segunda-feira, 31 de julho de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.635

MAIS CINCO JOGOS COM TABELA DETALHADA
Avaí já tinha definidos os dias, locais e horários de seus até a 20ª rodada, justamente a primeira rodada do returno, quando vai até Salvador para enfrentar o Vitória, no estádio Manoel Barradas, o "Barradão".

Porém, na última quinta-feira, a diretoria de competições da CBF divulgou a tabela detalhada de mais cinco rodadas, da 21ª a 25ª rodada do Brasileirão Série A, jogos que vão do dia 19 de agosto ao dia 25 de setembro.

Vale lembrar, ainda nesse período, estão mantidos os jogos de domingo às 11 horas e o de fechamento da rodada às 20 horas de segunda-feira.

Confira como ficaram esse cinco jogos do Avaí:

21ª rodada: Avaí x São Paulo-SP
Data: 20/08/2017 - domingo
Horário: 16h
Local: Ressacada
22ª rodada: Avaí x Chapecoense-SC
Data: 27/08/2017 - domingo
Horário: 11h
Local: Ressacada
23ª rodada: Sport-PE x Avaí
Data: 10/09/2017 - domingo
Horário: 16h
Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho, "Ilha do Retiro", em Recife-PE
24ª rodada: Avaí x Atlético-MG
Data: 17/09/2017 - domingo
Horário: 16h
Local: Ressacada
25ª rodada: Flamengo x Avaí
Data: 23/09/2017 - sábado
Horário: 19h
Local: Estádio Luso Brasileiro, "Dos Ventos Uivantes", no Rio de Janeiro-RJ
No turno, ainda que tenhamos mais duas rodadas por realizar, Atlético-PR, na quinta-feira, dia 3 de agosto, em Curitiba, às 19h30min, e Santos, domingo, dia 6, na Ressacada, às 19 horas, o Avaí tem 10 jogos fora de casa e 9 no nosso belo reduto.
No returno, começando dia 12 de agosto, em Salvador, contra o Vitória, às 19 horas, no Barradão, o Leão fará 10 jogos na Ressacada, e 9 fora de casa, lembrando que aquele conjunto de ter por três vezes dois jogos consecutivos agora serão em casa, no Aderbal Ramos da Silva.
Muda um pouco, mas não há dúvidas de que teremos uma árdua caminhada pela frente...



FOLGA
Outro aspecto que precisa ser considerado nesses próximos jogos, que a partir da partida contra o Santos, na Ressacada, no próximo domingo, o Avaí só jogará nos finais de semana, o que significa dizer que o elenco pode treinar um pouco mais e até descansar, sem aquele desgastes de jogo-aeroporto-jogo, sem tempo para respirar...

Alguns clubes estarão na Copa do Brasil, Flamengo, Botafogo, Grêmio e Cruzeiro, outros na Libertadores, Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio e Santos, durante o meio da semana. A Chapecoense, por exemplo, vai fazer amistosos fora do Brasil, e já conseguiu transferir seu jogos contra o Corinthians, que seria dia 13, para o dia 23, quarta, antes de enfrentar o Leão no dia 27.

Hora de jogar com o regulamento e a tabela embaixo do braço...




RODADA NEM TÃO RUIM ASSIM
É verdade que o Avaí perdeu da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, assim como é fato também que, momentaneamente, também perdeu uma posição, visto que está hoje se encontra na 18ª colocação.

Porém, considerando que o Avaí não ampliou seu horizonte, que sua briga será para permanecer na Série "A", temos que considerar que nossos adversários diretos também perderam, ainda que o "lanterna" Atlético-GO tenha vencido, chegando aos 12 pontos ganhos...

Ocorre que, faltando 21 jogos, 63 pontos por disputar, muita coisa pode acontecer, como mostrou o Dragão em Chapecó, vencendo a Chape por 2 a 1, de virada. 




ADVERSÁRIOS DIRETOS
A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro só termina na próxima semana, em função da fatalidade ocorrida com o filho do técnico Abel Braga, do Fluminense, que acabou transferindo para o dia 9 de agosto a partida Ponte Preta x Fluminense.

Ainda que estejam em melhores condições que o Avaí na tabela de classificação, considero Macaca e Flu do nosso campeonato, assim como da Chape ao Atlético-GO, todos que estão na segunda parte da tabela.

Todavia, dessa segunda parte, creio que o São Paulo é "um estranho no ninho", assim como o Vasco da Gama na primeira parte. A verdade é que o Brasileirão está aberto, para todos, e em relação ao rebaixamento, melhor não anteciparem a queda de ninguém...




HORA DE SECAR O FURACÃO
O jogo que deveria encerrar a 17ª rodada é Vasco da Gama x Atlético-PR, e mesmo que considere o Vasco numa posição que não é a sua, hoje a torcida avaiana será toda a favor da equipe de Eurico Miranda, e de preferência, com uma larga margem de gols...

O Atlético-PR é nosso próximo adversário, e mais que isso, tem a mesma pontuação do Avaí, 17 pontos ganhos, mas está na 17ª posição, tendo um saldo de gols melhor, -8 x -10. Se o Vasco vencer por 1 a 0, ou 2 a 0, as posições não se alteram. Se o time carioca fizer um placar com uma diferença de 3 gols, o Avaí volta para a posição em que começou a rodada...

Importante frisar, o primeiro clube fora da zona da degola é o Coritiba, 16º colocado com 19 pontos ganhos, mas que tem a mesma pontuação de Bahia e São Paulo, 14º e 15º colocados, respectivamente.

Competição embolada. Emboladíssima!




PITACO DO BYGHAL
"Acho que sábado, mesmo considerando que já estávamos perdendo de dois a zero, o Claudinei deveria ter colocado o Maurinho no lugar do Juan e, o Luan no lugar do Simião.
Teria fechado um pouco mais lá atrás e, com maiores possibilidades lá na frente."



O comentário é do amigo Luiz Augusto da Costa, o Byghal, associado do Avaí e sempre presente no nosso belo reduto. Creio que ele fez uma colocação que vai ao encontro do que comentei na Bom dia, Azurras de ontem: não temos meio de campo, e essa falta de alguém qualificado para exercer a função pode nos levar para um final desastroso.




MALAS PRONTAS
Depois de São Paulo, Chapecó, Rio de Janeiro, Porto Alegre, outra vez São Paulo no último fim de semana, as "Avaíxonadas" já estão com malas prontas para mais um jogo do Leão, agora em Curitiba, na próxima quinta-feira.

Conforme anunciamos ontem AQUI, os interessados devem fazer contato com a Arleni através do WhatsApp (48) 99119.8468.

Parabéns, Meninas! Torcida de Guerreiras!




MAIS UM "BALÃO DE ENSAIO"...
A mídia da Capital, principalmente aquele pessoal que adora o "my little corner", vai tratar de dourar a pílula sobre o que acontecerá "doladelá" esta noite, quando o Conselho Deliberativo deles se reunirá.

O mais curioso é que aquele "mocinho" que se borrou inteiro quando uma garrafa de Red Label iria estourar em sua cabeça tempos atrás, está incumbido de dar credibilidade às novas ações, algo que se resume em "mais do mesmo"...

Bom lembrar, o "doladelá" hoje é uma SPE, que engasgou em sua arrancada, e agora querem "reforçar" a administração. Mas não eram tão perfeitos?

Enquanto isso, o time sem técnico entra em campo na terça, para enfrentar o Juventude, atual 5º colocado e que estava no G4 até a última rodada, que vem para recuperar-se na competição...

Isso é "planejamento"!






Saudações AvAiAnAs!

Patrocínio:

8 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Temos 21 jogos pela frente e precisamos de, no mínimo, 9 vitórias para manter o "planejamento" de se segurar como puder na série A. Considerando que após 17 rodadas temos "solamente" 4 vitorias, e constatando a falta de ambições declarada por jogadores, diretoria e até de alguns torcedores, podemos esperar para voltar a jogar com Luverdense, ABC, Paraná, etc, etc.

Juarez Ayres disse...

Se não for pedir muito, será muito valioso, nos jogos seguintes, que nossos jogadores mantenham aquela mesma garra e disposição dos confrontos contra Corinthians e Cruzeiro. As chances e possibilidades de chegar aos 23 pontos até o final dessa etapa existem, o que, pelo menos, já confere a metade daquela matemática planejada pela direção, que é a de se manter. Se tal feito se constatar nesse primeiro turno, e logo aliando-se a umas boas conversas daqui e uns ajustes dali, direção, atletas e comissão técnica poderão nos brindar com uma campanha mais sorridente até o término de toda a competição. E, se ainda não for pedir muito, que 23 pontos seja o mínimo que alcancem no segundo turno, almejando quem sabe até uma Sul-Americana.

ney.lf disse...

Bom dia André,
Após o jogo de sábado estava relembrando dos vários campeonatos da série A que participamos e, em todos eles, realizamos grandes jogos que nos davam prazer em ir ao estádio ou ver na TV.
Hoje em dia nossa torcida é unicamente para não sofrer o primeiro gol, para que consigamos terminar o primeiro tempo num vitorioso 0 x 0 pra termos a esperança de no segundo tempo possamos resistir mais 45 minutos de massacre e ao final sairmos vitoriosos pelo empate se mantendo ou quiçá uma milagrosa vitória, só por Deus...
Sou do tempo que perdíamos mas tínhamos chances de vitória, de fazer gols. Hoje nos limitamos a só defender numa total falta de ambição, complexo de vira-latas.
Ontem mesmo assisti Atlético Goianiense e Chapecoense e o visitante atacou o tempo todo, coisa que não fizemos este ano em Chapecó.
Prefiro ser rebaixado assistindo meu time lutar para ganhar do que lutando para empatar ou perder de pouco.
Estou ficando desestimulado de torcer, o sofrimento está sendo enorme, não atacamos o adversário, não nos impomos nem em casa contra os menores, tá difícil...
A falta de público no nosso estádio tem motivos de sobras, ninguém sai de casa para sofrer, para ver o time que adoramos ser massacrado, ser bombardeado ficando ali torcendo o tempo todo para o gol adversário não sair. Torcendo pela inoperância do ataque adversário, por um dia de azar deles, pelo vento sul, pela chuva, pelo...
Não está difícil permanecer na série A, a mediocridade é quase geral, bastando tão somente uns 3 jogadores com um pouquinho mais de qualidade no meio para alcançarmos nosso GRANDE objetivo, não cair.
Será que é pedir muito?

Miro AVAÍ disse...

Agora ficou melhor,com o novo patrocinador.

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Essa teimosia em mantermos praticamente o mesmo elenco do ano passado vai ter um preço alto no final do ano...
Melhor reverem conceitos antes que seja tarde!

André Tarnowsky Filho disse...

Juarez Ayres,

Se tivessem colocado na mente ao menos esse objetivo da buscar a Sul Americana, quem sabe teríamos um outro desempenho...
Estás coberto de razão!

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Efetivamente, a projeção não é um um futuro promissor.
Aliás, parece que não querem que seja...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo