terça-feira, 1 de agosto de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.636

TERÇA DE DEFINIÇÕES
Ao que tudo indica, o torcedor avaiano vai conhecer a equipe que entra em campo na quinta-feira à noite, em Curitiba, para enfrentar o Atlético Paranaense, mais cedo do que se imagina. É que o Leão mudou a programação da semana e viaja para a capital do Paraná amanhã pela manhã.

Dessa forma, no treinamento de hoje, o técnico Claudinei Oliveira deve definir quem será o substituto do meia Juan, até porque, acreditamos, o restante do time deve mesmo ser aquele que iniciou a partida contra o Palmeiras, no último sábado.

Verdade seja dita, depois que o Furacão venceu o Vasco da Gama, 1 a 0, ontem, em Volta Redonda, a responsabilidade do Avaí em relação ao confronto direto de quinta aumentou: só a vitória nos interessa, até porque, qualquer perda de ponto na Arena da Baixada significa aumentar as dificuldades para o returno do Brasileirão.

Capricha, Leão!




NÃO ADIANTOU SECAR O FURACÃO
No jogo que deveria encerrar a 17ª rodada, Vasco da Gama x Atlético-PR, comentei ontem que a torcida avaiana seria toda a favor da equipe de Eurico Miranda, e de preferência, com uma larga margem de gols...

Porém, o Atlético-PR, nosso próximo adversário, venceu por 1 a 0, o que correspondeu a sair da zona de rebaixamento, e em contrapartida, colocar seu maior rival, o Coritiba, onde ninguém que estar...

O Avaí termina a 17ª rodada na 18ª posição mesmo...




DIAGNÓSTICO CORRETO
Na Bom dia, Azurras de ontem, escrevi uma nota sobre nossos adversários diretos, onde fui muito claro: 

"Todavia, dessa segunda parte, creio que o São Paulo é "um estranho no ninho", assim como o Vasco da Gama na primeira parte. A verdade é que o Brasileirão está aberto, para todos, e em relação ao rebaixamento, melhor não anteciparem a queda de ninguém..."

Confesso que não esperava que o Vasco da Gama fosse concordar comigo tão rapidamente, principalmente jogando no Rio de Janeiro, ainda que longe de São Januário...

A competição está mais embolada do que nunca!




OBRIGAÇÃO DE PONTUAR
Se o que apresentamos ontem em relação aos nossos adversários diretos foi um diagnóstico correto, não é diferente a necessidade do Avaí pontuar em Curitiba na próxima rodada.

Praticamente com a 17ª rodada do Brasileirão encerrada, o Avaí está com uma distância de 2 pontos da saída da zona da degola, mas com um saldo negativo de gols, que uma simples vitória não resolve.

Atlético-PR x Avaí, quinta-feira, acreditem, é uma verdadeira decisão para o Leão!




PARCEIRO
Depois de completarmos 7 anos nesse contato diário com a torcida avaiana através do Blog do Tarnowsky, no último dia 21, hoje começamos o dia com mais uma surpresa, a parceria comercial com a RDA Contabilidade, do avaiano Rodrigo de Ávila

Não por acaso, o proprietário da RDA Contabilidade vem de uma família inteiramente avaiana e "pé quente", conforme destaquei na Bom dia, Azurras nº 2.614, de 10 de julho próximo passado.

Obrigado, Rodrigo de Ávila, por prestigiar e acreditar no nosso trabalho!




SAMBA DO CRIOULO DOIDO
Se ontem comentei que a mídia da Capital iria dourar a pílula sobre o que aconteceria "doladelá" ontem à noite, quando o Conselho Deliberativo deles se reuniu, hoje tenho certeza que eles não sabem pra quem acender vela...

Pelo que acompanhei no vídeo do twitter do José Henrique Koltermann, da Rádio Guarujá, o conselheiro Nicolau Jorge Haviaras, e presidente do CD, falou uma coisa, enquanto seu par, João Henrique Blasi, afirmou outra, completamente diferente...

Ao que tudo indica, a SPE quer sair de 15 para 20 anos, e aquelas situações tipo "vale a pena ver de novo" seguem em pauta...




RAINHA DA INGLATERRA
As novidades escancaradas na reunião do CD "doladelá", foram basicamente baseadas em três situações:

1) o passivo do clube está em R$ 70 milhões, e esse novo grupo de "investidores" promete quitar a dívida nos próximos 20 anos;

2) o clube tem um débito mensal de R$ 500 mil, o que gera um rombo ainda maior até o final do ano; e

3) querem colocar um CEO (Chief Executive Officer), para comandar o clube, deixando o atual presidente Wilfredo Brillinger apenas como membro da diretoria desse novo conselho gestor, e na atual diretoria administrativa, sem o o poder da caneta...

Será?




TORCIDA DESFALCADA
Ontem à noite recebi a triste notícia do falecimento da dona Maria da Silva Costa, de 93 anos, completamente desconhecida da torcida do Avaí, mas mãe de dois associados do clube, torcedores, que fazem parte da história do Blog do Tarnowsky.

Dona Maria, mãe dos queridos amigos Roberto Costa, o "RC", e Luiz Augusto da Costa, o "Byghal", faleceu ontem pela manhã, e seu sepultamento ocorreu no final da tarde.

Aos familiares, em especial aos amigos RC e Byghal, nossos sentimentos, muita força nesta hora em que as palavras pouco dizem.

Fraternal abraço!







Saudações AvAiAnAs!

Patrocínio:

16 Comentários:

Unknown disse...

Obrigado meu amigo.
Abraço.
Byghal.

Rodrigo de Avila disse...

Bom dia André,
Feliz em poder fazer parte da história do Blog, acompanho desde o início e se tornou um hábito a leitura diária do "Bom dia, Azurras" e das demais postagem do site.
Saudações Avaianas, Grande Abraço.
Rodrigo de Avila

Carlos avaiano disse...

Bom dia
Roberto e Luiz, não os conheço mas quero deixar minha mensagem de sentimentos e conforto a família pela perda do bem mais precioso das famílias que são os pais.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Poxa, que notícia triste esta em relação aos colegas Roberto e Luiz. Tenho-os em estima, ambos companheiros de letras aqui no blog e sofredores em igual intensidade na torcida pelo Avaí. O Luiz Byghal não o conheço pessoalmente, mas o Roberto tive a grata surpresa de abraçá-lo e aparar arestas que nos incomodavam e, hoje, tenho-no em grande apreço.
Infelizmente, o giro da vida nos traz estes dissabores e espero, fraternalmente, que confortem-se nos abraços de familiares e amigos. Minhas condolências.

André Tarnowsky Filho disse...

Rodrigo de Ávila,

Eu que agradeço pelo reconhecimento deste trabalho silencioso em prol do nosso Avaí.

Grande abraço!

Saudações AvAiAnAs!

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Assim como tu, os dois irmão são gente da melhor qualidade, e vocês três são amigos que conheci através dessa nossa paixão pra toda vida.
Força aos "brothers"!

Roberto disse...

Importante é que nossa mãe nos disse que teve uma vida feliz, isso mais nos conforta.
Um casamento feliz, que rompeu-se com o falecimento de nosso pai, há 4 anos. Uma união que ultrapassou a casa dos 70 anos.
Seu coração, de 93 anos, silenciou ontem, com a missão devidamente cumprida.
Faleceu com a mesma idade com que nosso pai partiu.
Só nos resta convivermos com o grande vazio.
Comovido, agradeço as mensagens que todos enviaram. RC

Roberto disse...

ANDRÉ, grato pela homenagem. - RC

George disse...

Meus pêsames aos irmãos Roberto e Luiz Augusto.

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Indubitavelmente, partiu com a missão cumprida.

Tiago Soares disse...

Meus pêsames a família , infelizmente todos se vão, cabe a nós em vida fazer as coisas boas para as pessoas que nos rodeiam, para termos a sensação de leveza e felicidade por fazer a pessoa amada feliz, e pelas palavras vejo que fizeram sua mãe feliz... A dor dá perda existe, mas é inevitável... Os momentos que fizeram ela feliz fica eternizado. Força a família.

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

Em nome dos irmãos Costa, agradeço a tua consideração.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo