sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.842

MISSÃO CUMPRIDA PARTE II
Para quem esperava muita dificuldade na partida contra o Juventude, ontem à noite, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, acabou se surpreendendo com a postura adotada pela equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira.

Depois de um primeiro tempo em que o Juventude teve mais posse de bola, mas tudo dentro de uma normalidade, com o Avaí também chegando com intensidade ao ataque, o placar de 0 a 0 na etapa inicial acabou sendo justo.

Para o segundo tempo, não há qualquer dúvida de que o Avaí começou melhor, foi em busca da vitória que lhe garantiria na terceira fase da Copa do Brasil. Os primeiro minutos da etapa complementar foram do Leão, ao ponto de Getúlio ter colocado de cabeça uma bola no travessão do goleiro gaúcho, aos 18 minutos, que voltou para Judson marcar, mas o volante não só perdeu o gol como estava em posição irregular.

Aos 20, o jogo viraria de vez favorável ao Leão. O treinador avaiano sacou André Moritz do time, que apesar da boa partida, estava cansado, e colocou Marquinhos. Segundos depois da entrada de M10, ele aproveitou um bom ataque do Avaí, num cruzamento de Rômulo, e de peito abriu o placar em seu primeiro toque na bola: Avaí 1 a 0.

O Avaí seguiu mandando na partida, e aos 27 minutos, após Marquinhos roubar a bola no meio de campo, o ataque avaiano foi fulminante, mas o gol não saiu e a bola sobrou para Judson, dentro da área, que serviu Marquinhos mais atrás, e este deu de bandeja para Rômulo chutar rasteiro no canto do goleiro gaúcho: Avaí 2 a 0.

Aos 32 minutos da etapa final, a coisa poderia ter se complicado. Num ataque do Juventude, um pênalti muito bem cavado, cometido por Kozlinski e a bola foi parar na marca da cal. O encarregado pela cobrança foi Ricardo Jesus, que não deixou saudades no Sul da Ilha quando por aqui passou em 2012. Como pênalti que não é, não entra, o atacante "isolou" a bola, chutando a bola para a vizinha Bento Gonçalves...

Até o apito final, pouca coisa mudou, com o Avaí fazendo por merecer avançar para a terceira fase da Copa do Brasil.

Valeu, Leão!
Foto: EC Juventude




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
 O time do Avaí que entrou em campo ontem à noite foi outro, diferente daquele que havia perdido em Chapecó no domingo, e até da estreia na Copa do Brasil contra o Ceilândia, ainda que o técnico Claudinei Oliveira tivesse optado por manter muito jogadores da base avaiana.

Dessa forma, o Leão entrou em campo com a seguinte formação: Kozlinski; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Judson e André Moritz; Rômulo, Getúlio e Luan Pereira.

Não podemos dizer que tenha sido uma partida excepcional, mas não há dúvidas que foi uma partida bem jogada pelo Avaí, que fez por merecer a classificação. Simples assim.




OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS
O técnico Claudinei Oliveira relacionou 19 jogadores para a partida de ontem à noite, no estádio Alfredo Jaconi, quando o Avaí jogou e venceu na segunda fase da Copa do Brasil, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, onde venceu o time da casa, o Esporte Clube Juventude.

Além dos titulares da nota anterior, Claudinei Oliveira tinha à disposição:

Goleiro: Léo Lopes;
Zagueiro: Airton;
Laterais: Tiago Cametá e Lucas Lovat;
Meias: Marquinhos e Martinuccio;
Atacantes: Maurinho e Alisson.




SUBSTITUIÇÕES
As duas equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma formação que iniciaram. A primeira alteração no Leão ocorreu aos 20 minutos da segunda etapa, quando a partida estava 0 a 0, com o técnico Claudinei Oliveira sacando André Moritz e colocando Marquinhos. Um pouco mais tarde, aos 39, foi a vez de Maurinho entrar no lugar de Getúlio.

A última alteração ocorreu aos 45 minutos, com Martinuccio entrando para a saída de Luan Pereira

Não há dúvidas de que as alterações surtiram o efeito desejado, vitória e a confirmação da classificação para a terceira fase.




VENCEMOS O JOGO DO ANO
Creio que seja desnecessário dizer que a partida de ontem, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, Juventude 0x2 Avaí, indubitavelmente, foi a partida mais importante do ano para o Leão, e até para o time da casa...

Como se sabe, porque foi amplamente divulgado, avançar para a terceira fase da Copa do Brasil significa que o clube vencedor abocanhará cerca de R$ 1,4 milhão, que entram na conta do Avaí antes mesmo de enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Agora é ajustar ainda mais a equipe porque essa "milionária" Copa do Brasil acena com mais R$ 1,8 milhão para a equipe que chegar na quarta fase...

Valeu, Leão, mas está na hora de caprichar um pouquinho mais...




DECISÃO NA RESSACADA
Conforme comentamos na Bom dia, Azurras esta semana, após a realização do sorteio da ordem dos mandos da campo da terceira fase da Copa do Brasil 2018, a sorte sorriu para o Avaí...

Sim, como já se sabia antes mesmo de enfrentar o Juventude, o Leão, caso passasse pelo clube gaúcho, enfrentará o Fluminense em dois jogos, com o primeiro sendo realizado no Rio de Janeiro e decidindo a vaga na Ressacada, nos dias 28 de fevereiro, jogo de ida, e 14 de março, jogo de volta.

Está mais do que na hora de jogarmos junto com o Leão!





Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Pablo Antony disse...

Ainda temos muito para nos tornar competitivos. Mas, foi de fato uma boa vitória.

Rosalbo Júnior disse...

Esse Avai.... há décadas queimando a língua dos torcedores no velho estilo "esse avai faz coisa"....

Inclusive a minha.

Nelson disse...

Na minha opinião, o melhor jogador no jogo foi o Guga, seguido por João Paulo.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo