terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.839

ZÉ RUELA FICA DE FORA
Creio ser desnecessário esclarecer que o "Blog do Tarnowsky" está no ar há mais de 7 anos, e assim como estou por aqui diariamente, independente de série, de fase, pela qual passe a nossa paixão pra toda vida, a vida segue...

Dessa forma, desnecessário o esforço de um rebelde sem causa, em defender o presidente do clube, Francisco José Battistotti, bem como o diretor de esportes, Joceli dos Santos. Conforme avisei ao referido "zé ruela", votei no Battistotti, e até fiz campanha pra ele, mas não significa que não possa criticá-lo, assim como respeito a opinião de todos os torcedores do Avaí que nesse espaço comparecem para deixar suas respectivas opiniões.

O que não vou admitir, é a chegada de um "zé ruela" qualquer, que "chega chegando", contrariando todos os comentários, inclusive exigindo pressa na divulgação do que escreveu, simplesmente porque o ruelinha tem paixão pelo presidente e o diretor mencionado acima.

Aliás, diga-se de passagem, na Bom dia, Azurras de ontem, em momento algum teci críticas diretas ao presidente ou a quem quer que seja, mas sim ao desempenho do time, que em Chapecó não existiu...

É bom que esse "zé ruela" saiba, que o presidente não coloca nenhum centavo dentro do clube. O máximo que pode e deveria estar fazendo, é administrar bem o dinheiro captado nas receitas do clube, nada além disso.

Quanto ao trabalho desenvolvido pela outra paixão do "zé ruela", o Joceli dos Santos, ao que parece, ainda que não tenha muita disponibilidade de "din-din" para contratações, tem se mostrado um profundo aprendiz no que concerne às contratações, não tendo acertado nenhuma este ano, e a única que pode ser elogiada, André Moritz, nem passou pelo seu crivo, assim como foi ele um dos que barrou a contratação do volante em 2016.

E para encerrar, numa dica direta ao "zé ruela", para quem diz ter jogado no mirim e infantil do clube, mas optou por estar no atual emprego há mais de 20 anos, creio que está na hora de amadurecer, trazer opiniões mais concretas, ao invés de apenas "morrer de amor" por dirigentes...

E outra coisa: não é tão caro se associar ao clube! Vai lá, tanso, e colabora!




MAIS UM GOLEIRO
O Avaí ainda respirava o ar de Chapecó, quando o twitter do clube anunciava a chegada do goleiro Aranha ao Sul da Ilha, para passar pelos exames médicos de praxe, e se tudo der certo, assinar contrato.

É o tipo da contratação que não se entende, por melhor que seja Aranha. Afinal de contas, recentemente, até para o início da pré-temporada, vimos a chegada do "europeu" Rubinho, que estava visivelmente fora de forma...

Nada se divulgou sobre salários, até porque "ninguém da área" estava na Ilha, mas é de todo estranho o Avaí, sem um cofre que lhe sustente, manter no elenco dois goleiros que não vieram por "10 merréis"...

Alguém vai dançar... Quem? Kozlinski? Rubinho?




INCOERÊNCIA
Quando escrevi na primeira nota desta Bom dia, Azurras que o Avaí não acertou em nenhuma contratação este ano, a chegada de Aranha apenas serve para ratificar o que lá foi colocado...

Rubinho, reconhecidamente fora de forma, há mais de um mês no clube, ainda não tem condições de jogo...

E o que dizer que Tiago Cametá, que a cada partida faz com que o torcedor lembre de Leandro Silva? Ou até Martinuccio, que pela ineficiência, chegou a fazer o treinador avaiano citar Pedro Castro?

E num time de "nanicos", qual a razão para trazer Rafinha e emprestar Vinicius Baiano ao Concórdia?

Ao que parece, tem gente brincando de fazer futebol no Sul da Ilha...




NA REAL
O auxiliar técnico do Avaí, Evando, adotou um discurso "mela cueca" após a partida contra a Chapecoense, apelando até para aquele chavão batido e bem fora da realidade, que "o Avaí faz coisa"...

Creio que a melhor política, ou o melhor discurso, seria o de trazer nosso triste situação para dentro de uma realidade palpável. Nessa realidade, a primeira coisa a ser RECONHECIDA, é que o Avaí já não depende de suas próprias forças. Simples assim.

Para estar na final, além de ter um aproveitamento quase próximo de 100%, ou de 100% mesmo, o Leão dependerá de tropeços "doladelá" e da Chape...




MAIS UM
Curioso que a mídia da Capital, bem como a de Chapecó, fez vistas grossas para a "pipocada" do senhor Bráulio da Silva Machado, na partida de domingo, quando deixou de expulsar ao menos um jogador da Chapecoense.

Antes que apareça algum idiota para encher o saco, fui bem claro ontem: o Avaí não fez por merecer melhor sorte na partida, até porque, não jogou futebol; segundo, mesmo jogando mal, o senhor Bráulio da Silva Machado não deveria ter se portado de forma como fez, esquecendo a aplicar a regra da competição.

Essa falta de seriedade, de critérios, fazem com que toda a competição perca em credibilidade, e esses "apitos amigos", não é de hoje, fazem parte da história da FCF desde os tempos de Delfim...




O JOGO DO ANO
Creio que seja desnecessário dizer que a partida de quinta-feira, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, Juventude x Avaí, indubitavelmente, é a partida mais importante do ano para o Leão, e até para o time da casa...

Afinal de contas, como se sabe, avançar para a terceira fase da Copa do Brasil significa que o clube vencedor abocanhará cerca de R$ 1,4 milhão, que na atual conjuntura, jamais poderá ser desprezado...

Nesse momento, não quero saber com que time o Leão entrará em campo, mas sem sombra de dúvidas, é importante vencer, e se não vencer, ao menos empatar para chegar aos pênaltis, e lá, mediante muito sofrimento, chegar na terceira fase...

Capricha, Leão!




CRAQUE NO "BOA NOITE, AZURRAS"
Amanhã, quarta-feira, marcará a décima primeira edição do programa "Boa noite, AZURRAS", que dessa vez deve ser um pouco diferente, assim como semana passada, quando antecipamos em um dia, em função da partida Juventude x Avaí, pela Copa do Brasil na quinta-feira.

Dessa vez, o convidado já foi definido na segunda-feira e será um craque acima de qualquer suspeita: Adilson Heleno, campeão Catarinense pelo Leão em 1988, numa equipe inesquecível, campeonato que foi o primeiro título conquistado na Era Ressacada e teve o maior público da história do Avaí.

Amanhã volto ao assunto, mas já se prepare para esse papo com o craque Adilson Heleno, a partir das 20 horas, Boa Noite, AZURRAS, através da Top Web TV, no "www.topwebtv.com.br", ou através da página da Top Web TV no Facebook e acompanhe tudo sobre a nossa paixão pra toda vida, o Avaí Futebol Clube.

Conto com a participação de vocês!





Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

Sérgio Bayestorff disse...

Meu time pro jogo de amanhã : Maurício Guga alemão Betão e Lovat.
Luan , Judson, Moritz e Luanzinho .
Rômulo e Getúlio .

Carlos avaiano disse...

Bom dia André e demais avaianos

Vamos por parte:

Cobrar do presidente

Eleição é pra isso mesmo,você vota confiando em alguém pra depois cobrar o prometido em campanha.
Esse cidadão como muitos que aparecem aqui para ofender como eu mesmo já fui ofendido, deve estar feliz com essa gestão de brincar de fazer futebol com um clube de passado glorioso e maior conquistador de títulos profissionais entre os catarinenses(18) títulos, como exemplo para definir "brincando de fazer futebol" manter no plantel, e renovando após ser dispensado o grande futebol do João Paulo, que não tem culpa de nada.

Contratação do goleiro e outros sem condições físicas de atuarem por rodadas a fio.

Essa é mais uma das formas de brincar de dirigir um clube de futebol.

As pérolas do "iluminado"

Saiu ontem um comentário na guaruja, que Evando estaria promovendo o próximo clássico, dizendo que o avai gosta de ganhar lá, ai teve torcedor do lado de lá que sugeriu mostrarem o vídeo pra o grupo bárbie.
Penso que no momento, Evando tem que se preocupar junto com o seu professor de"futebol" kkkkk, com os 7 pontos atras do líder e 6 do vice, achando uma forma de fazer esse plantel jogar "FUTEBOL"

Apito inimigo

Faz tempo que ele nos persegue inclusive tirando um titulo de nossa sala de troféus, e colocando lá na sala do rival, por isso o avai tem que ser firme nas disputas com equipe técnica e competitiva.

Perda de cotas:

Pra quem vive desprezando cotas nas competições que tem disputado, e até a classificação na timemania perdida para o Santa Cruz que passou 2017 todo atras do avai e virou o jogo na ultima partida, não será novidade ficar sem mais essa.

CRAQUE

Figura em extinção na ressacada, lembar dele é fazer correr lágrimas de saudades daqueles belos tempos em que tínhamos times qualificados e que respeitavam o torcedor e o hino (time da raça)

Esse é o meu pensamento de torcedor que só tem alegrias do passado pra contar aos filhos que não as viveram, pois pros meus futuros netos, meus filhos terão dificuldades de repassarem algo igual que nossa geração viveu(CAMPEÃO DO SÉCULO, MAIS VEZES VENCEDOR EM CLÁSSICOS, CAMPEÃO BRASILEIRO,SEXTO MELHOR COLOCADO NO BRASIL, ETC.)



Unknown disse...

Bem, as coisas no Avaí, sempre tiveram um andamento um pouco diferente do usual.
A orquestração é de uma tocada própria que, seria excelente, se fosse vencedora.
Com relação às contratações efetuadas, nota-se uma característica rara, de um modo geral, considerando-se que nenhuma deu certo.
O Avai deve ser líder mundial nesse quesito, até pelos critérios utilizados nas contratações, o que deixou o Avai abarrotado de bichados, gordos, foras de forma, perebas, inúteis e assemelhados.
O problema fica, ainda maior, porque não é, somente, o diretor de futebol que contrata, é um monte de gente que opina e dá sugestões.
Onde, por exemplo, o Tubarão achou o Batista, que não é craque, mas é centroavante e faz gols, coisa que não aparece no Avaí há muito tempo.
O Avaí trouxe o Rafinha, o Martinútil, o Moritz, o Cametá, o Maurinho, todos sem dizer o que vieram fazer no Avaí, além de receber salário.
Pelo menos pode-se dizer, agora, que as coisas estão melhorando, porque estamos contratando um goleiro "reserva", de boa qualidade.
Byghal

ManoelNilson disse...

André, comecei a acreditar que essas contratações erradas no Avaí são feitas pelo Presidente. Creio que o Joceli estás apenas pagando o pato.

Rosalbo Júnior disse...

Fico com pena do Leo Lopes... que desanimada não dá o guri nessa hora, de virar titular, e ver que será 3ª ou 4ª opção pro banco de reservas..... E mais um goleiro de seleção será emprestado ou deixará a ressacada por migalhas.

Mas o Avai tem o romulo que ainda renderá milhoes aos cofres do clube..... piada infame.

O que posso dizer é que acho que a passagem do claudinei pelo avai acaba quinta feira, junto com a participação do nosso time na copa do brasil.... uma pena.

Forte abraço.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo