terça-feira, 21 de novembro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.745

LEÃO MAIS VIVO DO QUE NUNCA
Na Bom dia, Azurras de ontem, fui bem claro em dizer na principal nota que era "VITÓRIA, OU ESTAREMOS REBAIXADOS". Era minha convicção, ao ponto de ter colocado no "bolão" da galera do "zap-zap" da "Nação Avaiana", vitória de 1 a 0 para o Leão...

O Avaí iria vencer!

O que eu e creio que ninguém imaginaria, é que o Leão fosse muito presente durante todo o primeiro tempo, e não fosse a desastrada atuação do árbitro mineiro, teria saído para o intervalo com um diferença de ao menos dois gols, dois pênaltis não marcados.

O retorno para a segunda etapa, com o placar em branco, já com uma alteração feita pelo técnico Claudinei Oliveira no primeiro tempo, por contusão, saiu Júnior Dutra para a entrada de Luan Pereira, não alterou o andamento da partida.

Não vou discutir a qualidade técnica de Avaí e Palmeiras, mas quando o Leão tramou um bom ataque aos 13 minutos da segunda etapa, e Luan Pereira lançou Maurinho para ser derrubado por Fernando Prass, não havia dúvidas de que o caminho time de Claudinei estava no rumo certo: era o terceiro pênalti, o primeiro assinalado, que Marquinhos converteu. Avaí 1 a 0.

Se um já estava bom, ficou ainda melhor aos 16 minutos, quando Maurinho, num contra-ataque, deixou Lourenço na cara do gol, e, sem chances para Prass, ampliar o placar. Avaí 2 a 0.

O time paulista, de ótima técnica, só conseguiu descontar aos 30 minutos, num lance em que o goleiro Kozlinski deu rebote, e Keno fez o gol. Avaí 2 a 1.

Até o final da partida, era natural que o Palmeiras se fizesse mais presente em campo, até porque o Leão já havia perdido também o atacante Maurinho, com cãibras, e o Leão acabou adotando uma postura mais defensiva, optando apenas por contra-ataques.

Em suma, vitória mais do que merecida, não sem antes reclamar de mais uma penalidade sobre Lourenço, que o mineiro do apito preferiu não marcar...

O Leão está muito vivo, aliás, mais vivo do que nunca!




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
Como era de se esperar, o técnico Claudinei Oliveira entrou com a equipe que havia treinado no domingo, e efetivamente não alterou sua convicção.


Dessa forma, mantendo basicamente a escalação do Avaí que treinou, o time que saiu jogando contra o Palmeiras foiKozlinskiMaiconAlemão, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro, Marquinhos e Maurinho; Rômulo e Júnior Dutra.




AS OPÇÕES DE CLAUDINEI OLIVEIRA NO BANCO DE RESERVAS
Além da equipe que saiu jogando, o técnico Claudinei Oliveira relacionou mais 12 jogadores para o jogo de ontem à noite contra o Palmeiras, na Ressacadapela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a décima sétima do returno. 

Foram eles:


Goleiros (2): Matheus Gutz e Vitor Prada;
Zagueiros (2): Airton e Gustavo;
Laterais (2): Capa e Leandro Silva;
Volantes (2): Caio César e Wellington Simião;
Meias (2): Juan e Luan Pereira;
Atacantes (2): Lourenço e Alisson.




AS ALTERAÇÕES  FEITAS POR CLAUDINEI
O técnico Claudinei Oliveira mexeu na equipe durante o primeiro tempo, por força de contusão, tirando Júnior Dutra, para a entrada de Luan Pereira, e voltou para a segunda etapa com o mesmo time. 

A segunda alteração ocorreu apenas aos 15 minutos da segunda etapa, quando Lourenço entrou no lugar de Rômulo.

Um pouco mais tarde, aos 28 minutos, Wellington Simião entrou no lugar de Maurinho.

Particularmente, efetivamente, as alterações funcionaram, e muito, permitindo ao Leão vencer.




GANHANDO CONFIANÇA
Numa visão mais otimista, podemos afirmar que o Leão ganhou mais três pontos, e ainda que não tenha conseguido ganhar posição, segue na 19ª colocação, está muito vivo para fugir da zona de rebaixamento.

Agora são mais dois jogos, o primeiro contra o Atlético-PR na Ressacada, enquanto os adversários diretos, Ponte Preta x Vitória, se enfrentam em Campinas...

O outro, o Sport, não terá vida fácil no Maracanã, contra o Fluminense...

Hora do Leão escapar da degola!







Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Miro AVAÍ disse...

Bom dia amigo , foi muito bom te encontra ontem , como sempre um bom papo , errei o placar por um gol , com certeza temos um time limitado , mais com muita raça,e somos série A , domingo mais uma batalha , e nós estaremos na nossa bela ressacada com certeza .VAMO,VAMO,AVAÍÍÍ.

Diego Feliciano disse...

Por favor, nao consigo mais ver o Romulo em campo! Senhor! Lourenzo por favor para o proximo jogo! Vitoria merecida e seguimos juntos ate o fim, dizia eu antes desse jogo que estavamos apenas com os aparelhos ligados ja sem sinais vitais, agora digo que temos pulso novamente. Vamos em frente, eu acredito! ESSE AVAI FAZ COSA!

Unknown disse...

Bom dia, Parem e pensem! Como nossas contratações foram equivocadas e faltou trazer jogador pontual. Ontem dependemos de um jogador da base para agitar o jogo. E que Lourenço não é essa promessa toda.

Tiago Soares disse...

Duas reclamações somente sobre ontem, que é costumeira , o juiz e a fila pra voltar onde demoraram pra abrir as pistas... No demais as próximas duas rodadas poderiam ser assim rs. Abraço

André Tarnowsky Filho disse...

Grande Miro,

Sempre bom encontrar com o amigo.
Meu palpite foi 1 a 0, mas gostei do 2 a 1...
VAMO,VAMO,AVAÍÍÍ!!

André Tarnowsky Filho disse...

Diego Feliciano,

Posagora...
Parece que o Rômulo perdeu a motivação...
Quanto ao Lourenço, dessa vez entrou e fez gol, mas também já jogou em outras partidas e não resolveu...
Muita calma nessa hora!

André Tarnowsky Filho disse...

Marcos Aurélio Souza,

Assino contigo.
Simples assim.

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

O horário nunca tinha sido às 20 horas...
E há uma combinação com o aeroporto para tais liberações.
No mais, vamos seguir vencendo e ficar na elite!

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo