sábado, 13 de janeiro de 2018

CLAUDINEI FAZENDO ESCOLA? by Roberto Costa

Penando com a precariedade das imagens, assisti ao jogo do time sub-vinte do Avaí pelo computador,  pela Copa São Paulo, contra o Itapirense. Infelizmente, em termos de tecnologia, é um quebra galho essa transmissão.

Pelo que apresentou o Avaí no primeiro tempo, quando saiu de campo com a vantagem de dois a zero, imaginei um resultado final tranquilo, achei que dobraria o marcador ao natural nos quarenta e cinco minutos finais. O Itapirense não chegava a preocupar.

Veio o segundo tempo e a mesma leitura se mantinha, o Avaí predominava. Então fez o terceiro gol.  

Mas, atendendo, quem sabe, a alguma inspiração à Claudinei, nosso treinador mexeu no time e mexeu na estratégia. Recuou para garantir o resultado, ofereceu o campo e o Itapirense passou a gostar do jogo, a permanecer na nossa intermediária, a cruzar bolas sobre nossa defesa. Vez ou outra conseguíamos um contra-ataque. Até que, com um chute da meia lua o Itapirense fez seu primeiro gol. 

Não era ainda um resultado que preocupasse, a vantagem era de dois gols. Todavia, no caso de um segundo gol adversário, o jogo certamente se tornaria dramático para o Avaí. Pois foi o que deu, por volta de trinta minutos finais o Itapirense, até então praticamente inofensivo, fez o segundo e passou a assustar.

Nos derradeiros minutos, por duas ou três vezes chegaram com real perigo, e nossa defesa via-se obrigada a despachar a bola do jeito que dava, embora em dois contra-ataques tenhamos perdido duas chances de liquidar o jogo. Creio que não precisávamos passar por essa tensão, bastava manter o ritmo e a mesma disposição dos jogadores em campo.

Foi de novo um jogo onde pudemos constatar a ocorrência da Síndrome do Cagão, essa coisa irracional, onde o treinador, com a vitória consolidada, bastando apenas manter-se assediando, diz ao treinador adversário: "Nesses quinze minutos finais você passa a ser o protagonista, o campo é seu, aproveite".

E o pior é que o jogo, por algumas interrupções, alongou-se até os cinquenta minutos do segundo tempo. 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Diogo Fernandes/Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo