terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.811

PREPARANDO AS MALAS PARA TUBARÃO
Estamos chegando na véspera de mais um jogo do Avaí, que acontece amanhã em Tubarão, contra o Hercílio Luz. Agora é assim, sem tempo para comemorar e muito menos respirar, é jogo em cima de jogo...

Sim, hoje, o elenco avaiano faz mais um treino na Ressacada e em seguida deixa o Sul da Ilha em direção ao Sul de Santa Catarina, onde amanhã cumpre a terceira partida do turno do Campeonato Catarinense, numa semana em que será concluída com o clássico... 

Claro, mas uma coisa de cada vez, e dessa forma, o foco é todo voltado para o Leão da Cidade Azul, que em duas rodadas já soma quatro pontos ganhos, com uma vitória contra o Atlético Tubarão, jogo doméstico, e um empate em Brusque, contra o Bruscão.

Verdade seja dita, o Catarinense deste ano, ao menos até o momento, tem se mostrado uma competição muito equilibrada, basta acompanhar os resultados, o que promete acontecer ao longo deste turno.

A rodada de amanhã promete bons jogos, e mais que isso, indica que os comandados do técnico Claudinei Oliveira não terão vida fácil na Cidade Azul, ainda que o Leão da Ilha conte com a estreia de Rafinha.

Capricha, Leão!




EM DEFESA DE CLÁUDIO VITOR
"Até concordo que houve falha do Claudio Vitor mas, ela foi causada pela falha do Alemão que perdeu o tempo e não cortou a trajetória da bola e aí o jogador do JEC deu um biquinho nela que mudou sua trajetória fazendo com que o menino tomasse o gol."

- Ney Lúcio Félix, associado do Leão.

"Acho injusto culpar o jovem goleiro. A bola foi desviada muito próxima dele. A bombeira foi da zaga que em outras jogadas também deu muito espaço..."

- Sandro Azevedo, associado do Avaí.

"Concordo que não se pode culpar o menino goleiro pelo gol sofrido, considerando que a bola teve a trajetória mudada pouco antes de chegar nele, que estava preparado para a defesa."

- Luiz Augusto "Byghal" da Costa, associado do Leão.




FALHA DA ZAGA
Ontem escrevi que o gol do Joinville, logo aos 14 minutos do primeiro tempo, contou com a colaboração do goleiro reserva Cláudio Vitor, dando vantagem ao time do Norte do Estado, que manteve o placar até o final do primeiro tempo.

Vi e revi os gols da partida de domingo, que pode ser conferido AQUI. Sou forçado a concordar com o Ney, Sandro e Byghal, apesar de considerar que ele tenha sua parcela de culpa, coube ao Alemão falhar primeiro ao não cortar a bola alçada para a área do Avaí.

Aliás, assim como na partida de Lages, quando todos crucificaram Kozlinski, há que se entender que já naquela oportunidade, a zaga, ou quem quer que estivesse na marca do pênalti, falhou antes do goleiro ao perder a bola pelo alto, permitindo o toque de cabeça que resultou no gol da vitória do Leão Baio.




UMA JOVEM PROMESSA
Quando o dia 13 de julho chegar, o jovem Cláudio Vitor Moraes da Lima Cruz, que no futebol usa apenas os dois primeiros nomes, Cláudio Vitor, estará completando seus 18 anos...

Nascido em Porto Velho, Rondônia, o jovem goleiro avaiano é conterrâneo dos irmãos Pereira, o saudoso Renanzinho e de Luanzinho, para a alegria de Roberto Luiz das Dores, responsável pelo Núcleo da Escolinha do Leão naquele Estado do Norte do Brasil.

Aliás, assim como Cláudio Vitor, Roberto Luiz garante que tem mais gente de Rondônia que vai brilhar no Leão, entre eles um garoto do Sub 12, que recentemente conquistou título em Santa Clara do Sul, no Rio Grande do Sul, clique AQUI e confira.

Vamos aguardar!




MÁ VONTADE
Não tenho dúvidas de que o zagueiro Alemão é daqueles jogadores que melhor interpreta aquela questão da raça avaiana, mas não significa que não possui suas falhas, até bem pelo contrário...

É raçudo, mas falha em muitas jogadas, sempre atuando no que podemos chamar de "superação". Porém, ainda que não tenha visto sua falha no jogo de domingo, apenas reconhecendo quando revi as imagens da partida, creio que o árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira foi de extrema má vontade para com o zagueiro avaiano...

Anotar na súmula que o primeiro gol do Avaí no domingo foi de Lazio, contra, foi de uma infelicidade atroz do soprador de apito para com Alemão...





MAL EXPLICADO
Não basta não ajudar, nem mesmo morder aqueles famigerados 10% da cota de TV dos clubes, mas parece que a FCF ainda não entendeu seu papel, parece o atual presidente ainda não se inteirou do papel que deve exercer...


Na semana passada, foi divulgado com grande ênfase que o atacante Rafinha faria sua estreia na partida contra o Joinville, visto que na estreia contra o Internacional de Lages, seu nome não havia sido publicado no BID da CBF.

Até mesmo fotos, ou "print", da divulgação do nome de Rafinha no BID tomaram conta das redes sociais, mas no último domingo, contra o JEC, ainda que relacionado, Rafinha nem no banco apareceu: sua situação junto à FCF não estava regularizada...


Situação muito mal explicada, até porque já havia sido divulgada pelo BID, mas parece que a FCF existe para atrapalhar a vida dos clubes...




NOVA CAMISA
Ainda que com três rodadas de atraso, o Avaí marcou para a próxima sexta-feira, dia 26, às 19h45min, o lançamento oficial de seu novo uniforme número 1, a tradicionalmente listrada, que pelo visto, deve voltar a ter aquele azul mais forte, o azul que está no escudo do clube.

Após o lançamento, a camisa já poderá ser adquirida na Avaí Store, e já tem sua data de estreia, no clássico de domingo, dia 28, na Ressacada. O evento de apresentação do novo uniforme e do elenco para a temporada acontece no Setor A da Ressacada, com palco e estrutura montados na lateral do gramado. Os torcedores terão acesso às sociais, de onde poderão assistir à apresentação.

O evento de lançamento será apresentado por Léo Coelho, que terá ao seu lado o ex-craque Fantick, campeão brasileiro da Série C. Outros ex-atletas do clube também estarão presentes. Serão apresentados os novos uniformes de treino, viagem e concentração, material que os atletas e comissão técnica já vêm usando desde o início da temporada. A abertura da festa de lançamento será com o Grupo Entre Elas, que fará o aquecimento da galera.




NOVAS CAMISAS
Além da camisa listrada, que será lançada na sexta-feira, e dentro da programação estabelecida com a Umbro para 2018, entre abril e maio será lançado o uniforme número 2, e em setembro, junto com a programação de aniversário do clube, será lançado o uniforme número 3.

Durante o evento da próxima sexta-feira, serão distribuídos brindes com a marca oficial do clube na forma de sorteio, até porque o público que deve prestigiar o evento, como de costume, não deve ser pequeno...




CAIXA
Assim como o uniforme uniforme número um, também serão apresentados aqueles uniformes que já estão sendo usados pelo elenco avaiano e toda a comissão técnica, de treino, viagem e concentração.

E assim como esses uniformes que estão sendo usados atualmente, a camisa número um também virá sem o patrocinador master, ao menos num primeiro momento, até porque a Caixa Econômica Federal, vencidos todos os contratos do ano passado, ainda não resolveu se investirá nesse tipo de propaganda.

Nem Avaí, nem "doladelá", nem Vasco da Gama, ninguém assinou, nenhum clube assinou o novo contrato de patrocínio com a Caixa para 2018.




AVAÍ, CAMPEÃO CATARINENSE DE 1943
O título acima é o mesmo que será usado na postagem das 10 horas, na reprodução de um texto do livro "O TIME DA RAÇA: Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube", de Adalberto Jorge KlüserFelipe Matos Spyros Apóstolo Diamantaras.

Afinal, nesta data, em 23 de janeiro de 1944 (o título de 1943 só foi decidido no ano seguinte), o Avaí enfrentou e venceu o América de Joinville, 7 a 3marcando o segundo bicampeonato do Avaí e o sétimo título em sua história. 

Confira!





Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

BRUNO SEVERINO disse...

Bom dia

O Gol de domingo me parece muito com o gol do acesso de 2008 com aquela raspadinha do zagueiro mudou a trajetória da bola. Simples assim. (Já teve goleiro doladela que saiu de taxi quando falhou)
O Goleiro Claudio Vitor, menino gente boa, bom carater e que apesar da pouca idade, vai dar muitas alegrias ao leão.

André Tarnowsky Filho disse...

Bruno Severino,

A diferença entre o gol do acesso de 2008 e o de domingo, é que lá quem desviou do goleiro foi o zagueiro, e aqui foi o próprio atacante do JEC.
Quanto ao Cláudio Vitor, concordo contigo.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo