segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.765

VITÓRIA DE TODOS
Estas eleições para presidente, vice Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, mostraram o que é o Leão, e o que pode vir a ser. Sim, digo isso porque o associado e torcedor avaiano escolheu um presidente que vem acertando a mão da direção do clube, assim como votou numa chapa para o CD extremamente oxigenada, numa nominada de 241 integrantes.
Ainda que o quorum tenha sido baixo, 913 votos num universo de 4.654 sócios aptos a votar, há que se entender que a eleição foi um marco na história do clube, no futebol de Santa Catarina, um acontecimento jamais visto na área.
Quando falo que foi um acontecimento, diga-se de passagem, é porque marcou a primeira eleição direta para presidente dentro do Avaí Futebol Clube. Agora está registrado nos anais do clube, da cidade e do Estado, algo que nunca tinha se visto até então. Se terminamos o ano dentro de campo amargando um rebaixamento para o Brasileiro da Série B, não há dúvidas de que fora de campo o Avaí venceu de goleada.
Daqui pra frente, não tenho dúvidas, teremos uma caminhada muito mais árdua, muito mais difícil, mas nem por isso deixará de ser prazerosa, apaixonante, como tem sido a história do Avaí Futebol Clube.
Quer queiram ou não, o marco do último sábado, a eleição inédita, já faz parte da história. A partir desta segunda-feira, nossa temporada de 2018 terá inicio, ainda que não tenhamos passado pelo Natal, até porque agora já não existe chapa um ou chapa dois, mais um Avaí muito mais forte para o futuro que se aproxima.


ELEIÇÃO DIDÁTICA
Essa eleição de sábado deve ter servido como ensinamento e muito educativa. Ainda que confrontando duas chapas, pode-se perceber que nem um nem outro eram os senhores a verdade, mas as urnas acabaram dando razão a quem era, efetivamente, favorito.
Como citei anteriormente, nossa temporada de 2018 começa hoje, e até por isso, é salutar que baixem as guardas e deixem que o trabalho sério aconteça, deixando de lado rancores, vinganças, picuinhas, e até aquelas acusações levianas que inundam as redes sociais.
O Avaí é muito maior que qualquer das duas chapas!


TRABALHO
Para quem acompanhou nossa entrevista com Francisco José Battostotti no programa Boa noite, AZURRAS, na Top Web TV, deve lembrar que ele comentou que essa semana já tinha compromissos visando novas contratações para reforçar o Leão.
Esta semana, mais precisamente no dia 13, Battistotti estará em São Paulo tratando desse assunto, e muito provavelmente antes do Natal, deveremos ter novidades para o elenco avaiano, que como disse o presidente, já tem uma "espinha" da equipe que será formada para a próxima temporada.


UMA OPOSIÇÃO DE VERDADE
Tempos atrás, escrevi nesse espaço que no último sábado, assim como no Avaí, haveria eleição no Santos Futebol Clube, o clube da Vila famosa, mas que por lá, ao invés de apenas duas chapas, quatro disputariam a presidência do Peixe.

O eleito foi José Carlos Peres, da chapa um, "Somos Todos Santos", que desbancou Modesto Roma Júnior, da "Santos Gigante", atual presidente. Com toda certeza, a "oposição" santista não nasceu no mês da eleição, muito menos foi fomentada pelos desgostos de uma única pessoa...

Que a eleição de sábado, no Avaí, tenha servido ao menos para que se amadureça e se veja o processo eleitoral como uma disputa sadia, de ideias, tudo em prol do clube, ao invés de ficarem apenas no desejo de uns e outros...
Foto: reprodução da TV





BOA NOITE, AZURRAS
Convite feito, convite aceito! E assim defini a próxima "atração", ou como queiram, o próximo entrevistado do segundo programa "Boa Noite, AZURRAS", que ocorrerá na quinta-feira, dia 14, às 19 horas, na "Top Web TV", que o amigo leitor pode acompanhar pelo YouTube, ao vivo.

Trata-se do presidente eleito do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, amigo desde os bons tempos de colégio, e que hoje exerce o cargo mais importante dentro do clube, que certamente estará atento às movimentações de Francisco José Battistotti, que por méritos, seguirá comandando o clube até 2021 através da presidência da diretoria executiva.

Pra quem conhece, sabe que o Spyros é sempre um bom papo, e pra quem não conhece, será uma ótima oportunidade de conhecer esse figuraço, que na foto aparece emoldurado por Amaro Lúcio da Silva e Francisco José Battistotti.







Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

ANDRÉ LUIZ disse...

A diretoria na verdade já era para tá pensando2018 pq já se sabia da vitória nas eleições e estamos atrasados, questionei sobre a contratação de um gerente sábado quando fui votar o presidente disfarco, quase mudei meu voto

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Pois é...
Tem algo estranho no ar. Há notícias de que permanece com Joceli, mas ao mesmo tempo disse querer trazer Geninho para a função...
Mudar o voto não seria alternativa, até a própria chapa 2 não foi votar neles...

Tiago Soares disse...

Apenas ontem consegui assistir a boa noite azurras, parabéns pelo programa André, papo reto e sem enrolação, até gostei das respostas do presidente, todos deveriam fazer futebol dessa forma, pagando o que dá de pagar, porém fica mais fácil pra esse povo negociar salários altíssimos e deixar que outros paguem o pato pela ma administração anterior.

Raniere disse...

André, concordo contigo sobre o processo eleitoral. Todo nós, torcedores, ganhamos muito com isso. Parabéns a chapa vencedora! Que a nova gestão sob o comando do presidente Battistotti tenha sucesso e que possa elevar o Avaí cada vez mais.
Grande abraço.

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

Muito obrigado, amigo!
Sim, agora vamos torcer por uma ótima administração do Battistotti, e mais ainda pelo titulo e acesso do Leão!

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Sim, a eleição já acabou e agora é focar num futuro vitorioso para o Leão.

Abraço!

Anônimo disse...

Boa tarde André, manisfesto-me pouco no espaço, embora o acompanhe diariamente.

Não pude votar por motivos de viagem de trabalho, todavia gostaria de parabenizar o AVAI.

Parabéns pela democracia avaiana!

Só o fato do clube continuar sendo da torcida, com voto livre aos associados, e disputa pela presidência e Conselho, já é um fato a ser comemorado. Alguns vizinhos próximos, por exemplo, venderam o clube mas disfarçam que é "parceria com investidores".

Mesmo a chapa que contrapôs a atual diretoria, embora com resultado fraco nas urnas, fez seu papel, pois ate meados deste ano o atual presidente nas entrevistas nas rádios dizia que não sabia se seria candidato. Agora vê-se que está disposto continuar firme, pois ate bateu chapa. Mais sucesso a ele na próxima temporada, vamos precisar!

Ainda que o AVAI seja uma "família", como disse o presidente eleito, há que existir mais cobrança profissional em todos os setores do clube.

Dentro de campo, na copa sul-minas-rio tivemos participação ridícula. RASGAMOS DINHEIRO

Na copa do Brasil, eliminados de forma melancólica na segunda fase dentro de casa. RASGAMOS DINHEIRO

No estadual, apesar do "honroso" vice campeonato, as apresentações davam o tom das limitações técnicas e táticas...sempre deixando que o adversário gostasse de jogar bola, enquanto nós preferíamos o não jogo.

Na brasileirão, quem sabe se não tivéssemos rasgado tanto dinheiro antes teríamos 3 peças essenciais para fazer a diferença...Jogar a culpa só nas arbitragens não vale, afinal, pelo peso da camisa e tamanho de orçamento, seremos sempre roubados numa série A.

E parece que vão insistir em manter o treinador que gosta de "sofrência". Então, desejo, sinceramente, dupla sorte ao presidente Batistotti. Vai precisar.

Que o AVAI volte a gostar de jogar futebol, em qualquer divisão em que esteja. Ganhando ou perdendo. Que não seja só um amontoado defensivo se borrando de medo e tomando sufoco de qualquer adversário por mais fraco que seja.

Feliz 2018 para todos os avaianos!

André Tarnowsky Filho disse...

Marcos Antônio Santos,

Assino contigo, sem mexer uma letra. Simples assim.
Virou postagem.

Feliz 2018 para todos nós!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo