segunda-feira, 23 de abril de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.901

MUDANÇA OU COBRANÇA
Ontem comentei sobre uma "irmandade" que começa a se formar dentro do nosso Avaí Futebol Clube, e até por isso começo a sentir que teremos muitas dificuldades nos próximos meses.

Já comentei muito por aqui, inclusive no programa que apresento na quinta-feira pela Top Web TV, "Boa Noite, AZURRAS", que a troca de técnico em nada altera o que está acontecendo no Avaí, e o empate do último sábado é uma demonstração disso.

De pouco adiante trocarmos de treinador se as escalações seguem as mesmas. Ouvi atentamente a entrevista do técnico Geninho, clique AQUI e confira, onde ele afirmou que a escalação foi de inteira responsabilidade do auxiliar Evando. Está explicado, mas não o isenta de culpa...

Como muito bem colocado pelo amigo Fernando Torquato Silveira, clique AQUI e confira, Geninho tem uma semana para impor o estilo dele e uma nova escalação. Se repetir os erros de sábado, a torcida promete uma cobrança mais forte pra cima da diretoria, comissão técnico e jogadores.




E POR FALAR EM JOGADORES...
A temperatura ficou mais elevada nas redes sociais ontem, quando alguns torcedores do Avaí mencionaram ao menos quatro jogadores do Leão, que estavam presentes num evento chamado Villa Mix Floripa 2018, que ocorreu no sábado à noite, em Canasvieiras.

Há que se entender alguns aspectos nessa situação. O jogo do Avaí foi no sábado à tarde, portanto, eles estavam em horário de folga. Além disso, ontem não houve treino no Sul da Ilha, o que favorece uma relaxamento maior, até mesmo numa balada sertaneja, como foi a citada acima.

O fato de que alguns jogadores citados estarem fora de forma, ou ainda não terem entrado em forma, apesar do tempo de treino, é uma outra questão, que deve ser cobrado do departamento de futebol.




CLIMA TENSO
Para quem acompanhou o programa "Boa Noite, AZURRAS" da última quinta-feira, disse com todas as letras que a demissão do técnico Claudinei Oliveira começou a ser desenhada naquela partida contra o Juventude, com aquele destempero de Joceli dos Santos após o jogo.

Não estou dizendo que Joceli foi o motivo da demissão do treinador avaiano, mas apenas chamando atenção para os bastidores do Sul da Ilha, onde o clima está longe de ser o que chamam de "família"...

E por falar em Joceli, ontem deixei uma reflexão no twitter: quem é mais quem é mais irresponsável, o jogador que vai pra balada em sua folga, ou aquele que não aparece para treinar? E estou falando do Sul da Ilha mesmo...




EQUILÍBRIO NA SÉRIE B
Quatro equipes com 100% de aproveitamento, 6 pontos ganhos em dois jogos, dominam o cobiçado G4 que os levará para a elite do futebol brasileiro, Fortaleza, Figueirense, Paysandu e Vila Nova.

É certo que ainda está cedo, que faltam 36 rodadas por jogar, 108 por disputar, mas é bom não deixar que essa distância aumente demais. Além das quatro equipes citadas, outras duas, Oeste e São Bento, chegaram aos 4 pontos ganhos, 66,66% de aproveitamento.

E como a briga não será fácil, outras sete equipes tem 50% de aproveitamento.

Com um  ponto ganho, 16,66% de aproveitamento, o Avaí precisa acordar para a competição, que já começou...




DECISÃO EM CAXIAS DO SUL
Como disse acima, ainda é cedo, estamos no início da competição, mas bom estar muito ligado com o que pode acontecer. A próxima partida do Leão será em Caxias do Sul, contra o Juventude, aquele mesmo que o Avaí eliminou na segunda fase da Copa do Brasil, faturando R$ 1,4 milhão por passar para a terceira fase.

Ocorre que Avaí e Juventude estão exatamente com a mesma campanha, juntos na 15ª colocação com apenas um ponto ganho. Qualquer tropeço para uma das equipes significa dizer que as chances de terminarem a rodada na zona de rebaixamento são enormes, o que representa uma pressão ainda maior...




COMPARAÇÃO
Creio que o técnico Geninho não levou sorte em sua estreia, 2 a 2 de sábado contra o Brasil-RS, e pior ainda será a comparação inevitável com Claudinei Oliveira, que pela Copa do Brasil comandou a equipe num 2 a 0, lá mesmo em Caxias do Sul...

Levando-se em consideração que a torcida avaiana não comemora uma vitória desde 15 de março, 1 a 0 no Fluminense, na Ressacada, passados nove jogos, com cinco empates e quatro derrotas, esse grito entalado na garganta tem que explodir de qualquer jeito...

Capricha, Geninho!




SUB 20 EM CAMPO
Como havia divulgado AQUI, clique e confira, a equipe Sub 20 do Avaí enfrentaria o Tubarão no último sábado, partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense da categoria.
Por solicitação do próprio Avaí, em comum acordo com o adversário, a partida foi transferida para a manhã desta segunda-feira, às 10h30min, Sub-20 2018, o Avaí recebe na manhã deste sábado (21/04), o Tubarão. A disputa terá bola rolando às 14 horas, mantendo-se o local da partida, o Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino, anexo ao estádio da Ressacada
Vale lembrar, a equipe comandada pelo técnico Fabrício Bento é o atual campeão estadual, e venceu na primeira rodada a Chapecoense por 2 a 0, gols de e Liniker.
Na abertura da 2ª rodada, JEC e Figueirense ficaram no 1 a 1. Hoje também teremos Chapecoense x Criciúma.
Dá-lhe, Leãozinho!




Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Tiago Soares disse...

Faltar um treinamento atingi diretamente a empresa que o funcionário trabalha, e sem uma grande justificativa, ou puni o atleta ou vira bagunça. Logicamente cada um faz o que quer com sua vida particular, e seus momentos de folga. Se vai para balada, o que vai consumir lá é problema exclusivamente desse ser humano. Mas aí eu pergunto: Quantas pessoas gostariam de ter a oportunidade que eles estão tendo? Ter uma carreira futebolística , jogar em um clube conhecido, viagens, fama, ótima remuneração... Vão deixar passar uma oportunidade de ouro dessa? Fazendo um bom campeonato, próximo ano já pode ter até 3 cifrinhas no salário. O básico para estar em forma não é treinamento, uma boa alimentação e um bom descanso ? Jogador não estar nem ai para o clube é "normal", amanhã já podem estar em outro mesmo, mas não estar nem ai para sua carreira e jogar uma oportunidade de vida dessa fora, não fazendo o básico da educação física é preocupante.

Carlos avaiano disse...

Deu, Geninho chegou para substituir o "responsável"pelos insucessos, esteve junto do grupo no sábado e presenciou um time com erros a serem corrigidos, então a hora é presente, o ano já começou, o campeonato dos sonhos já é passado, copa do brasil rendeu din din até onde deu, agora é arregaçarem as mangas, demitirem as vaidades, egos, interesses pessoais, e desfazerem grupos privilégiados.
então todos, diretores, jogadores e torcedores, unimo-nos em prol do nome AVAI FC para fazerem esse grande clube voltar a brilhar com conquistas no cenário estadual e nacional.
Há, quanto as baladas, nada contra, principalmente depois de um resultado não satisfatório é preciso arejar a cabeça pra voltar bem aos trabalhos e ai sim focar nos erros em busca dos acertos.

ney.lf disse...

As comparações são inevitáveis:
Enquanto nós temos Luan, Lourenço, Beltran, Rodrigão (gordo e pagodeiro), Pero Castro, Capa, Getúlio, Rafinha, Maurinho, João Paulo, Rubinho (gordo) etc...
Eles tem: André Luis, Maicon Leite, Felipe Amorim, Betinho, Jorge Henrique, Zé Antonio, João Paulo, Marco Antonio, Henan, etc...
Realmente torcida azurra, não dá para comparar os plantéis!
Nota-se perfeitamente a diferença de profissionais que integram as comissões técnicas de ambos os times, a nossa, só amadores a começar pelo presidente que se diz gestor (sic) e o gerente de futebol que não consegue contratar um único jogador que mostre algo parecido com bom futebol, enquanto a deles garimpa e trás jogadores de qualidade um após o outro.
Para piorar a situação, estamos acumulando aposentados na ativa, tal qual o serviço público quando se aposentam mas permanecem trabalhando somente para receber dos dois lado sem produtividade ou responsabilidade nenhuma, com raríssimas exceções.
Vamos lutar para não cair...

miguelpersonaltrainer65@gmail.com disse...

Engraçado nossa torcida ou e cego ou se faz, pq não olhamos os últimos serviços prestados pelo aposentado, Pero no mucho protegido da mídia boca alugada M10, que faz algum tempo presta desserviço se ao AVAI que ele não admite ser maior que ele, sempre proporcionando rolos e expulsões no clássico contra seu verdadeiro time de coração e infância, time esse que pasmem sua filha torce de camisa e coracac aberto, time que M10 ideia por não ter tido chances e engana muitos por um falso e interesseiro amor pelo nosso leao, antes de julgarem alguns, julgue o tal número 1.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo