sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.772


EXPECTATIVA PELA COPA DO BRASIL
O Avaí Futebol Clube conhecerá seu primeiro adversário numa das mais importantes competições que disputará em 2018, a Copa do Brasil, nesta sexta-feira, quando acontece o sorteio dos primeiros 40 confrontos na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O Leão enfrentará uma das 10 equipes do "pote F", a saber: São Caetano (SP), Novo Hamburgo (RS), Ceilândia (DF), Altos (PI), URT (MG), Treze (PB), Itabaiana (SE), Brusque(SC), Sinop (MT) e Fluminense (BA).

O sorteio ocorre a partir das 15 horas, com transmissão através do site da instituição, competição que contará com 91 participantes, sendo que 11 equipes acessam a competição diretamente nas Oitavas de FinalCruzeiroPalmeirasGrêmioSantosCorinthiansFlamengoVasco Chapecoense (classificados para a Libertadores); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017); Luverdense (campeão da Copa Verde 2017) e América-MG (campeão da Série B).

Para quem não sabe, em 2018 a Copa do Brasil será a mais "rica" da história, com uma premiação nunca igualada desde a primeira fase...

Abre os olhos, Leão!




MARASMO
Até em  função da presença do mandatário do clube em São Paulo, nenhuma outra novidade aconteceu pelo Sul da Ilha, onde estão todos esperando um "sinal de fumaça" por parte do presidente Francisco José Battistotti, que deverá apontar com novidades.

Por enquanto, e na minha opinião, acertadamente, em termos de renovações assinadas, o Avaí tem apenas o técnico Claudinei Oliveira, que tem um saldo bem interessante  aseu favor, ainda que alguns "mocinhos" da mídia da Capital apostem no desgaste do treinador...

Apesar de muitas negociações em andamento, o momento é de marasmo, exceto para aqueles de tocam um samba de uma nota só, onde a crítica está sempre em pauta...




REUNIÃO DO CD
Já está divulgado o Edital de Convocação para a reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Avaí, devidamente assinada pelo novo presidente Spyros Apóstolo Diamantaras, que traz como pauta assuntos interessantes e um obrigatório, o orçamento para 2018.

A reunião acontece no próximo dia 19, e além de apreciar o orçamento do clube para a próxima temporada, ainda serão discutidos as mensalidades, bem como a admissão de novos conselheiros.

Como se vê, começa a todo vapor a nova direção do CD.




UM BOM E ESCLARECEDOR BATE PAPO COM SPYROS DIAMANTARAS
Atendendo ao convite que fiz ao presidente eleito do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, teve sequência na noite de ontem a segunda edição do programa "Boa noite, Azurras".

Com um pouco mais de uma hora de duração, o bate-papo descontraído serviu para esclarecer ao torcedor avaiano qual o verdadeiro papel do Conselho Deliberativo na vida do clube, com respostas de quem entende do assunto, e mais que isso, com anos de vivência junto ao CD avaiano, quer como conselheiro, quer na mesa diretiva.

Obviamente que sou suspeito para tecer qualquer comentário, até por comandar o programa, e até mesmo pela amizade que tenho com o "grego", que remete aos bons tempos de colégio, mas, indubitavelmente, foi uma ótima entrevista.

Grande, Spyros!








Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

ANDRÉ LUIZ disse...

Parabéns pelo programa de ontem, vamos aguardar os novos valores das mensalidades

Raniere disse...

André, o "Boa noite, Azurras" tá muito bom. Parabéns! Recomendo aos que ainda não viram a dar um "ixpiada".
Claudinei neste momento é a melhor opção, apesar de que eu vejo que a imagem dele se desgastou sensivelmente diante da torcida, em virtude do esquema de jogar recuado e amedrontado diante dos adversários na série A. Em 2018 o Avaí exercerá o protagonismo nas competições em que participará (exceto nas fases mais avançadas da Copa do Brasil), o que fará com que o esquema de Claudinei, usado na série A deste ano, seja esquecido.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Parabéns pelo programa.

Gostei muito!

Abraço

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Muito obrigado, amigo!
Sim, concordo plenamente contigo em relação ao protagonismo do Avaí em 2018.

Abraço!

Valter disse...

Ontem não foi possível assistir. Onde consigo?
Sobre Claudinei,já deu para perceber que não é unanimidade, mas penso que foi acertada a renovação com ele.

André Tarnowsky Filho disse...

Muito obrigado, Marcos Antônio!

Vamos seguindo enquanto der...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Professor Valter,

Um pouco mais tarde estará no YouTube. Posso enviar o link.
Quanto ao Claudinei, concordo.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo