segunda-feira, 21 de agosto de 2017

UM DOMINGO CINZENTO, by Roberto Costa

Rodada madrasta. O único resultado interessante ao Avaí foi a derrota do Atlético Goianiense, para o Flamengo. Ponte Preta, Bahia, e Chape, venceram seus jogos, aumentando as dificuldades para os planos do Leão, de sair da zona do rebaixamento. A Chape, por exemplo, surpreendeu, pois enfrentando o Palmeiras fora de casa e voltando de excursão cansativa à Europa, venceu por dois a zero, aplicando um sistema defensivo de jogo muito semelhante ao do Claudinei.

Na Ressacada, eu diria que o Avaí fez um bom jogo, aplicando contra o São Paulo também o já conhecido sistema do seu treinador. O Avaí, com a defesa bem postada, resistia bem à pressão do time paulista, saindo em contra-ataques. Num desses, pela esquerda, a bola cruzada passa pelo goleiro, vindo em direção a Willians, com totais chances à frente do gol aberto, sendo então derrubado. Na cobrança do pênalti, Júnior Dutra colocou o Leão em vantagem no marcador.

O pênalti em favor do São Paulo nasceu de um erro do árbitro em lance anterior. A bola cruzada sobre a área do Avaí foi cabeceada para a linha de fundo por atacante São Paulino e Vuaden mal colocado, assinalou escanteio, de nada adiantando reclamos dos defensores avaianos, e também não se viu a intervenção do árbitro de fundo. Na cobrança do escanteio Diego Tavares de forma bisonha cortou a trajetória da bola com a mão, dentro da área, o árbitro assinalou a penalidade e Hernanes bateu, para empatar.

Outro lance de pênalti reclamado pelo Avaí foi o empurrão dentro da área do São Paulo, sobre o zagueiro Alemão. Quando este inclinava seu corpo para cabecear um cruzamento da esquerda foi empurrado, caindo ao chão. O árbitro de fundo, visivelmente virou-se de costas, fugindo à responsabilidade.

A defesa Avaiana mais uma vez foi o ponto forte do time, Airton teve atuação segura, suprindo com perfeição a ausência do Betão. Douglas fez defesas importantes e Júnior Dutra batalhou como sempre, mas escolheu mal o canto direito do gol, quando colocou para fora o lance em que poderia ter matado o jogo. O Guerreiro Alemão segue mantendo sua boa regularidade. Juan esteve mal, deveria ter saído no intervalo, e acho que precisamos de um lateral direito. Luan é uma temeridade, comete faltas escandalosas e a qualquer momento poderá ser expulso, prejudicando o time, Claudinei tem de atentar para isso. Enfim, um domingo cinzento, como cinzenta segue a alma do Torcedor Avaiano.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

6 Comentários:

Roberto disse...

Não pode ser apenas coincidência que todo erro de arbitragem em jogo do Avaí favoreça sempre o seu adversário.
A bola tocada de cabeça pela linha de fundo claramente por jogador do São Paulo rendeu escanteio e na cobrança deste o pênalti cometido pelo Diego Tavares. e lá se foram mais dois pontos importantes. - RC

Roberto disse...

A respeito dos murmúrios acerca da possível vinda do Clayton, o Claytinho, para o Avaí, (coisa que não vejo com bons olhos) colhi os seguintes comentários na RBS:

Branchipreto: "O Clayton não vai querer sair de um clube onde é praticamento certo que vai ser campeão, para vir a um outro onde poderá ser rebaixado".
Ora, vai ser campeão de carona, pelo fato de ter vestido a camisa em alguns jogos, e só.

Salles: "Mas ele tá esquecido lá no Corinthians, não joga não aparece, aqui vai aparecer".

Faraco: Ah, pois é, mas é que o Carilli não olha pra ele.

Por paixão clubística não querem admitir que o Clayton é um jogador de qualidade mediana, e que por isso não emplacou nem no Atlético Mineiro, nem no Corinthians, tá como rádio velho, no dizer do Miguel. Ou será que ele arromba nos treinos e o Carilli vira a cara, faz que não vê, como quer dar a entender o Faraco? - RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Os únicos que consideram coincidência são esses bocas alugadas da nossa imprensa...
Aliás, teve um semana passada que ficou nervoso por não concordar que havia uma "força tarefa" para ajudar o São Paulo para fugir da degola...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Nunca vi grande coisa nesse Clayton, nada além de um jogador mediano...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo