quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.739

PARABÉNS, RESSACADA! 34 ANOS!
Nosso belo palco está completando 34 anos nesta data, um feriado Nacional, que promete ser de sol, calor, com a Ilha muito movimentada e em direção às praias. Não tenho dúvidas, a nossa Ressacada é o que temos de melhor em termos de estádio em Santa Catarina, o mais belo e confortável.
Ainda assim, a data não poderia passar em branco. Quem esteve na tarde daquele 15 de novembro de 1983, como eu, quando da inauguração do mais moderno e belo estádio de Santa Catarina, contra o Vasco da Gama, vai lembrar das sensíveis diferenças pelas quais passou a nossa Ressacada, hoje ainda mais confortável e absoluto em nosso Estado.
Em sua existência, a Ressacada foi palco da conquista do maior título da história do Avaí Futebol Clube, que foi o Campeonato Brasileiro da Série C, em 1998. 
Ressacada abraçou todos os avaianos na memorável campanha do acesso à elite do futebol brasileiro em 2008, da melhor campanha de uma equipe Catarinense no Campeonato Brasileiro da Série A em 2009, assim como se fez presente na angústia de rebaixamento em 2011.
Foi na Ressacada que conquistamos os títulos Catarinenses de 19881997, o bicampeonato de 2009 e 2010, além do histórico título de 2012, com um sonoro 3 a 0 sobre o time "doladelá" na primeira partida da grande final, e um2 a 1 no nosso "Parque de Diversões".
Se no ano passado nossa história nos levou a comemorar nosso acesso, é nesta data da nossa bela Ressacada que outra vez vamos buscar o lugar de onde nunca deveríamos ter saído e de onde não queremos sair!

É na nossa bela Ressacada, o estádio Aderbal Ramos da Silva, que vamos buscar nossa permanência na elite do futebol brasileiro!
Hoje, data comemorativa de seus 34 anosmais do que nunca, o estádio Aderbal Ramos da Silva merece nosso abraço, aquele abraço que demos no último sábado, hoje ainda com mais fervor!




VITÓRIA É O QUE PRECISAMOS
Não há que se mudar uma vírgula do que se disse sobre Corinthians x Avaí, exceto pelo fato de que o Avaí chega mais uma vez para a partida desta noite, em Belo Horizonte, quando enfrenta o Cruzeiro em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, numa situação bastante complicada...

Leão estava subindo de produção no returno, mas por razões que nem a própria razão explica, acabou perdendo 24 pontos nos confrontos contra Atlético-GOVasco da GamaFluminense Coritiba, e sendo bem franco, principalmente os dois primeiros, nos últimos jogos na Ressacada...

Só nos resta vencer, a única alternativa que cabe ao Leão, vencer a partida, e como sempre, os confrontos com o Cruzeiro são sempre muito disputados, mas com imensa vantagem para a Raposa...

O Cruzeiro vem de mais uma vitória, o Avaí de mais uma derrota...

São situações antagônicas em que a necessidade de vitória do Leão pode fazer com que supere o adversário, mas não será tarefa fácil, como já comentado desde a partida do último sábado em São Paulo...

Dá-lhe, Leão!




TIME DEFINIDO
Contando com o retorno de Pedro Castro, e sacando Luan Pereira da equipe, o técnico Claudinei Oliveira não teve problemas para em relação a definição da equipe de entra em campo na noite de hoje contra o Cruzeiro, em BH.

Dessa forma, a equipe que entra em campo hoje à noite no Mineirão é: DouglasMaiconAlemãoBetão João PauloJudsonWelligton Simião, Pedro CastroMarquinhosRômulo Júnior Dutra.

Ao menos foi o time que "ensaiou" uma formação...

Capricha, Leão!




AS OPÇÕES PARA ENFRENTAR O TIMÃO
Depois do treino na manhã de ontem na Ressacada, o técnico Claudinei Oliveira relacionou 20 jogadores para a partida desta noite no Minerão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, 16ª do returno, contra o Cruzeiro.

Os relacionados para o jogo desta noite são:

Goleiro: Kozlinski;
Zagueiros: Airton e Gustavo;
Laterais: Capa e Leandro Silva;
Volante: Caio Cesar;
Meias: Luan Pereira e Juan;
Atacante: Maurinho.

Urra, Leão!





SEM CALDEIRÃO

Comentei na Bom dia, Azurras de ontem, que o Cruzeiro vinha mantendo uma boa média de público em seus jogos no Mineirão, que é de 15.132 torcedores, a sexta da competição, atrás apenas de CorinthiansSão PauloPalmeirasGrêmio Bahia.


No entanto, após a conquista da Copa do Brasil, e sem nenhuma chance de conquistar o Brasileirão, o fato de cumprir tabela está afastando um pouco o torcedor da Raposa, e fatalmente hoje, outra vez não deve superar o número de 10 mil torcedores...

Se depender da torcida da Raposa, o Leão vai se sentir em casa!




O TIME DE MANO MENEZES
O time de Mano Menezes está indefinido, até porque ele pretende poupar alguns jogadores, entre eles, como Manoel e Rafael Sobis. Dessa forma, a equipe que deve sair jogando contra o Leão será: Fábio; Rafael Galhardo, Léo, Digão e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rafinha e Thiago Neves; Jonata.

Para a partida desta noite, Mano relacionou 22 jogadores. Confira:

Goleiros (3): Fábio, Rafael e Lucas França
Laterais (4): Bryan, Diogo Barbosa, Galhardo e Lennon
Zagueiros (4): Arthur, Digão, Léo e Manoel
Meio-campistas (9): Elber, Henrique, Lucas Silva, Lucas Romero, Nonoca, Messidoro, Rafinha, Robinho e Thiago Neves
Atacantes (2): Jonata e Judivan





HOJE TEM MUSA

Hoje, assim como temos feito nos jogos do Leão neste Campeonato Brasileiro, na postagem das 14 horas, vamos mostrar a Musa do adversário, a Musa da Raposa, muito bem representado pela bela Kamilla Dias, Musa do Cruzeiro em 2017.

Confira!








Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

André Tarnowsky Filho disse...

Miro,

O Leandro Silva está na relação, mas vai ser banco hoje.

André Tarnowsky Filho disse...

Miro,

Sim, o Maicon vai sair jogando mais uma vez.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo