segunda-feira, 19 de março de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.866

SEM TROCO E NO PREJUÍZO
Ontem comentei na "Bom dia, Azurras", que a partida diante do Concórdia seria para dar o troco no time do Oeste em função do que fizeram na Ressacada, na primeira fase do Campeonato Catarinense.

Porém, mais uma vez, o Avaí não soube aproveitar a vantagem que conquistou com menos de um minuto, fruto de uma boa jogada de Getúlio, que aproveitou a bobeira do zagueiro para servir Rômulo: Avaí 1 a 0.

Quando pensei que o Avaí cresceria na partida, houve exatamente o inverso, cabendo ao Concórdia dominar as ações na busca do empate. E ele nem demorou a acontecer, chegando aos 8 minutos, cabendo a Gelson empatar a partida, após jogada de Vinicius Baiano, emprestado pelo Avaí: 1 a 1.

Até o final da primeira etapa foi isso mesmo, com o Galo do Oeste mandando na partida, sem que o Leão tivesse uma postura mais dinâmica e objetiva.

O Avaí voltou com a mesma equipe para o segundo tempo, mas o Concórdia, que promoveu uma substituição, seguiu dominando as ações. Mesmo assim, há que se considerar alguns aspectos, que poderiam definir a partida a favor do Leão, se, e estou colocando o "se", Martinuccio, Rafinha, não fossem tão incompetentes, e "se", outra vez, o árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira não se intimidasse em marcar um pênalti a favor do Avaí...

Bom que se diga também, Aranha fez ao nenos dois milagres...

Dessa forma, o empate acabou sendo indigesto para o Leão, que viu o Campeonato Catarinense se tornar um sonho ainda mais distante, ficando apenas no prejuízo...




O TIME DE EVANDO
O time do Avaí que entrou em campo ontem à noite não havia sido divulgado pelo técnico Claudinei Oliveira, que aliás, nem estava no banco em função da expulsão no clássico, com a equipe tendo sido comandada pelo auxiliar técnico Evando Camillato.

De qualquer forma, "quase" acertamos a escalação da equipe, divulgada ontem nesse espaço, com a seguinte formação: AranhaGugaAlemãoBetão João PauloLucas de Sá, Menezes e Martinuccio; Maurinho, Getúlio Rômulo.

Na verdade, errei apenas com a presença de Marcinho, onde escalei Lucas de Sá. Aliás, de onde surgiu Marcinho? E outra questão: que fim levou Wesley, elogiado por todos na Copinha SPCoisas do Leão...




OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS
O técnico Claudinei Oliveira relacionou 19 jogadores para a partida de ontem à noite, no estádio Municipal Domingos Machado de Lima, quando o Avaí jogou e empatou a partida de volta da 14ª rodada do Campeonato Catarinensecom o Concórdia Atlético Clube.

Além dos titulares da nota anterior, o auxiliar técnico Evando Camillato tinha à disposição:

Goleiro: Kozlinski;
Zagueiros: Airton e Fabian;
Laterais: Tiago Cametá e Lucas Lovat;
Volante: Lucas de Sá;
Atacantes: Lourenço e Rafinha.




SUBSTITUIÇÕES
A equipe do Avaí fez sua primeira substituição logo aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Maurinho saiu contundido para a entrada de Rafinha. Aliás, dois bons parceiros fora de campo que estão devendo com a bola rolando...

Para o segundo tempo, a segunda alteração no Leão ocorreu logo aos 24 minutos da segunda etapa, quando a partida estava 1 a 1, com o técnico Evando Camillato sacando um "perdidoJoão Paulo e colocando Lucas Lovat. Um pouco mais tarde, aos 34, a última alteração, foi a vez de Lourenço entrar no lugar de Menezes.

Não há dúvidas de que as alterações não surtiram o efeito desejado, com o empate praticamente afastando o Leão de qualquer possibilidade de chegar na final da competição.




CAMPEONATO JOGADO PELA JANELA
Na semana passada, quando o Leão ainda não tinha enfrentado o Concórdia, chamei atenção para o absurdo número de pontos que o Avaí havia perdido nos confrontos diretos para os últimos colocados do Campeonato Catarinense, Hercílio Luz, Inter de Lages e Concórdia.

Até semana passada, em cinco jogos, foram duas vitórias e três derrotas, o que representa um aproveitamento de 40%. Depois de ontem, em seis jogos, duas vitórias, três derrotas e um empate, caindo para 38,88% o aproveitamento do Leão contra os clubes que certamente estarão entre os rebaixados...




CASA DA MÃE JOANA
Quando estava saindo da Ressacada na última quinta-feira, ouvi pelas ondas curtas de alguma rádio da Capital, que o Avaí deveria "poupar" alguns jogadores para a partida de ontem em função da Copa do Brasil. Como assim?

Qual a razão para terem poupado Marquinhos, que nem jogou contra o Fluminense? Qual a razão para poupar Luan? Soube que Judson e André Moritz sentiram algum tipo de desconforto muscular, e até Luan Pereira estava se apresentando na Seleção Brasileira Sub 20, mas o resto...

Ao que parece, o Avaí não tem planejamento, ou já estão se sentindo na final da Copa do Brasil...




AFINAR O DISCURSO
Além dessa falta de "entrosamento" em quem deve ou não jogar, creio que os dirigentes avaianos, notadamente o presidente Francisco José Battostotti, e o diretor de esportes, Joceli dos Santos, precisam afinar o discurso do que vão dizer em público...

Essa "marola" criada em cima do atacante Lima, que completa 36 anos em 4 de setembro, faz com que ambos tenham discursos diferentes, com um afirmando e o outro negando...

Particularmente, não vejo tal negócio com bons olhos. Pior ainda é ouvir Joceli confirmar o negócio numa semana e desmentir na outra, enquanto Battistotti diz ter feito uma proposta...

Vai entender...




SEGUNDA-FEIRA DE SORTEIO NA COPA DO BRASIL
O Avaí conhecerá hoje, segunda-feira, às 11 horas, seu adversário na quarta fase da Copa do Brasil, em sorteio que acontecerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Logo em seguida, às 12 horas, novo sorteio para definir o mando de campo.

As datas-base da próxima etapa da Copa do Brasil são 4, 11 e 18 de abril. O desmembramento da tabela será divulgado pela CBF depois do sorteio dos mandos. Esta será a última etapa antes da entrada dos times classificados à Libertadores ou campeões de torneios regionais (Luverdense e Bahia), além do América-MG (campeão da Série B do ano passado), que obtiveram vagas automáticas às oitavas de final. 





Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

Aldojan disse...

André, bom dia!

Já não é de hoje que o discurso do Joceli e do Battistoti não "batem". Pior que isso é a maneira boçal com que o nosso presidente usa nos microfones para explicar essas contratações ao seu torcedor, acho que ele precisa descer um pouco do salto porque até agora só acertaram na contratação do Aranha e do Moritz, o resto foi só cagada.

Abraços,

Aldojan

Anônimo disse...

Tá ruim einh Claudinei!

90% da saída de bola do time é no no balão dos dois zagueiros. E que se virem os atacantes lá na frente.

Nenhum trabalho de meio campo. Assim até os "Concórdias da vida" tomam conta do jogo.

Se contra o Concódia temos que rezar pro Aranha fazer milagres... tá ruim em Claudinei...

O jogo é no chão. Viver de lançamento de zagueiro é coisa de pelada.

Vai treinar o time Claudinei! Pra jogar, não pra devolver a bola, isto eu também faço, e nem cobro.

Carlos avaiano disse...

Pelo sexto ano consecutivo me tiram a chance de gritar "sou campeão "
Abriram mão de irem às finais com esse futebol que parecem estarem escolhendo como e com quem jogarão, pois contra equipes bem qualificadas jogaram para não perder e contra as inferiores cumpriram tabela e perderam pontos decisivos ao campeonato, em plena ressacada, ai ficamos aplaudindo o esforço na partida e a desculpa que a bola não quis entar.
Então estamos sendo o time mais azarado, pois a bola dos outros entra fácil fácil.
E tem mais, não me perguntaram como sócio, se eu concordo pelo sexto ano abrir mão de gritar " É CAMPEÃO"
Ainda temos dois clássicos a disputar, mas os espertos em trazer dinheiro pras bilheterias, conseguiram tirar do torcedor, o interesse pelos jogos, eu pelo menos, só sairei de picadas do sul pra jogos da copa do brasil e série B enquanto me motivarem a ir.
Parece que só o dinheiro ganho na copa do brasil vai salvar o ano, então abrem mão do dinheiro que o torcedor deixa nas bilheterias com satisfação quando o time e clube dão retorno honrando o hino.
É esse avai que eu quero, entrando em campo sempre em busca da taça e dando sentido ao hino, porque hoje.........a " ordem vitória vencer vencer" virou obsessão dos adversários contra nós.
Agora vamos pro sofá assistir às finais do Catarinense dos rivais.





BRUNO SEVERINO disse...

Concordo com o Aldojan.
Que o presidente seja mais humilde nas suas entrevistas. Vi a entrevista sobre a contratação do Lima e a prepotência impera.
Votei em voce, gosto da sua gestão (principalmente priorizando a base), mas nao concordo com a sua prepotência na maioria das suas entrevistas.

Sebastião Salvador disse...

Um verdadeiro absurdo o que o Avaí está fazendo com a torcida .
Dá pena ver o Avaí jogar contra os pequenos. O time não se impõe.
As contratações foram péssimas. Qualquer um sabia que o Rafinha é um
jogador que não tem a qualidade para jogar no Avaí. O Martinuccio por onde passou no Brasil não acrescentou nada.Tomara que o Centroavante paraguaio queime a nossa língua e mostre que é um bom jogador.Vamos aguardar as contratações para série B. Tem que qualificar o elenco.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo