sábado, 29 de julho de 2017

Todos os confrontos entre Palmeiras e Avaí

Segundo o pesquisador Spyros Apóstolo Diamantarasum dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque dos 90 anos da história do Avaí Futebol Clubeserá o décimo quinto jogo entre Avaí e Palmeiras. Até agora, o Leão leva desvantagem em relação ao Porco, com uma vitória, dois empates e onze derrotas. Nesses confrontos, o Avaí marcou 13 gols e sofreu 39. Dos 14 jogos, pelo Campeonato Brasileiro da Série A foram em oito oportunidades, Série B, outras três vezes e pela Copa do Brasil em dois jogos..


O primeiro confronto ocorreu em 29 de setembro de 1976, pelo Campeonato Brasileiro, jogo realizado no estádio Orlando Scarpelli, com vitória do Palmeiras por 1 a 0. Quis o destino que o gol do Palmeiras fosse marcado pelo ex-avaiano Toninho. O Avaí jogou com: VandeirLúcioManecaVeneza OrivaldoLourivalCarlos ( Renato Sá), Picolé (Lico); AdemirJoaquinzinho Dirmael. O técnico foi Áureo Malinverni.



Avaí e Palmeiras só voltariam a se enfrentar outra vez em 20 de setembro de 2003, também pelo Campeonato Brasileiro, mas já com divisões, e foi na Série B. O jogo foi realizado na Ressacada e o Palmeiras aplicou um sonora goleada por 6 a 1Celso marcou para o Avaí e o público na Ressacada foi de 11.457 torcedores. O Leão jogou com: GilbertoMaricáMarcãoMaxsandro MaurícioEdmílson (Saraiva), AndersonJoelson (Fantick) e Marcelinho(Reinaldo); Eder Celso. O técnico foi Jair Pereira.

O terceiro jogo entre Avaí e Palmeiras também ocorreu na Ressacada. Foi em 5 de julho de 2009 e nova vitória palmeirense, dessa vez por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão jogou com: Eduardo MartiniFerdinandoAnderson Luis,  Emerson Uendel (Caio); Marcus Winícius (Bruno), Leó GagoMarquinhos e MuriquiLima (Cristian) e Luis Ricardo. O técnico era Silas. O público pagante foi de 12.091 e 12.875 no total.

No returno daquele ano, três meses depois, 8 de outubro, o Avaí foi até São Paulo e empatou com o Palmeiras no Parque Antárctica, 2 a 2, depois de abrir 2 a 0 na primeira etapa, gols de Marcão, contra, e Emerson. O técnico do Avaí era Silas e o Leão jogou com: Eduardo MartiniRafaelAugusto Emerson;Luís RicardoMarcus WiníciusLéo GagoMarquinhosMuriqui (Assis) e EltinhoWilliam (Cristian). 

Foto: Agência RBS
No ano seguinte, Avaí e Palmeiras voltariam a se enfrentar pela Série A do Campeonato Brasileiro. No dia 18 de julho de 2010, a primeira e única vitória do Leão4 a 2, na Ressacada, justamente quando Felipão voltava para o Palmeiras. O time de São Paulo abriu o placar, mas Caio e Robinho viraram o jogo para o Avaí ainda no primeiro tempo, 2 a 1. No início da segunda etapa, o Palmeiras empatou, 2 a 2. Mesmo com Pará expulso, o Avaí chegou aos 4 a 2, com gols de Caio, outra vez e Roberto. O Avaí jogou com: RenanPatricGabrielEmerson e ParáMarcinho GuerreiroRudnei (Diogo Orlando),Rivaldo e CaioRobinho (Marcos) e Roberto. O técnico avaiano era Antônio Lopes. O público foi de 8.329 torcedores.
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
No returno do Brasileiro de 2010, em 7 de outubro, o Palmeiras goleou, 4 a 1, com Roberto marcando o gol avaiano. Antônio Lopes já não era mais o técnico do Avaí, que foi dirigido por Edson "Neguinho" dos Santos. O Leão jogou com: Zé CarlosPatricGabrielEmerson ParáRodrigo ThiesenBruno(Renan), Caio (Marcelinho) e Davi (Daniel); Robinho Roberto. O goleiro Zé Carlos foi expulso.
Foto: Agência Estadão
Em 2011, ano do rebaixamento do Avaí na Série A, em 19 de junho, na estreia do técnico Alexandre Gallo no Leão, o time jogou e perdeu por 5 a 0, no Canindé, em São Paulo.O Avaí formou com: AleksGeorge Lucas (Estrada),CássioBruno e Julinho (Romano); AcleissonMarcinho GuerreiroPedro Ken Marquinhos GabrielWilliam Robinho (Fábio Santos).
Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press
No returno da Série A de 2011, o confronto entre as duas equipes, Avaí Palmeiras empataram na Ressacada, 1 a 1, no dia 18 de setembro, com Batista marcando o gol avaiano, abrindo o placar. O técnico era Toninho Cecílio e o Avaí jogou com: FelipeArlanDirceuGian Pará (Leandrinho); BrunoBatista (Rafael Coelho), Pedro Ken (Estrada) e CleversonRobinho William. O público foi de 8.312 torcedores.
Foto: Miguel Schincariol/Agência Estadão
Em 2013, o confronto entre as duas equipes aconteceu agora pela Série B, pela quarta rodada, no dia 4 de junho, e foi realizado no estádio Novelli Júnior, em Itu, e terminou com vitória do Palmeiras2 a 1, com Márcio Diogo marcando um "gol de placa" para o Avaí. O técnico era Ricardinho e o Leão jogou com: DiegoVinícius BoviLeandro SilvaAlef eJulinhoAlêEduardo Costa (Diego Jardel), Cléber SantanaMarquinhos(Tauã) e Márcio Diogo (Reis); Beto.
Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
No returno, na Ressacada, partida realizada no dia 17 de outubro de 2013, nova vitória do Palmeiras4 a 2Márcio Diogo abriu o placar para o Leão no primeiro tempo, mas Valdivia empatou ainda nessa etapa. No segundo tempo, Luciano fez 2 a 1 para o Avaí, mas com gols de Willian GabrielVinicius Eguren, o Porco virou o jogo. O técnico foi Hemerson Maria e o Avaí jogou com: DiegoRicardinhoAlex LimaBruno Maia HéraclesEduardo CostaAnderson Uchoa (Diego Jardel), Marquinhos Cléber SantanaMárcio Diogo (Luciano) e Beto (Tauã).
Reprodução da TV
Em 2014, dessa vez pela Copa do BrasilAvaí Palmeiras voltaram a se encontrar no dia 23 de julho, na Ressacada, vitória do Palmeiras2 a 0, com gols de Felipe Menezes, com o Verdão quebrando a invencibilidade do então técnico Geninho. A Avaí formou com: VagnerMarroneAntônio CarlosPabloEltinho (Revson); Eduardo CostaEduardo NetoMarquinhos e Cléber Santana (Diego Jardel); Paulo Sérgio (Roberto) e Anderson Lopes.
Foto: Ale Frata / Agência O Dia
No jogo de volta, no Pacaembu, em 6 de agosto de 2014, nova vitória do Palmeiras1 a 0, gol de Pablo NicolasGeninho ainda era técnico do Avaí, que jogou com: técnico Geninho. A Avaí formou com: VagnerBocãoAntônio CarlosPablo MarroneJúlio CesarEduardo NetoMarquinhos (Diego Viana) e Cléber Santana (Diego Jardel); Heber (Roberto) e Wilker (Willen).
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras / Divulgação
Em 2015, Avaí Palmeiras se enfrentaram em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, jogo realizado no dia 8 de julho, no Allianz Parque, nova vitória do Palmeiras3 a 0, gols de Rafael Marques, Lucas e Cristaldo. O técnico foi Gilson Kleina e o Avaí jogou com: Vagner;Nino ParaíbaJeciEmerson RomárioRenanClaudineiTinga e Rômulo; William Anderson Lopes.
No returno, ainda em 2015, no dia 17 de outubro, partida válida pela 31ª rodada da mesma Série A, nova vitória do Palmeiras, dessa vez por 3 a 1, gols de André Lima para o Leão, com Dudu, Cristaldo e Gabriel Jesus, para o Porco. O técnico Gilson Kleina escalou o Avaí com: Vagner; Nino Paraíba, Emerson, Jeci e Romário; Renanzinho, Adriano (Roberto), Pablo e Marquinhos (Nestor Camacho);  André Lima e Léo Gamalho (Rômulo).


Artilheiros: Dos 13 gols marcados pelo Avaí contra o PalmeirasCaio e Márcio Diogo foram os maiores artilheiros com 2 gols, com os outros 2 gols sendo contra, e os outros 6 sendo anotados por 6 jogadores diferentes. Pelo Palmeiras, dos 39 gols marcados, com 4 gols marcados, o maior artilheiro foi Kleber, seguido por Edmílson e Valdívia com 3 gols cada um.  



Estádios: Dos 14 confrontos entre Avaí Palmeiras, 6 foram realizados no Estado de São Paulo, com 2 jogos no Pacaembu, e os outros quatro sendo jogados no Parque AntárcticaCanindé, Allianz Parque e um no Novelli Júnior, em Itu. Outros 8 jogos foram realizados eFlorianópolis, 7 na Ressacada um no Orlando Scarpelli.


Arbitragem: O árbitro Fabríbio Neves Corrêa, do Rio Grande do Sul, e Evandro Rogério Roman, do Paraná, foram os que mais comandaram Avaí x Palmeiras, em 2 oportunidadesHoje é a vez do gaúcho Anderson Daronco, do quadro da FIFA, comandar o espetáculo pela primeira vez.


Está na hora do Leão virar essa história!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo