sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

RENATO GAÚCHO E MARQUINHOS, GOLS AFINS, by RC

Inevitavelmente o gol marcado pelo Marquinhos remete nossa atenção para aquele gol histórico do Renato Gaúcho. 

O gol do Renato reveste-se de maior importância, haja vista que representou a conquista de um campeonato para o Flamengo; o de Marquinhos apenas ajudou numa passagem de fase da Copa do Brasil. Portanto, há semelhanças e diferenças entre um e outro, que vale a pena mencionar.

Sem querer desfazer da reconhecida categoria do craque Renato Gaúcho, evidentemente,  mas o seu gol apresentou um grau de dificuldade menor que o do Marquinhos assinalado ontem. No gol do Renato, a sua posição era a meio metro da risca fatal, debaixo do pau da trave, como se diz popularmente, o goleiro já estava vencido no lance e a ele, Renato, bastou apenas escorar a bola com a barriga para lançá-la às redes.

No gol do Marquinhos, as imagens mostram, ele anteviu a possibilidade, correu em direção à pequena área enquanto Rômulo invadia pela ponta direita. Rômulo cruzou no momento certo e o Galego, desviou com o abdome, com extrema categoria, tirando a bola do goleiro. Gol de quem sabe das coisas.

Depois, foi vibrar com os companheiros, os do banco inclusive, feliz como um garoto que estivesse iniciando sua carreira de craque. 

Um pouco de sol se fez presente na noite de ontem, na distante Caxias do Sul.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Lucas Erbes/Futura Press

8 Comentários:

Roberto disse...

Correção: No segundo parágrafo, onde se escreveu que valem a pena mencionar, leia-se que vale a pena mencionar. - RC.

Roberto disse...

A propósito, a corrida do Marquinhos, da intermediária em direção à pequena área, para habilitar-se no lance e fazer o gol é um exemplo a ser seguido pelos nosso outros homens de frente.
Devem ser passadas as imagens para o grupo ver, porque
é comum alguém fazer uma boa jogada no ataque e não dá em nada, se perde, porque ninguém se habilita para receber o passe e completar o lance. Tudo isso é matéria a ser corrigida em treinamentos. - RC.

marcos disse...

O gol do Renato foi para o Florminense, nobre RC.

Roberto disse...

De fato Marcos, foi um "lápis" da minha parte. Obrigado - RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Tens razão. Aliás, no Avaí, os jogadores estão se livrando da bola...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo