quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.833

FOCO NO BRUSCÃO
Independente de alguns "especialistas" terem gostado ou não da atuação do Avaí no péssimo empate na última segunda-feira, empate em 1 a 1 com o Tubarão, na nossa bela Ressacada, isso já não interessa mais e o assunto agora é apenas e tão somente o Brusque, amanhã, na terra da Fenarreco...

Sim, hoje pela manhã o elenco avaiano faz o último treinamento para, na sequência, viajar para a cidade do jogo, berço da fiação Catarinense, onde amanhã enfrenta o Brusque Futebol Clube, sendo bem honesto, franco atirador na partida e na competição.

Partida única, de sentido único, onde somente a vitória interessa para as duas equipes, que ainda verão seis concorrentes em campo na noite de hoje. Verdade seja dita, a rodada promete mexer com a tabela de classificação, o que deve fazer com que a partida de amanhã no estádio Augusto Bauer ganhe contornos de decisão...

Porém, ainda que, aparentemente, o Avaí viva numa condição melhor que o Brusque, há que se considerar que o time local é o sexto colocado no Catarinense, e que vem de duas derrotas, mas uma simples vitória faz com que invertam as posições, tal é o equilíbrio na competição.

Mesmo assim, bom salientar, o Leão também precisa sua parte, se recuperando com muita garra na partida que fez contra o Tubarão, para que possa voltar a namorar as primeiras posições.

Capricha, Leão!





O PROVÁVEL TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
O técnico Claudinei Oliveira faz na manhã de hoje o último treino antes de seguir para Brusque, e certamente poderá contar com o retorno do volante André Moritz e  do atacante Getúlio, ainda que não sejam presenças certas na escalação do treinador avaiano.

Para a partida de amanhã, acredito que o Leão saia jogando com a seguinte escalação: KozlinskiTiago CametáAlemãoBetão João Paulo; JudsonAndré Moritz e Luan Pereira; Martinuccio, Rômulo e Getúlio.


Não que eu aposte nessa equipe, mas creio que é melhor escalada que a da última partida.

Ah! Não escalei Marquinhos porque creio que ele não deva jogar em Brusque, pelas "características" do ocorrido nos últimos tempos...




MAR DE INCOERÊNCIAS
Como disse ontem, pela primeira vez desde que está no Avaí, chegou em agosto de 2016, vi, li, e ouvi críticas ao trabalho do técnico Claudinei Oliveira, de todas as partes e lados, mas nada como após a partida de segunda à tarde, contra o Tubarão.

Particularmente, gosto do trabalho de Claudinei, ainda que considere que tenha mexido mal no intervalo: deveria ter sacado Marquinhos e Martinuccio. Porém, o que não entendo a mídia da Capital pedir a cabeça do técnico avaiano, vendo que o elenco é limitado, e mais que isso, sugerindo contratações...




"3M" MESMO
Não mudo uma vírgula sobre o que coloquei ontem, assim como comentei no programa "Boa Noite, AZURRAS", pela Top Web TV, de quinta-feira passada, quando disse que o Avaí não joga em função da "bola" dos "3M", Marquinhos, Maurinho e Martinuccio.

Ninguém vai chegar a qualquer lugar atuando com esses "3M" no time, sem qualquer trocadilho, que estão longe de serem maus jogadores, mas estão longe de estarem focados nos objetivos do clube.

Nenhum dos três, e não foi só na partida contra o Tubarão, conseguiu render alguma coisa, jogando na Ressacada ou fora dela, portanto, já passou da hora de se buscar outras alternativas...




VESTIÁRIO
Ao que tudo indica, e isso também não é de hoje, os problemas do Avaí estão muito além do que se passa nas quatro linhas. Os dois capitães dos últimos tempos, Marquinhos e Betão, reiteradas vezes tem tecido comentários duros e abertamente sobre a forma como joga o Leão...

Ao que parece, aquela balela que sempre critiquei da TV Avaí, em mostrar o vestiário do clube, nada mais é do que mera figuração. Quando ganha, luzes, câmera, ação! Quando perde, comentários ácidos sobre o esquema...

Alguém perdeu a mão sobre o que ocorre no vestiário, e não fui eu...




BOLA ROLANDO
A oitava rodada do Campeonato Catarinense começa esta noite com a realização de três partidas, sendo completada amanhã com outras duas, inclusive com a partida do Leão, que joga em Brusque.

No entanto, indubitavelmente, de uma maneira geral, hoje todos os olhos estarão voltados para a partida que ocorre no Estreito, justamente a que envolve os dois primeiros colocados, Figueirense x Chapecoense.

As outras duas partidas são Concórdia x Hercílio Luz, recentemente promovidos para a Série "A" do Catarinense, e Criciúma x Joinville, de muitas histórias no futebol do Estado.

Quarta-feira de bons jogos!





O DÉCIMO "BOA NOITE, AZURRAS"
A quarta-feira marca a décima edição do programa "Boa noite, AZURRAS", que dessa vez deve ser um pouco diferente, até pela data, antecipada em um dia, bem como pelos contatos feitos, que não confirmaram em função de outros compromissos...

De qualquer forma, estarei lá, no estúdio da Top Web TV, e vamos abordar a pobreza que foi o jogo contra o Tubarão na última segunda-feira, assim como analisaremos a partida de amanhã contra o Brusque, e até o próximo compromisso pela Copa do Brasil, em Caxias do Sul, contra o Juventude, na quinta, dia 22.

Assista ao vivo, hoje, às 20 horas, Boa Noite, AZURRAS, através da Top Web TV, no "www.topwebtv.com.br", ou através da página da Top Web TV no Facebook e acompanhe tudo sobre a nossa paixão pra toda vida, o Avaí Futebol Clube.

Conto com a participação de vocês!





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo