quarta-feira, 14 de março de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.861

ILUMINAÇÃO MAIS FORTE NO SUL DA ILHA
Transcorria o ano de 1986, passados mais de dois anos e meio da inauguração da nossa bela Ressacada, e eis que em 31 de maio daquele ano, exatamente num amistoso entre Avaí x Fluminense, os refletores do estádio Aderbal Ramos da Silva foram acionados.

Passados mais 32 anos, e alguns ajustes nesse período, nosso reduto recebe mais "retoque", para fazer das noites de futebol dias iluminados pelo "sol"...

E exatamente por isso, véspera de mais um Avaí x Fluminense, o elenco avaiano terá sua rotina modificada, deixando de lado o treino matutino, ou mesmo uma movimentação vespertina, para que seja feito um treino noturno, propiciando aos jogadores comandados pelo técnico Claudinei Oliveira, uma adaptação mais rápida à nova e reforçada iluminação.

Dessa forma, a definição da equipe, bem como dos relacionados, ficará para depois da publicação da "Simplesmente AVAIANA", ou até mesmo amanhã, dia do jogo...




'BOA NOITE, AZURRAS' ANTECIPADO
Ontem cheguei a comentar nesse espaço, que esta noite teríamos a 14ª edição do programa "Boa noite, AZURRAS", que dessa vez contará com a presença do "Iluminado", o artilheiro Evando, que hoje é auxiliar técnico do Avaí, trabalhando diretamente com Claudinei Oliveira.

Porém, em função da programação de treinos do Leão, hoje com treino noturno, faremos uma nova experiência, mantendo a programação, mas antecipando o programa para 12 horas, numa espécie de "Bom Apetite, AZURRAS"...

Deixando de lado as brincadeiras, acompanhe a entrevista com Evando, a partir das 12 horas, no Boa Noite, AZURRAS, através da Top Web TV, no "www.topwebtv.com.br", ou através da página da Top Web TV no Facebook e saiba tudo sobre a nossa paixão pra toda vida, o Avaí Futebol Clube.

Conto com a participação de vocês!




SEGUE A PROMOÇÃO NO "BOA NOITE, AZURRAS"
Da mesma forma que faríamos o sorteio de um delicioso 
 sanduíche com café do Aparadinho Café Bar, para quem participar do programa, tudo estará sendo mantido no programa que irá ao ar às 12 horas.

Dessa forma, para quem quiser participar, bastam duas ações bem simples e rápidas: 

1º) Curta a página da Top Web TV no Facebook;

2º) Compartilhe o vídeo do programa Boa Noite, AZURRAS, que estará no ar.

O sorteio será feito ao final do programa e o ganhador poderá saborear essa delícia amanhã, na preliminar de Avaí x Fluminense. Lembrando que o Aparadinho Café Bar fica nas instalações do Fair Play, na Rua Saul Oliveira, 438, ao lado da Ressacada.

Participe!




OBJETIVO OBSCURO
Com que objetivo esse pessoal do TJD filmou todo o jogo? Quem sabe é porque já sabiam que entrevero havia de acontecer, ou seja, que estava preconcebido e queriam fabricar provas? "

Pertinente o questionamento do meu amigo e parceiro Roberto Costa. Até porque, diga-se de passagem, desconheço que tenham tomado tal procedimento em outros jogos deste mesmo Campeonato Catarinense...

No mínimo estranho, obscuro os atos praticados com tanta veemência e celeridade.




MESMO "MODUS OPERANDI"
"É, quem sabe, uma providência vergonhosa que talvez estejam querendo reviver, quando Bruno Silva e outro jogador do Avaí, faz alguns anos, trocaram empurrões entre si dentro de campo, nada a ver com jogador do time adversário, e o TJD suspendeu os dois jogadores por 5 jogos, se não me falha a memória."

Comentei na Bom dia, Azurras de ontem, que num passado não muito distante, um outro procurador geral também dispensou todas as energias possíveis e imagináveis para condenar os jogadores avaianos, o que vem se tornando tradição na corte instalada em Balneário Camboriú...

Roberto Costa, "o nosso" relembrou acima mais um episódio em que o TJD "caprichou" para penalizar o Leão...




MESMOS PERSONAGENS
" A nota deplorável naquela oportunidade ficou por conta do senhor Bob Vasel que, segundo vazou, telefonou aos egrégios conselheiros do TJD, pedindo celeridade no julgamento, para que os dois jogadores avaianos não enfrentassem o time do Estreito, num clássico cuja data se aproximava. "

Curiosamente, como bem salienta Roberto Costa, naquela oportunidade, assim como no caso do clássico de domingo, o TJD ganhou destaque naquela famosa rede zelotes de sonegação, onde alguns "zés ruelas" ainda querem falar em moral, ética e profissionalismo...

Imbecis!




O JOGO MAIS IMPORTANTE DO ANO
" A diretoria do Avaí precisa passar para os jogadores a importância desse jogo de quinta-feira, além do dinheiro, podemos pegar um time do nosso nível na próxima fase, aumentando com isso as chances de prosseguirmos e entrar mais dinheiro, sem falar na visibilidade. "

Está corretíssimo o amigo, advogado e avaiano André Luiz Cardoso. Não por acaso, comentei na Bom dia, Azurras de ontem ser desnecessário dizer que a partida de amanhã, no nosso belo reduto, é a partida mais importante do ano para o Leão, até aqui, visto que é esta partida que pode dar uma estabilidade substancial ao cofre do clube.

Melhor ainda, em outras palavras, foi exatamente o que o zagueiro Alemão disse na entrevista coletiva de ontem, que reproduziremos às 10 horas.




FOCO NA COPA DO BRASIL
Não há qualquer duvida de que todas as atenções no Sul da Ilha estão voltadas para a Copa do Brasil. Nosso compromisso é amanhã, 21h30min, na nossa bela Ressacada, quando o Leão entre em campo para enfrentar o Fluzão, jogando com a vantagem construída na partida de ida, vitória por 2 a 1.

Porém, a bola começa a rolar na noite de hoje para a definição de cinco vagas para a quarta fase da competição com os seguintes jogos:

1) Coritiba x Goiás, em Curitiba (Goiás 1 a 0, em Goiânia);

2) Cianorte x Internacional, em Cianorte (Inter 2 a 0, em Porto Alegre);

3) CRB x São Paulo, em Maceió (São Paulo 2 a 0, em São Paulo);

4) Atlético-MG x Figueirense, em BH (Atlético-MG 1 a 0, em Florianópolis); e

5) Cuiabá x Náutico, em Cuiabá (Náutico 2 a 1, em São Lourenço da Mata).




DEFINIÇÃO POR SORTEIO
Conforme determinação do regulamento da competição, a CBF já marcou para a próxima segunda-feira, dia 19, o sorteio dos confrontos e dos mandos de campo da quarta fase da Copa do Brasil.

Como se sabe, hoje serão conhecidos cinco classificados, e amanhã, quando joga o Leão, os outros cinco, e como não custa nada relembrar, para quem avançar para a quarta fase, entrarão mais R$ 1,8 milhão...

Capricha, Leão!




BEBETO DE FREITAS, UM PERDA
Lamentável, sob todos os aspectos, a perda prematura do dirigente Paulo Roberto de Freitas, mais conhecidos como Bebeto de Freitas, que atualmente desempenhava a função de diretor de administração e controle do Atlético-MG.

Lembro bem de Bebeto de Freitas em função de sua atuação como jogador de vôlei, e depois técnico daquela geração de Bernard, William, Renan, Xandó, Montanaro, Bernardinho, e além de presidente do Botafogo no início dos anos 2000.

Numa época em que todos os dirigentes são colocados em xeque, Bebeto de Freitas passava incólume por tudo isso.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos!





Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Roberto disse...

Com relação à filmagem promovida pelo TJD, ressalte-se que não deve ser atribuição desta casa julgadora.

Por outro lado, se é para filmar, que a regra, por isonomia, se estenda a todos os jogos, na capital e no interior e que as partes sejam previamente cientificadas, o que se constituirá num bem, ou seja, uma forma de melhor prevenir, de se conter os atos mais extremados de parte de todos os profissionais envolvidos com o espetáculo esportivo.

A maneira "enrustida" como a providência foi praticada, induz suspeição. É como entendo. - RC

Roberto disse...

O presidente do time do Estreito está pedindo arbitragem eletrônica, essa que é usada para dirimir dúvidas.

Será uma coisa muito bem vinda; se já tivéssemos poderíamos ter sabido o que ocorreu no jogo do seu time em Brusque, e que Chico Lins definiu como "lances duvidosos na área do Figueirense."

Pra bom entendedor, lances duvidosos na área normalmente são sugestivos de pênaltis. Fosse na área do Avaí os lances não seriam duvidosos, mas claros, definidos e definitivos: Pênaltis. - RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo