quinta-feira, 22 de março de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.869

QUASE ACABANDO
Nem tinha começado o jogo de ontem na nossa bela Ressacada e já sabíamos que na Arena Joinville, o "doladelá" tinha um jogador expulso e penalidade contra o patrimônio. A bola rolou no Sul da Ilha e no Norte do Estado o Coelho mandava 1 a 0...

Cautelosamente, e jogando fácil, sem pressão e sem torcida, o Leão ia fazendo das suas, até que Rômulo, aos 9 minutos, beijou a rede adversária, dando vantagem merecida ao Leão: Avaí 1 a 0.

O Avaí foi melhor na primeira etapa, fazendo por merecer o placar, com um Criciúma muito acuado e preocupado em parar o ímpeto avaiano.

Para o segundo tempo, o panorama não mudou, e o Leão seguiu mandando no jogo, perdendo inúmeras oportunidades, uma, duas, três, absolutamente claras, mas que não aconteceram...

O castigo veio rápido e em poucos minutos. Aos 26 minutos da etapa complementar, Andrew empatou após bobeira da defesa avaiana, e cinco minutos depois foi a vez do ex-avaiano Lucas Coelho virar o placar: Criciúma 2 a 1.

Até o final da partida, o Avaí ainda tentou empatar, mas a sorte sorriu para quem foi mais objetivo, o Tigre.




O TIME DE EVANDO
O time do Avaí que entrou em campo ontem à noite não havia sido divulgado pelo técnico Claudinei Oliveira, que aliás, nem estava no banco em função da expulsão no clássico, com a equipe tendo sido comandada pelo auxiliar técnicoEvando Camillato.

De qualquer forma, "quase" acertamos a escalação da equipe, divulgada ontem nesse espaço, com a seguinte formação: AranhaGugaAlemãoBetão João PauloLucas de Sá, Menezes e Martinuccio; Maurinho, Getúlio Rômulo.

Na verdade, errei apenas com a presença de Marcinho, onde escalei Lucas de Sá. Aliás, de onde surgiu Marcinho? E outra questão: que fim levou Wesley, elogiado por todos na Copinha SPCoisas do Leão...





OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS
O técnico Claudinei Oliveira relacionou 19 jogadores para a partida de ontem à noite, no estádio Municipal Domingos Machado de Lima, quando o Avaí jogou e empatou a partida de volta da 14ª rodada do Campeonato Catarinensecom o Concórdia Atlético Clube.

Além dos titulares da nota anterior, o auxiliar técnico Evando Camillato tinha à disposição:

Goleiro: Kozlinski;
Zagueiros: Airton e Fabian;
Laterais: Tiago Cametá e Lucas Lovat;
Volante: Lucas de Sá;
Atacantes: Lourenço e Rafinha.




SUBSTITUIÇÕES
A equipe do Avaí fez sua primeira substituição aos 13 minutos do segundo tempo, quando Martinuccio saiu para a entrada de Rafinha. Aliás, dois bons parceiros fora de campo que estão devendo com a bola rolando...

Um pouco mais tarde, a segunda alteração no Leão ocorreu logo aos 15 minutos, quando a partida estava 1 a 0 para o Leão, com o técnico Evando Camillato sacando Lourenço e colocando Lucas de Sá. Um pouco mais tarde, aos 31, a última alteração, foi a vez de Caio entrar no lugar de Menezes.

Não há dúvidas de que as alterações não surtiram o efeito desejado, com a derrota praticamente afastando o Leão de qualquer possibilidade de chegar na final da competição.




CAMPEONATO JOGADO FORA
A matemática faz o Leão respirar, mas verdade seja dita, o Avaí tem caprichado para não dar certo, e olha que assisti ao jogo de ontem com bons olhos, vendo coisas boas dentro das quatro linhas, mas...

Faltam 3 rodadas, 9 pontos por disputar, e a diferença de 8 pontos para o "doladelá" fica praticamente impossível de ser revertida, fruto de um planejamento distorcido desde a primeira rodada, quando se perdeu para o Inter em Lages...







Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Sandro Azevedo disse...

Difícil acreditar em dias melhores de um clube que tenta trazer o Lima com 36 anos! Aliás, é impressionante a incapacidade do Avai em contratar e princialmente de convencer um atleta a jogar no sul da Ilha. O cara pode ser banco do Batatinha F.C., mas prefere ficar lá a vir pra cá.

Ano passado o Belusso, artilheiro do Brusque optou por jogar a Série B (Londrina) e não a elite no Leão da Ilha. Já tivemos outros inúmeros casos parecidos. Apesar de não concordar com a contratação, chama a atenção que não conseguiram tirar o Lima do Hercílio Luz....e assim segue o Avai, fazendo de conta que disputa alguma coisa nos campeonatos!

ney.lf disse...

Nossos atacantes precisam aprender, quem sabe o Iluminado perca um tempinho para ensiná-los, que a frente do goleiro não precisa tentar matá-los com chutes violentos. O que diferencia um atacante frio e matador é entender que na hora da finalização o chute colocado dá o endereço desejado a bola deixando o goleiro sem ação, haja vista que todos estão esperando o chute em que o atacante fecha os olhos e dispara um chute com destino incerto e não planejado.
Perdemos o jogo por capacidade de finalização, ou seja, falta de qualidade na conclusão das jogadas.

Pablo Antony disse...

Ficou claro, como sempre, que nosso ataque é fraco. A diretoria precisa se mexer e rápido caso queira brigar pelo acesso novamente. Com o ataque que temos não vamos brigar por nada. E volto a comentar, o Alemão é bom zagueiro, tem muita vontade, mas na minha opinião, o Airton é mais zagueiro que ele.

SDS Avaianas!

Gustavo Beck disse...

Nossa zaga também precisa de atenção, tem falhado e muito nos últimos jogos.

Rosalbo Júnior disse...

Antes de qualquer comentário é preciso dizer que o Avai já tinha desistido do campeonato catarinense, priorizando a copa do Brasil. Acho justo, mas deveriam jogar o catarinense com uma equipe para testar jogadores.

Ontem, durante o jogo, com a derrota do time do estreito, levantou-se a possibilidade de ainda chegarmos à final... puro sonho.

Quanto ao jogo, para quem assistiu "de fora", na frente da tv, no segundo tempo depois das substituições era fácil de notar que era questão de tempo para virar o jogo. E continuo, o criciuma não fez mais pq resolveu segurar o jogo, pois se continua no mesmo ritmo, fazia mais uns dois.

O que não se pode aceitar nos dias atuais é um Avai jogar com:
joao paulo, romulo, lourenço com 1,60m
lucas de sá e rafinha com 1,58m
um time de baixinhos... me fez lembrar os tempos de criança com a tv passando a xuxa.

Depois da virada do criciuma, o lucas de sá ficou jogando bola na área.... ai complica. Só tinha o Getúlio lá, pq o tal do caio, um pouco mais alto, ficou na beirada do campo junto com o guga.

Capitulo à parte, o Getulio jogou muito bem, apesar do gol perdido. Lembra muito o estilo de jogo do marques, que jogou muito tempo no atletico mineiro. Não acha?

O que me deu pena ontem foi do Menezes... toda vez que tocou na bola foi com passe para recuar ou tocar, no maximo, pro lado. Tremeu ontem o garoto. Errou tudo que podia. Ele e o martinuccio.

E por fim, alemão... só vontade. Ainda to tentando achar o alemão no primeiro gol do criciuma.

Mas já tinhamos idéia de como seria o jogo... o Avai tem um time que dá pro gasto, que se achou na copa do brasil. O Avai não tem um grupo. Uma pena.

Roberto disse...

Nessa questão dos baixinhos concordo com o Rosalbo e até já ventilei esse assunto anteriormente. Um baixinho, ou dois, no máximo. O restante tem que ter porte atlético, massa muscular, altura. E baixinho tem que jogar muito, como Balduíno, por exemplo.

Times gaúchos não abrem mão disso.- RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo