sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Avaí lamenta agressão à torcida Avaixonadas

O Avaí lamenta profundamente que sua torcida Avaixonadas, considerada a maior torcida feminina de Santa Catarina, tenha sofrido ato de violência ao retornar para Florianópolis na madrugada desta sexta-feira, após a partida entre Atlético-PR e Avaí, na Arena da Baixada. O ônibus da torcida foi apedrejado na saída do Estádio e duas janelas foram quebradas. Outra pedras atingiram a lataria do veículo. Cerca de 30 pessoas estavam no coletivo e o passageiro Ivo Pedro, irmão da torcedora Miriam Salvador, foi atingido por estilhaços na cabeça. Felizmente, a cortina do ônibus reduziu a força do impacto e ele está bem. A delegação da torcida chegou por volta de quatro horas da madrugada em Florianópolis, ainda atormentada pela violência sofrida.
Na tarde de quinta-feira (3), na chegada a Curitiba, a torcida foi recebida pelos policiais em São José dos Pinhais, segundo relato da torcedora Juliana Bernardes. “Fizeram uma revista pesada com os homens e também no veículo. Depois olharam a bolsa de todas as mulheres. Escoltaram a torcida até o portão de entrada e início do jogo. Até este momento, sem problema algum”, disse. O problema ocorreu após o jogo, já no retorno, imediações da Arena, quando a polícia disse que estava tudo bem e que a delegação poderia seguir. Só que aí houve a chuva de pedras nas proximidades do Estádio.
A informação das Avaixonadas é de que não foi registrado boletim de ocorrência por orientação da própria polícia, que apareceu logo depois. Segundo as torcedoras, o objetivo dos policiais era fazer com que o ônibus seguisse seu percurso para evitar maiores problemas.
A torcida Avaixonada, liderada por Arleni Lapa, completou dois anos em primeiro de junho último e acompanha o clube em todos os seus jogos. Geralmente nas viagens, a maioria é formada por mulheres e alguns parentes, maridos e convidados, além de crianças que costumam às vezes também viajar.
Fonte: Avaí FC

8 Comentários:

Guilherme P. Flemming disse...

Muito triste isso, torcida avaixonadas totalmente pacífica!!!por isso que nem cogito ir a estádios como do Atlético Paranaense, Joinville, marcilio dias, etc... Aí "os de inteligencia rara" decidem proibir bandeiras, cerveja e papel picado, alguns determinam jogos com torcida unica, etc, enquanto esses episódios ficam impunes, até mesmo quando resultam em tragédia, como o torcedor do Avaí João Grah, que morreu em virtude da covardia de um provável playboy filhinho de papai de Itajaí, que até hoje está impune. Acho que erraram em seguir a orientação da PM, deveria ter ido lavrar um B.O. e a Polícia deveria ter feito o papel dela e escoltado os torcedores até a delegacia para que pudessem denunciar essa covardia. Eu nasci e me criei no estreito e posso afirmar que a grande maioria dos integrantes de torcidas organizadas que fazem confusão são covardes e só agem em grupo, aí são "machões", porém quando estão sozinhos "andam rebolando e até mudam de voz" (parafraseando uma canção do Bezerra da Silva)

Alexandre Carlos Aguiar disse...

A questão de torcidas organizadas no Brasil é um vexame e vergonha em cima da outra. Vexame porque muita gente é conivente com o barbarismo. Critica a torcida dos outros, mas releva quando é do seu time, inclusive dirigentes e jogadores. E vergonha porque as tais "autoridades constituídas" se borram de medo destas hordas de meliantes.
E aí vamos contando mortos e feridos, jogos sem torcida, estádios que viram batalhas campais, crianças e gente inocente em meio a bandidagem e o futebol, aquilo que seria algo para nos proporcionar prazer, se transforma numa notícia de página policial.
Eu não apoio nenhuma e quero que todas sejam extintas.

Guilherme P. Flemming disse...

Eu não concordo. A apaixonadas é uma torcida organizada pacífica, a leões do vale até aonde eu sei tb. O que tem que haver é punição p o que faz 💩

Sergio Nativo disse...

Do primeiro ao segundo comentário fecho com o pensamento de Guilherme P. Flemming. Se preocupam demais com cerveja nos estadio, entretanto fazem vista grossa para o que os vândalos fazem fora do estadio. Com esses atos insanos e a omissão de nossas autoridades, invés de termos mais torcidas pacificas e lindas com a AvaiXonadas nos jogos, teremos marmanjos que so fazem confusão.

André Tarnowsky Filho disse...

Gui Flemming,

Essa torcida do CAP vive fazendo emboscadas na saída do estádio, até porque o caminho é único, ou seja, os malacos vivem escondidos nas esquinas para fazer ataques covardes contra quem só quer torcer...
Por essas e outras, o futebol está ficando muito chato...

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Mas sejamos sensatos, as Avaíxonadas são um caso à parte, não podendo se comparadas ao que chamas de organizadas...
Creio que elas são uma versão feminina do que foi a Chuleta Avaiana...

André Tarnowsky Filho disse...

Gui Flemming,

Sim, mas a Leões já deixou de "torcer"...

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão,

Quem não tem competência que não se estabeleça, diz o ditado. Parece que tem autoridade apenas fazendo figuração, ao invés de agir contra quem efetivamente traz problemas nos estádios...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo