domingo, 22 de abril de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.900

MAIS DO MESMO
Avaí perdeu uma bela oportunidade de se reabilitar diante de sua torcida, ao empatar na tarde ontem com o Brasil de Pelotas, 2 a 2, mas nem mesmo podemos reclamar da sorte, bastando olhar a escalação da equipe...

Está certo que o novo técnico Geninho quisesse respeitar o antecessor, e até mesmo o auxiliar Evando, mas persistir numa escalação que sabidamente não havia surtido efeito, obviamente que o resultado não poderia ter sido diferente...

Geninho começou mal, muito mal, e pior do que tudo, assimilando os mesmos erros que vinham sendo cometidos pelo antecessor e seu auxiliar. De nada vale a desculpa de que o "auxiliar" quem fez, quem escalou: Geninho estava na "comissão de frente" e repetiu as lambanças...

O Avaí até foi melhor, dominou o jogo, as ações, abriu o placar, mas foi incompetente e deixou empatar. Panorama repetido no segundo tempo, com um agravante: o goleiro Aranha falhou ao rebater a bola que originou a falta do gol de empate, assim como falhou na cobrança da infração que resultou no gol de empate nos acréscimos.

Mais do mesmo, um Avaí sem inspiração, sem empolgar, e mais grave, perdendo dois preciosos pontos dentro de casa...




O TIME DE GENINHO
O time escalado por Evando, e assumido por Geninho, nada mais foi do que uma falta de imaginação plena, o que levará um bom tempo para que se consiga atrair a torcida outra vez. A pergunta básica é: se era para repetir, por que trocar de treinador?

Num time sem inspiração, até mais "ousado", o Leão saiu jogando com: Aranha; Guga, Alemão, Betão e Capa; Judson, Pedro Castro, Renato e Luan Pereira; Rômulo e Rodrigão.

Quando Pedro Castro, encostado por três meses, toma o lugar de André Moritz, só podemos entender que o Avaí virou uma "confraria"...




RESERVAS
Para a partida de ontem, o técnico Geninho, ainda com as digitais de Evando, tinha mais dez jogadores à disposição, a saber:

Goleiros: Kozlinski e Rubinho;
Zagueiro: Airton;
Lateral: João Paulo;
Volante: Matheus Barbosa;
Meia: André Moritz;
Atacantes: Beltrán, Getúlio, Lourenço e Rafinha.

Dois goleiros, pouca "gente" da área, que vinha atuando, ficou estranho...




SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu logo no início da segunda etapa, quando aos 15 minutos, Rodrigão foi sacado para a entrada de Getúlio

Um pouco mais tarde, aos 27, foi a vez de Lourenço substituiu Luan Pereira.

Aos 34 minutos do segundo tempo, a última alteração, quando Beltrán entrou no lugar de Pedro Castro...

Sinceramente, não entendi Pedro Castro ter saído jogando em detrimento a André Moritz... 

O Avaí virou uma panela!




IRMANDADE
Não é possível entender que o Avaí Futebol Clube tenha se tornado uma grande irmandade de uma hora para outra...

Quer dizer que aqueles jogadores que estavam treinando desde o início, na pré-temporada, não são nem estão melhores condicionados que os que foram barrados no Sport Recife?

Escalar Pedro Castro no lugar de André Moritz é um tapa na cara do torcedor avaiano!

Será que Moritz vai ser penalizado pelo destempero que teve em função do erro de Claudinei Oliveira? Vamos ficar com os "amigos"? 




REPLAY
Quem perde com esse tipo de situação é o próprio Avaí. Tendo um lateral esquerdo jovem e promissor, o clube tem investido num que tem "currículo", mas não tem fôlego, nem futebol, como é o caso de João Paulo...

Vamos perder Lovat!

Para piorar, sem apostar no jogador que vem da base, o Avaí reinveste em quem lhe deu as costas, como aconteceu com Capa, um jogador longe de buscar uma melhor formação...

Vamos repetindo, paulatinamente, erros que poderiam ser evitados, não fosse a "birra burra"...




CEDO
Obviamente, é cedo para tirar conclusões, mas creio que até o próximo sábado, dia 28, quando o Leão enfrentará o Juventude, em Caxias do Sul, muita coisa vai acontecer no Sul da Ilha, e tomara, Geninho se livre dessas amarrações envolvendo os últimos jogos...

Do jeito que está é que não dá para continuar. Outro detalhe: será que nem Claudinei Oliveira, nem Evando, nem Geninho, conseguem ver o futebol de Matheus Barbosa

Com todo o respeito, dificilmente jogará menos que Pedro Castro...






Saudações AvAiAnAs!

14 Comentários:

Marcio disse...

Calma pessoal... é só a segunda rodada... chegaremos quase sem dívidas no final do ano...
Sinceramente... vontade de mandar essa diretoria do Avaí pra PQP cambada de FDPs...

BRUNO SEVERINO disse...

O clube definitivamente virou uma confraria no qual somente fazem parte os amigos do amigo e ninguem pode discordar do dono da bola senão fica chateado e leva a bola para a casa.
Falar algo agora virou alvo de represália.
O Lovat, melhor lateral não joga porque foi contra a diretoria. Deixou de ser um investimento.
2. Luanzinho, não foi relacionado contra o vila, pelo motivo que alguns conhecem.
3. Andre Moritz, ficou no banco tambem porque discordou da sua saida em Goias.

Possivelmente quem tiver posicionamento contra a diretoria pode ser expulso do quadro de associados.

Hoje, o clube esquece sua atividade fim, para ser um local onde so entra quem é amigo do Rei. Alias o Rei nao deveria se chatear tanto com a eleiçao da federaçao, mas sim zelar por aquilo que foi eleito que é o clube e a torcida que o elegeu.


João disse...

Capa já mostrou que não serve, jogador sem talento, peladeiro.

Algemiro disse...

É o mouriMou Evando continua dando as caerta. Está na hora de correr com esses cara da Ressacada. Acho bonito o presidente homenagear o betão pelos 100 gols sofridos como o alemão.eita zaga ruim.

Eron disse...

Bom dia. Roteiro de filme antigo, empata em casa e perde fora, final do filme? REBAIXAMENTO!!!!!!., mas, o importante é que estamos com as finanças saneadas.
Haja amadorismo.
Eron

ANDRÉ LUIZ disse...

Esse jogo quem escalou e fez as mudanças foi o Evandro todas as modificações feitas tem dedo dele foi isso que percebi, antes das mudanças lá taba ele conversando com Geniho, na entrevista após o jogo seu para perceber que vai haver mudanças e que ele vai querer mais movimentação, vou aguardar até o clássico para tirar minhas conclusões, a melhor opcao seria Dal Posso que andou assistindo nossos jogos, mas não veio o que nos resta é acreditar.

Gustavo Beck disse...

Vi um Avaí mais ativo querendo ganhar o jogo, mas a nossa zaga não tem ajudado muito ultimamente com erros bizarros de posicionamentos.

ManoelNilson disse...

Bom dia André. Temos muitos problemas na administração do nosso clube, mas ouço falar em dois que julgo serem mais graves. Não sei se de fato são verdadeiros,mas há rumores de que o sr. BATTISTOTTI decide coisas de maneira isola e os que o rodeiam não têm coragem de questioná-lo em determinadas ações, em especial nas contratações erradas que faz. O outro fato são os rumores de que Evando, racha o elenco com as suas convicções religiosas. Pelo visto o sofrimento da torcida continuará por um bom tempo.

Raniere disse...

André, perfeito! Sabemos que tem muito campeonato pela frente, mas se Geninho não usar da sua experiência e efetivamente escalar e treinar usando os que estão melhores no momento, 2018 será mais um ano para ser esquecido.
Grande abraço.

Fernando TS disse...

A mudança de mentalidade dentro do campo foi visivev. Não fomos pressionados 90 minutos como nos tempos do Claudinei, contudo, muito tem que mudar.

Antes do jogo li uma entrevista em que o Geninho disse que tem que manter o que ficou de bom da época do claudinei, que segundo ele pontuou, manifesta-se no sistema defensivo. Se o Geninho prestou o mínimo de atenção, viu que a defesa não é ponto forte coisa nenhuma.

Agora, ficou claro que o Evando que montou o time e que "pensou" as substituições. Foi uma espécie de Claudinei, com aquelas soluções de sempre. Lourenço que o diga.

Geninho tem uma semana para impor o estilo dele e uma nova escalação.

Abracos aos avaianos!

Fernando TS.

GeorgeAB disse...

O time é fraco, o presidente é autocrata e a "central de inteligencia para contratacoes" nao é inteligente!

Marcos Aurélio disse...

Boa tarde, nos últimos dois anos em q Claudnei, esteve a frente do comando tectécn do AVAI, das contratações feita, só Pedro Castro e mas um foi titular. Esse ano foi Martinucvio, Rafinha, esee lateral q foi embora e Moritz, q até agora fez apenas um jogo perfeito. E pouco p um clube q está sempre reclamando das finanças.E fora o pessoal da administração, qo sócio envia um e-mail pedindo p agilizar um pagamento de mensalidade em janeiro e até a presente da o referido e-mail não foi respondido. Eu tenho o emaile salvo.p alguém quiser saber do q se trata.Sou sociova décadas e estou propicio a desistir.

Unknown disse...

É, eu acho que com esse elenco, nossa próxima parada será a Série C.
O time é horrível e, se tivermos como técnico o Gedinei, não há o que esperar, que não seja desgraça, mais do mesmo, aquilo tudo que a gente já conhece.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo