domingo, 21 de janeiro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.809

LEÃO PRONTO
Como se sabe, e já havíamos comentado na Bom dia, Azurras de ontem, o técnico Claudinei Oliveira não pensou duas vezes em modificar a equipe para a partida desta tarde, na Ressacada, quando o Leão tenta a sua recuperação dentro do Campeonato Catarinense, na partida contra o Joinville, o que aumenta de importância este difícil confronto.

Podemos imaginar, se na quarta tivemos um time com alguns desfalques, que já enumeramos por aqui, não haveria qualquer razão para deixar de fora jogadores que deveriam estar em campo contra o Internacional, em Lages, mas por circunstâncias, acabaram ficando fora da estreia. 

Sem fazer qualquer mistério, ainda que não tenha divulgado a equipe que começa a partida, o treinador avaiano garantiu as entradas do meia Marquinhos e dos atacantes Rafinha e Rômulo, nas vagas de Martinuccio, Luan Pereira e Lourenço.

Dessa forma, levando-se em consideração que o Leão fez uma péssima estreia, sem um bom rendimento, Claudinei viu razões de sobra para alterar a equipe, no que está correto. Verdade seja dita, ao menos aparentemente, a equipe do Avaí entrará com mais "fome" na partida, ou mais consistente, até para apagar o insucesso de quarta-feira...

Com um Avaí mais robusto, mais inteiro do que tivemos na quarta, não duvido de uma vitória na tarde/noite de hoje.  

Capricha, Leão!




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
Ainda que o técnico Claudinei Oliveira não tenha confirmado a equipe, o Avaí deve sair jogando com a seguinte escalação: Kozlinski; Tiago Cametá, Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Judson e Marquinhos; Maurinho, Rômulo e Rafinha.


Vale lembrar, se a escalação não for essa, e Claudinei também treinou uma outra formação com apenas uma substituição: Luan Pereira no lugar do volante Luan.

Não chega a ser o time dos meus sonhos, mas creio que podemos dar um crédito, ainda justificando pelo início de temporada, onde o desentrosamento é enorme, e até pelo fato de Claudinei ter recebido mais reforços durante a semana.


Aos poucos, certamente, ajustará a equipe, e na minha opinião, sairia jogando com a segunda formação...

Dá-lhe, Leão!





OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O COLEHO
Após o treino na tarde de ontem no gramado da Ressacada, o técnico Claudinei Oliveira relacionou 20 jogadores para o jogo de hoje, às 17 horas, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense da Série A, contra o Joinville Esporte Clube.

Os relacionados para o jogo contra a Coelho são:

Goleiros (2): Kozlinski e Cláudio Vitor;
Zagueiros (4): Airton, Alemão, Betão e Fabian;
Laterais (3): Tiago Cametá, João Paulo e Lucas Lovat;
Volantes (2): Judson e Luan;
Meias (3): Luan Pereira e Marquinhos e Martinuccio;
Atacantes (6): Alisson, Jô, Lourenço, Maurinho e Rafinha e Rômulo.


Capricha, Leão!




ALTERAÇÕES
Em relação a última partida contra o Internacional, saíram da relação o volante Menezes e o meia Bryan Urueña, entrando o zagueiro Fabian, o meia Marquinhos e os atacante Rafinha Rômulo.


Como se percebe, algumas alterações foram feitas entre os relacionados, mas que efetivamente, não entendo. Se estamos jogando em casa, qual a razão para levar apenas 20 jogadores? Economia de hotel?




ADVERSÁRIO COMPLICADO
Teci poucos comentários sobre as análises das equipes que disputam o Campeonato Catarinense, até porque não acompanho todos, nem tivemos oportunidade de assistir aos jogos da primeira rodada por razões já discutidas por aqui...

No entanto, pelo que colocou Rodrigo Santos, em seu blog, clique AQUI"O time trabalha desde o ano passado, quietinho. Sem alarde, Rogério vai tentando moldar esse time para ter um bom ano de 2018. Penso que a cobrança não pode ser forte no campeonato catarinense, até porque o novo grupo terá plenos poderes para tocar o clube lá no início da Série C. A meta não é ser campeão catarinense, e sim voltar para a Série B. O time tricolor, hoje, não é candidato ao título estadual. Mas se o tempo for bem aproveitado e o time encaixar, esse tempo poderá ser valioso para que o JEC volte a ser aquele JEC que todos conhecem no Campeonato Brasileiro."

Particularmente, ainda que o JEC sempre seja um adversário complicado, espero um resultado mais tranquilo hoje, mesmo respeitando o Coelho...




DESLEIXO
"Com Cléber Santana e Marquinhos tínhamos aquela jogada ensaiada do escanteio, Marquinhos jogava no bico da grande área e Cléber batia de primeira. Foi decisiva no primeiro clássico da decisão em 2012.

Depois tivemos outra muito boa, em faltas laterais à área. Marquinhos cobrava em direção a um local pré combinado e Diego Felipe chegava de cabeça, surpreendendo o adversário.

Ora, Marquinhos está lá, e essas coisas podem ser ensaiadas com outros jogadores.

Não é preciso muito teorema pra ensaiar algumas boas jogadas, é só interesse e boa vontade. 
Claudinei também fica devendo nesta questão."


Comentário pra lá de pertinente do amigo e "sócio" Roberto Costa.




PITACO DO RANIERE
"BDA perfeita!

Realmente foi uma pena. Mas o trabalho da base, principalmente dos meninos e do Fabrício, o zagueiro do Créu, está muito bom. Muitos destes tem vaga no time titular.

Grande abraço."

Comentário do amigo Raniere Francisco Torquato sobre a Bom dia, Azurras de ontem, abordando a atuação da equipe Júnior do Avaí, que foi eliminada na sexta-feira pelo Flamengo, da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas fazendo uma bela campanha.




LEOA AVAIANA 
Dando sequência na reedição da Leoas AVAIANAS, visto que no Campeonato Catarinense nem todos os nossos clubes possuem a sua Musa, na postagem das 14 horas teremos mais um seleção de torcedoras da nossa paixão pra toda vida...
Dessa forma, para alegria de muitos, na "preliminar" de hoje teremos um time com onze Leoas, com bela Camila Souza fazendo parte deste elenco, ela que foi destaque nesta semana no nosso "Simplesmente AVAIANA
"...  

Confira!







Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

ANDRÉ LUIZ disse...

Eu particularmente jogaria com 3 zagueiros e só o Hudson de volante, daria mais liberdade para os laterais e atacantes

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

É verdade. A zaga formada por Airton e Betão, com a proteção do Alemão, pelo vigor físico que tem.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo