quinta-feira, 27 de julho de 2017

SEJA BEM VINDO, MAURINHO! by Roberto Costa

Vemos muita marola e até algumas ondas em torno da validade ou não da contratação do Maurinho. Confesso que de início não liguei o nome ao atleta. 

Acho que devemos dar-lhe votos de confiança, porque empolgou quando de seu surgimento no Metropolitano, ou seja, mostrou bom futebol e, afinal, não dizemos nós que jogar bola é como andar de bicicleta? Que o sujeito aprendeu não esquece mais? 

À época, Maurinho provocou tão boas impressões que inclusive não gostei quando surgiram na mídia rumores de uma possível transferência sua para o time do Estreito. 

Jogador, como qualquer artista, é suscetível a fases, a influências psicológicas, a problemas de grupo. Camilo, quando no Avaí, não empolgou ninguém, mas brilhou no Botafogo e agora é esperança de gols no Inter gaúcho.

Acho que o estilo de jogo do Maurinho, aquele que fez as atenções voltarem-se para o seu futebol, a ponto de ter ido jogar no exterior, de menino abusado, driblador, é algo que o Avaí precisa, aliás que qualquer time precisa. Pensando bem, o fato de não ter feito muitos gols em sua fase fora do Brasil não é suficiente para descartarmos a sua contratação, um driblador desajusta defesas.

Esse Maurinho, que agora sei de quem se trata, hoje é parte do Avaí, merece todo nosso apoio. Devemos estimulá-lo, para que se sinta bem no Clube e possa reproduzir as boas atuações que o tornaram conhecido no mundo do futebol. Que sua semelhança com Romário tenha algo além do tom da pele. Quando aparecer em campo, vestindo nosso manto sagrado, vamos aplaudir, vamos insuflá-lo de moral. Seja bem vindo, Maurinho! 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Avaí FC/Divulgação

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo