quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Seleção Catarinense Sub-20 se apresenta na Ressacada

A Seleção Catarinense Sub-20 que vai disputar a Copa de Seleções Estaduais Sub-20, promovida pela CBF, com estreia na outra quarta-feira (29), diante da Seleção do Mato Grosso do Sul, se apresentou na tarde desta quarta-feira (22), no auditório da Ressacada. Os convocados, jogadores e comissão técnica, foram recebidos pelo presidente da FCF, Rubens Angelotti e pelo presidente anfitrião, Francisco José Battistotti, que deram as boas vindas e explicaram os objetivos deste trabalho. O coordenador da Seleção Catarinense é Diogo Fernandes, do Avaí e o técnico é Rodrigo Vicenzi Casarin, da Chapecoense. Santa Catarina sediará o Grupo 5 da competição, que terá a participação de 26 seleções estaduais.
Os trabalhos de preparação já iniciaram na tarde desta quarta-feira, no gramado do CFA, com exercícios físicos, a cargo do preparador Eduardo Gaspar da Costa e depois movimentação técnica com o técnico Rodrigo. Se apresentaram os goleiros Tiepo (Chapecoense) e Vinícius (Criciúma); os laterais Guga (Avaí), Khevin (Chapecoense) e Lucas Lovat (Avaí); os zagueiros Maurício e Gustavo (Avaí) e Hiago (Chapecoense); volantes Bessa (Criciúma) e Menezes (Avaí); meias Matheuzinho (Figueirense) e Jonatha (Metropolitano); atacantes Perotti (Chapecoense), Vitão e Getúlio (Avaí). O meia atacante Lourenço, do Avaí, foi liberado, pois defende o Avaí nestes jogos decisivos da Série A e em seu lugar foi convocado Jandirson, do Joinville, que se apresenta nesta quinta-feira. São sete jogadores do Avaí nesta seleção.
Battistotti e Rubinho na apresentação da Seleção Catarinense Sub-20, na Ressacada Foto: Divulgação / Avaí FC

O presidente Rubinho, da FCF, destacou a importância de uma grande campanha nestes confrontos com Mato Grosso do Sul e Pará, pediu o apoio dos jogadores, entrega e dedicação, além dar as boas vindas. O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, que desde o início abraçou o projeto e assumiu a preparação e hospedagem da seleção, também deu as boas vindas e destacou a importância da competição, valorização para todos os atletas, pois os jogos serão transmitidos para todo o país em canal fechado.
A delegação ficará hospedada nas dependências do Estádio da Ressacada, em alojamento das categorias de base do Avaí. O presidente Battistotti também conseguiu hospedagem para a concentração da equipe na véspera da estreia diante do Mato Grosso do Sul. As refeições também serão na Ressacada neste período. O técnico Rodrigo disse que já tem uma ideia de equipe e ao longo dos próximos treinamentos começará a definir os titulares para a estreia. “Será uma competição muito curta nesta fase de classificação e temos que entrar com força máxima”, disse Rodrigo Casarin.
Forma de disputa
A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 terá cinco fases. Na 1ª Fase, classificatória, serão dois grupos de duas seleções cada, disputando partidas de ida e volta, no sistema de confronto eliminatório.
Na 2ª Fase, as 24 seleções estarão divididas em oito grupos de três cada, que se enfrentarão em turno único dentro dos grupos no sistema em pontos corridos. A Seleção Catarinense está no Grupo 5, ao lado da Seleção do Pará e de Mato Grosso do Sul. A estreia da Seleção Catarinense será no dia 29 de novembro diante do Mato Grosso do Sul. No dia 3 de dezembro o confronto é contra o Pará.
As oito primeiras colocadas avançarão para a terceira fase. A 3ª Fase terá quatro grupos de duas seleções que se enfrentarão em jogo único no sistema de confronto eliminatório.
Na 4ª Fase serão quatro seleções distribuídas em dois grupos de duas, novamente em disputa de jogo único, em confronto eliminatório. A 5ª Fase – Final também será disputada no sistema de confronto eliminatório, em jogo único.
Comissão Técnica da Seleção Catarinense Sub-20:
Coordenador: 
Diogo Fernandes – Avaí 
Treinador: 
Rodrigo Vicenzi Casarin – Chapecoense
Preparador Físico: 
Eduardo Gaspar da Costa – Avaí
Preparador de Goleiros: 
Joseval Vieira da Silva – Figueirense
Médico: 
Luiz Fernando Funchal – Avaí
Transmissão ao vivo
A TV FCF transmitirá ao vivo a partida final do Campeonato Catarinense Júnior Série A 2017 no domingo (05) e a convocação da Seleção Catarinense Sub-20 a partir das 20 horas, no auditório da Ressacada.
Confira os jogos do Grupo 5:
29.11 – Seleção Santa Catarina X Seleção Mato Grosso do Sul – Ressacada
1º.12 – Seleção Mato Grosso do Sul X Seleção Pará – Ressacada
03.12 – Seleção Pará X Seleção Santa Catarina – Ressacada

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo