segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

É PREFERÍVEL PERDER COM BRIOS, by Roberto Costa

Há coisas da lavra da nossa comissão técnica que desafiam o bom senso. O jogo com a Chape acabou agora, Evando (foi bom com os pés) neste momento está sendo entrevistado e diz que o time está crescendo. Diz que acredita no estadual, e que todo mundo acredita. Meu Deus, como é fácil abrir a boca e deixar que rolem as palavras!...

Outra da nossa comissão técnica: Que lógica há nesse vício de botar atacante recuado pra cobrir lateral direito? O Maurinho, por exemplo, pra ajudar na marcação? Praticamente todas as intervenções do Maurinho  próximas à nossa linha de fundo redundaram em escanteio. Ou seja, Maurinho trabalha pra suprir o adversário de bolas paradas. O gol  da Chape saiu assim, escanteio cedido por ele.

Maurinho pode fazer alguma coisa no ataque, raramente, e se estiver num dia de sorte, é bom que se diga. Jogando atrás, não consegue marcar e desfalca o ataque, ou seja, desperdiça em vão suas energias. Sem contar que frequentemente sai de campo esfalfado e com câimbras, o que não é de se admirar, 

Por favor, botem alguém que dê conta da lateral direita sem ajuda de recuo de atacante. O Alemão, e não recuem ninguém, tragam o Airton pro jogo, adotem o 3.5.2, o Guga é jovem, pode esperar oportunidades, e massa muscular é importante nas defesas. Mas não temos mais saco pra aguentar esse sistema de jogo, é preferível perder com brios, lutando, do que acovardado. Afinal, não somos o time da raça? Claudinei, muda, surpreende nossa torcida e os adversários.

Que tal jogarmos pra valer, a droga do jogo? A maioria dos gols acontecem por falhas das defesas, mas se não temos nunca presença na área adversária, como vamos tirar proveito das falhas dos zagueiros? Só ganhamos em dia de sorte, como foi a vitória sobre o Brusque.

Vamos parar de insistir com o Rômulo, dar um tempo pra esse rapaz. O gringo Urueña pede passagem, mostrou condições de desenvolver bom futebol. 

De qualquer maneira, ainda que melhore muito, o Avaí não vai chegar mesmo, tiremos os cavalinhos da chuva. Apitos estão errando demais. Ontem Bráulio comprometeu sua atuação. Já disse que o esboço da decisão está se formando no molde dos dois clubes que lideram o campeonato. Afastar a zebra parece ser a norma. Bráulio Machado ontem pipocou em três lances contra a Chape, duas faltas pra expulsão, faltosos já amarelados, e no entrevero, um tapa no rosto do Rômulo. 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: reprodução da TV

4 Comentários:

Roberto disse...

Não querem, ou não podem gastar? Entreguem o time ao Fabrício Cunha. Pior não pode ficar. RC

ManoelNilson disse...

Pelo menos o Fabrico íria dá padrão de jogo ao time.pior não ficaria.

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

O Sub 20 do Fabrício sempre teve um padrão de jogo, não é má opção.

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Sem dúvida, os times trienados por ele sempre tiveram, até mesmo esse "desfalcado", que jogou a Copa SP...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo