domingo, 25 de fevereiro de 2018

AVAÍ, CAMPEÃO CATARINENSE DE 1944

Um dos jogos mais importantes na história do confronto entre Avaí e Marcílio Dias aconteceu em 25 de fevereiro de 1945. Era a finalíssima  do Estadual de 1944. Na semana anterior, em Itajaí, o Avaí vencera a equipe local por 2 a 1, no estádio Hercílio Luz.

Hospedado no hotel Metropol, o escrete marcilista tinha como destaque um goleiro seguro, um centromédio de reconhecido valor e um trio atacante, com dois meias infiltradores e arrematadores. Todo esse potencial deveria se fazer presente, pois para conquistar o titulo estadual o time de Itajaí precisava vencer o Avaí no tempo normal e na prorrogação. Ao Avaí bastava o empate.

O placar - 5 a 3 para o Avaí - é um indicativo do que certamente foi mais um domingo especial no Adolfo Konder: o domingo em que o Avaí conquistou seu segundo tricampeonato estadual da sua história.

Avaí jogou com AdolfinhoFateco, Chocolate, Felipinho,  Beck, Aldo NunesLebetinhaNizetaBráulioTião e Saul. O técnico foi João Rosa.

Marcílio Dias de Itajaí formou com AdaMaru RemorLeôncioTotinha LilitoNilo, LilaWaldirMazinho Wanildo.

Os gols do Avaí foram anotados por Lebetinha, Tião, Felipinho, Saul e Beck.

Benedito Campos comandou a a arbitragem e a partida foi realizada no Adolfo Konder, em Florianópolis, no dia 25 de fevereiro de  1945, data que marcou o segundo tricampeonato do Avaí e o oitavo título Estadual em sua história."

 Fonte: O TIME DA RAÇA: Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube / Adalberto Jorge Klüser, Felipe Matos e Spyros Apóstolo Diamantaras - Blumenau : Nova Letra, 2014, p. 97-98.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo