segunda-feira, 17 de julho de 2017

MELHOR DO QUE SE ESPERAVA, by Roberto Costa

Não foi um grande resultado, mas saiu melhor do que se esperava, depois da goleada no jogo passado. Afinal, parece que nosso time é capaz de desenvolver melhor futebol jogando fora de casa. No lugar do Battistotti, eu ligaria amanhã cedo para São Paulo e, estrategicamente, cederia o mando de campo ao Corinthians para o jogo de quarta-feira.

Claudinei conseguiu um desempenho equilibrado do time. Conseguiu, mesmo jogando recuado, que o meio de campo apresentasse mais criatividade, fazendo a bola chegar ao ataque, indo à frente, criando situações de gol, sem grande prejuízo para o sistema defensivo.  O gol que tomamos foi resultado de uma jogada de rara qualidade do ataque adversário.

Essa boa apresentação reacende a polêmica entre aqueles que defendem a titularidade do ídolo Marquinhos e aqueles que acham que o time cresce sem a sua presença. Inegavelmente, a produção do nosso meio no jogo de ontem, sem o galego, foi superior, mais dinâmica. É uma dor de cabeça para o Claudinei.

Quem pode dizer o que acontece? Será a pouca mobilidade do Marquinhos que faz amarrar o jogo, ou os jogadores sentem-se tomados de ciúme devido a algum privilégio e ao salário dele, e por isso não se entregam totalmente? Não seria novidade, o Avaí já enfrentou situações similares.

Contra o Corinthians, eu iniciaria sem o Galego, adotaria a mesma postura de ontem, deixando Marquinhos para os quinze minutos finais, conforme requeira a situação do jogo, a necessidade de um gol de bola parada, etc.

Acho que o time agradou como conjunto, como disposição de luta. Destaques, Alemão, Douglas, Pedro Castro e Capa.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Internet

2 Comentários:

miguelpersonaltrainer65@gmail.com disse...

Concordo! Marquinhos tornou-se reserva de luxo útil caso jogo não requer velocidade, nem marcação forte! E que seja seu último ano e de seu irmão!

André Tarnowsky Filho disse...

PH Miguel,

É verdade. Se não pode render ao time, que fique fora.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo