quinta-feira, 20 de julho de 2017

EMPATE PRA COMEMORAR, by Roberto Costa

Avaí e Corinthians fizeram um jogo onde o Avaí não saiu vencedor, mas Claudinei sim. Claudinei impôs sua assinatura ao jogo. O jogo saiu como ele quis que fosse jogado, a sua estratégia brilhou. O fato de nenhuma das duas equipes terem feito gol foi mero detalhe. O Corinthians, o grande líder, ficou, em vão, diante de nossa defesa, como essas moscas tentando uma saída através do vidro da janela. Carille teve de contentar-se com o empate. Um empate com sustos. O travesseiro de Claudinei foi mais macio que o de Carille, na noite que passou.

Nossos jogadores ontem se ajustaram de novo em campo, como em Porto Alegre, cada qual exercendo sua função dentro do esquema do Claudinei. E o que é melhor, assim como ninguém tremeu diante do vice-líder Grêmio, ontem da mesma forma tivemos um grupo desinibido, consciente, que por pouco não obteve a vitória. Cabe a Claudinei manter esse espírito para os próximos jogos, esse Avaí grande, destemido, e impedir que outro retrocesso aconteça, como a derrota diante do Coritiba.

Felizmente, Douglas voltou a brilhar, a mostrar que seu desempenho no desastre diante do Coritiba foi um mero acidente de percurso. Alemão fez um partidaço e vem mantendo regularidade de bons jogos. Betão dispensa comentários, mas por pouco não entornou o caldo com aquele cabeceio traiçoeiro contra o travessão. Júnior Dutra foi um guerreiro, correu o campo inteiro. Gostei de Joel, responsável pela nossa chance mais aguda de gol. O time, como um todo, saiu de bem com o torcedor.

Foi um empate pra comemorar, como disse Betão na entrevista, foi um grande jogo contra um grande time, e agora vem aí o Cruzeiro, equipe que nunca conseguimos derrotar. Vamos impor de novo nosso ferrolho e, se um tantinho a mais de inspiração pousar sobre nossos atletas, acabar com essa escrita, e pular fora da zona de rebaixamento, que não é nosso lugar.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo