, agora em "carreira solo", que começou nesta data, no ano de 2010, após a Copa do Mundo da África do Sul.

Ao longo desses últimos 7 anos, escrevemos muita coisa, outras de modificaram, como a até então festejada blogosfera avaiana, ao pontos de que muitos outros blogs foram parando pelo caminho pelas mais diversas razões. 

O que começou como uma brincadeira, ou mesmo um "cachaça", acabou sendo um leitura ou referência entre amigos e torcedores avaianos. Achar motivação para escrever todos os dias sobre o nosso Avaí Futebol Clube não é muito fácil, principalmente nos últimos três anos...

Essa "cachaça" começou há mais tempo, em dezembro de 2007, quando ocupava a coluna "Paixão Azurra", no jornal Hora de Santa Catarina, com a difícil incumbência de substituir o saudoso Tullo Cavallazzi...

Por lá fiquei até maio de 2010, quando fui "convidado" a me retirar do jornal, por razões bem fáceis de se imaginar. Depois disso, já devidamente instalado no blog Chuleta Avaiana, com o respaldo dos amigos André Couto e Ronaldo Leal, deixei aquele espaço limitado da folha do jornal para escrever sem limites naquele blog, onde nasceu a Bom dia, Azurras!, que veio substituir o que no jornal se denomina Paixão Azurra.

Aliás, não é por acaso que do lado avaiano já se passaram vários representantes da Nação Azurra, e confesso, até por não acompanhar mais, perdi as contas de quantos foram, bem diferente "doladelá", segue o "dupla cidadania", alcunha que consagrei ao gente boa Yvens Wagner de Abreu... 

E nessa celeridade, o tempo foi passando mais do que rapidamente, estamos 

"emplacandoedição nº 2.625 da Bom dia, Azurras, sendo que as primeiras 74 edições escritas na Chuleta Avaiana. 


Só tenho a agradecer a todos, indistintamente, pela aceitação, pela participação efetiva, quer por palavras de incentivo ou até mesmo aquela crítica mais dura, mas que faz o blog ganhar a cada dia a feição do torcedor avaiano.

E exatamente por ser a cara dos avaianos, é que o Blog do Tarnowsky deixa de ser meu para virar o blog de muitos, principalmente daqueles que estão sempre com o Leão.


Muito obrigado!




A MARCA
Ao longo desses anos, o Blog do Tarnowsky foi ganhando algumas modificações, mas sempre no que concerne a forma como o banner foi apresentado, nos primeiros cinco anos com o que havia sido feito pelo parceiro André Couto, da Chuleta Avaiana, e nos dois últimos, pelo Esteves Júnior, do SouAvaiano.

Hoje, como também já aparece no banner, aparece um escudo que recebe a assinatura do amigo Hélio Ricardo Mattevi, da Hélio Mídia Digital, e claro, vai se tornar o logo do Blog do Tarnowsky, inclusive com alguns produtos que receberão essa marca.




UM BLOG, MUITAS MÃOS
Poderia fazer um "replay" do que foi escrito aqui ano passado, ou mesmo em outros anos, mas sempre é necessário rever "procedimentos", e aqui cabe enaltecer as postagens que acontecem diariamente, principalmente em função da colaboração de amigos Roberto Costa, que ao longo do tempo se tornou "dono" do espaço das 12 horas, e de seu irmão "Byghal", "sem horário"...

Além da "Família Costa", muitos avaianos acabam vendo seus comentários se transformarem em postagens, alguns com muita regularidade, como o Fernando TS, outros eventualmente, como o Raniere Torquato e o Aldojan...

Muito bom valorizar também os textos de outros blogs, aqui reproduzidos, como o Força Azurra, do camarada Alexandre Carlos Aguiar, e o Resistência Avaiana, do nobre Bruno Carvalho.

Com o tempo, vamos ajustando o Blog do Tarnowsky, e certamente algumas novidades estão por vir, além do banner e do logo, é tudo uma questão de tempo...






NÚMEROS
A opção pelo “carreira solo”, por questões óbvias, deu ainda mais liberdade e espaço para a construção do Blog do Tarnowsky, o que logo se comprovou pelos números. No primeiro ano de existência, foram 1.890 postagens, a imensa maioria com nossa digital, já que não gostamos do lugar comum do “copiei-colei”, mais de 386.000 visualizações de páginas, que resultaram em 16.000 mil comentários da torcida avaiana.


Passados 7 anos com o Blog do Tarnowsky no ar, diariamente, independente de época, férias, feriado, com ou sem campeonato, independente do que o Avaí esteja disputando, o crescimento foi gigantesco, de 1.200%, ultrapassando mais de 5.700.000 de visualizações de páginas, em 23.000 postagens, resultando em mais de 68.000 comentários.

Evidentemente, o Blog do Tarnowsky está inserido nas redes sociais, e todas as postagens ganham espaço no twitter e Facebook, onde o número de seguidores não é pequeno, justificando os resultados acima.




PARCEIROS
Em 2005, justamente nesta data, abrimos espaço para parcerias comerciais no Blog do Tarnowsky, quando colocamos no ar o banner do nosso primeiro parceiro, a Clínica Avançada ODONTOKIST.

Para este ano, uma nova parceria se juntou ao Blog do Tarnowsky, a SG Consultoria em Gestão de Pessoas. As duas empresas parcerias aparecem em pontos fixos no nosso sidebar, que direciona para seus respectivos sites, bastando clicar nas imagens. 

Vida longa para nossas parcerias!





VALEU, HELIO MÍDIA DIGITAL
Nos dias 7 e 8 deste mês, publiquei partes do "escudo", nossa marca daqui pra frente, imaginando ser o caminho da revitalização desse espaço, onde enfatizei o belo trabalho feito pelo meu querido amigo Hélio Ricardo Mattevi, da "HÉLIO MÍDIA DIGITAL", facilmente encontrado no Facebook", ou pelo whatts": (48) 99115.8718.

Nessa "troca de figurinhas", algumas ideias foram surgindo, até o trabalho final do banner e do logo, mas outras coisas estão por vir...


Grande, Hélio!





Saudações AvAiAnAs!

62 Comentários:

Ricardo disse...

Obrigado pela confiança depositada, lhe desejo sucesso com a roupa nova.
Hélio Mídia Digital

Valter disse...

A inovação é apenas a marca do sucesso.
Vida longa ao blog que faz parte de minha leitura diária.

Valter Ricardo - Os Teimosos de Garopaba.

Raniere disse...

André, parabéns!! O banner e o logo ficaram bem legais!
Ficar 7 anos "online" com as coisas do Avaí não é fácil. E preciso repetir que, para mim, o teu blog é leitura diária e obrigatória. Simples assim!
Obrigado pelo espaço que destinas a opinião dos leitores.
Sucesso e um grande abraço.

Sérgio Bayestorff disse...

Parabéns meu amigo, Que essa nossa cachaça diária continue envelhecendo por muitos anos.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Parabéns, camarada, sucesso e vida longa.
A propósito, vais jogar na vaca ou no carneiro? O milhar é bom. rsrsrs

Tiago Soares disse...

Cabe a nós, leitores diário, somente agradecer por nos deixar sempre informado sobre nosso amado clube, amor esse que vem desde sempre. E agradecermos pela oportunidade do espaço para debates, informações. Abraço.

Arão José lagoa da Conceição disse...

Parabéns, e muito obrigado por me viciar a fazer a primeira coisa pela manhã junto com o cafezinho, ler o blog do tarnowski.sucesso é o que te desejo.

Arão José lagoa da Conceição disse...

Parabéns, e muito obrigado por me viciar a fazer a primeira coisa pela manhã junto com o cafezinho, ler o blog do tarnowski.sucesso é o que te desejo.

Guilherme P. Flemming disse...

Parabéns Andre. BDA leitura matinal diária

GeorgeAB disse...

Parabéns TARNOWSKY! É um prazer ler seu blog diariamente, sempre com boas informações e comentários coerentes.
Grande Abraço.

JulioAzzurra disse...

Parabéns. André! Continue assim sendo a voz da torcida avaiana!

ANDRÉ LUIZ disse...

Parabéns pelo blog, que continue assim um blog interativo que até o Juca tem voz, mais sumiu

Otavio Silva disse...

Parabéns meu amigo!!! Vida longa e Sucesso!!!

Unknown disse...

Amigo Tarnowski, meus parabéns, que esse crescimento continue, fazendo seu blog cada vez melhor.
Agradeço as oportunidades de lançar, em um veículo de tamanha importância para a torcida avaiana, vez por outra, minhas opiniões.
Grande abraço.
Byghal.

Fernando TS disse...

07 anos demonstra a força que as tuas postagens têm. Conheci o blog somente no ano passado. Até então eu me informava sobre as coisas do Leão em outras mídias. O meu amigo Jô me falou desse espaço e, desde então, passou a ser a minha leitura do dia a dia (como tantos outros avaianos já falaram nos comentários). Desejo vida longa à página e aproveito para agradecer, uma vez mais, por publicares os meus comentários.

Forte abraço André!

Fernando TS

Luciano Alves disse...

Parabéns Tarnowsky pelo seu trabalho e dedicação aos assuntos do nosso Avaí. Minha leitura diária com certeza.

Daniela Hames disse...

Parabéns meu amigo pelo seu trabalho, dedicação e amor pelo nosso Avaí. Que continue por muitos anos.
Grande abraço!

Unknown disse...

Parabéns André

Apesar de não comentar muito acompanho o blog desde o seu início. É leitura diária garantida, costume que adquiri com influência muito grande do saudoso blog Elite Azul e Branca. Urra...

Beirão disse...

Nos dias seguintes a jogos, seja na alegria de um vitória ou na tristeza de uma derrota, a espera do Bom dia Azurras para começar bem o dia se tornou uma rotina. Não apenas nos dias próximos de jogos, mas quando não se tem o Leão em campo, "matamos a saudade" lendo as notícias ou opiniões no Blog.

Parabéns e vida longa a você e ao Blog!

Roberto Wendhausen (BettoRW) disse...

Parabéns pela dedicação a causa avaiana com informação e interatividade nesses 7 anos. Que venham mais e mais anos de sucesso com o blog! Grande e fraternal abraço!

Adenilson disse...

Parabéns André! Seu blog se tornou leitura diária indispensável. Vida longa e sucesso.

Adenilson

Adrian Gonçalves disse...

O que dizer! Parabéns e vida longa ao melhor espaço das coisas do maior de SC!
Obrigado por proporcionar todos os dias uma leitura de bom gosto a todos nós Avaianos sem rabo preso e nem fazer média com ninguém Valeu.

Leandro disse...

Grande André,

Parabéns pelo trabalho e continue informando essa nação avaiana.

Forte abraço!

Augusto jacques disse...

Parabéns André, aqui de Brasília longe de Floripa é a primeira leitura do dia, vida Longa.

Aldojan disse...

Fala meu amigo,

Parabéns por mais um ano de vida do "nosso" blog, o local onde nosso leão e nossa opinião são respeitadas.
Sinto muito orgulho de fazer parte dessa tua linda história, continuamos juntos por mais longos anos se Deus quiser.

Essa logo deu um banho heim... parabéns!

Forte abraço!

Elite Azul & Branca disse...

Parabéns André, vida ainda mais longa ao blog.

Unknown disse...

Parabéns Tarnowski. Sucesso, vida longa e próspera. Y

Marcelo Amante

Carlos avaiano disse...

parabéns, vida longa ao blog e ao dono, já virou minha cachaça, as vezes alegra as vezes da dor de cabeça pelos resultados do nosso avai comentados aqui.

Roberto disse...

ANDRÉ, o teu Blog é o ponto de encontro da torcida, a fogueira em torno da qual, reunidos, mantemos aquecida a paixão azurra.
É sempre um prazer participar dessa irmandade.
Que venham mais dez vezes sete anos, ao lado do Leão.
Parabéns pelo espírito de luta.
Abraço do Mandrião. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

Hélio Ricardo,

Eu que agradeço pelo esmero e dedicação.
Ficou show!
Muito obrigado!

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

É verdade, às vezes o Avaí não ajuda...
Fazes parte desse sucesso!
Muito obrigado!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Muito obrigado, presidente Bayestorff!

Haja cachaça!

André Tarnowsky Filho disse...

Muito obrigado, camarada Aguiar!

Vou fazer uma fezinha...
hehehehehe

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, Tiago Soares!

O espaço estará sempre abertos aos avaianos!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Muito obrigado, Arão Simão!

Estamos juntos nesse "vício"...

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, George AB!

Foste muito generoso nas palavras.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Muito obrigado!
O Juca deve ter voltado para o armário...
hehehehe

André Tarnowsky Filho disse...

Muito obrigado, deputado enseadense Otávio Silva!

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Tu fazes parte dessa história e sempre que quiseres terás o espeço para manifestares tua opinião.
Muito obrigado!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Valeu, mô quiridu!
Eu que agradeço tuas contribuições nesse espaço.
Muito obrigado!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Biblioteca Pública,

Muito obrigado, o que aumenta minha responsabilidade por aqui.

André Tarnowsky Filho disse...

Daniela Hames,

Muito obrigado, querida, que sigas prestigiando o blog e que continues ajudando a enfeitar nosso espaço.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Raphael Faria,

Obrigado!
Dessa forma acabas aumentando minha responsabilidade...

Urra, Leão!

André Tarnowsky Filho disse...

Beirão,

Muito obrigado pela generosidade nas palavras...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Wendhausen,

Muito obrigado, e que nesses anos que estão por vir, que continue contando com tua colaboração.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Obrigado, Adenilson!

Sigo contando com tua colaboração!

André Tarnowsky Filho disse...

Adrian Gonçalves,

Muito obrigado, mas tudo isso só é possível com a participação de vocês.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Augusto Jacques,

Bom saber que estamos chegando tão longe!
Muito obrigado!

André Tarnowsky Filho disse...

Aldojan,

Falaste bem: nosso blog!
Valeu, mô quiridu!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Elite,

Muito obrigado, e sempre tendo o belo trabalho feito por vocês!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Essa é a função dessa cachaça...
Valeu!

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, professor Márcio Vieira de Souza!

Muito obrigado

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo