quarta-feira, 25 de abril de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.903

NOVIDADES NO SUL DA ILHA
Como comentei na "Bom dia, Azurras" de ontem, algo de novo estava acontecendo no "Reino da Ressacada", com o elenco avaiano treinando em dois períodos, o que faz com que todos estejam mais sintonizados com as coisas do clube.

Verdade seja dita, hoje, amanhã e sexta, antes do embarque para Caxias do Sul, os jogadores voltam a treinar apenas em um período, mas mesmo assim já é o princípio de uma mudança comportamental.

Porém, para a alegria da torcida avaiana, ao que parece, está havendo um outro "rumo" no que concerne a escalação da equipe, e ainda que o técnico Geninho não tenha feito um daqueles tradicionais coletivos, começou a "misturar" uma nova formação nas jogadas treinadas.

Tudo o que a torcida avaiana espera é uma equipe mais determinada, na busca da vitória durante os 90 minutos de jogo, algo como aconteceu na primeira etapa da partida do último sábado, quando por muito pouco o Leão deixou o gramado com uma vitória.

Capricha, Geninho!




DE VOLTA PARA A "SC CLUBES"
Conforme consta no site da SC Clubes (Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina), na sede da instituição, uma reunião informal com a presença de seis clubes, serviu para marcar o recebimento do pedido de retorno do Avaí ao quadro de associados da entidade, reunião que foi chamada e comandada por Luiz Henrique Martins Ribeiro, da SC Clubes.

O próximo passo é marcarem uma reunião extraordinária para aprovarem o pedido do Avaí, assim como devem ser aprovadas as contas do ano de 2017, bem como verificar o orçamento para este ano e a marcação da eleição na SC Clubes.

Conforme a foto, estiveram presentes, da esquerda para a direita, Wanderlei Laureth (Blumenau), Cristopher Nazário Nunes (Internacional), Luiz Henrique Martins Ribeiro (SC Clubes e Tubarão), Francisco José Battistotti (Avaí), Cláudio Vernalha (Figueirense) e Renato Cruz (Camboriú).




CONSELHO DELIBERATIVO
Conforme já havíamos anunciado AQUI e AQUI, hoje, a partir das 19h30min, foi convocada uma reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Avaí, cujo intuito maior é a apreciação e deliberação sobre o parecer do Conselho Fiscal referente às contas do exercício de 2017.

Pelo que consta, e deve acontecer assim mesmo, as contas do exercício passado devem ser aprovadas sem qualquer problema, até mesmo pelo que podemos acompanhar no decorrer do ano passado. Aliás, nesse sentido, em recente entrevista numa das rádios da Capital, o presidente executivo do Avaí, Francisco José Battistotti, afirmou categoricamente que o balanço foi superavitário.

Vamos aguardar!




LUAN PEREIRA FORA
Ontem fiz uma rápida postagem sobre mais uma convocação do meia Luan Martins Pereira, o Luanzinho, para a Seleção Brasileira Sub 20, que treinará no CT Joaquim Grava, do Corinthians, de 7 a 14 de maior, visando a Copa Sul-Americana de 2019.

O Leão enfrenta o São Bento no dia 5 de maio, sábado, na Ressacada, e o atleta viaja no dia seguinte, ou segunda-feira. Já se sabe, estará fora do clássico, dia 12, no estádio Orlando Scarpelli. Porém, muito provavelmente, já que fica por São Paulo até dia 14 de maio, também deve perder a partida contra o CRB, em Alagoas, dia 15.

Ao que tudo indica, Luan Pereira só estará à disposição de Geninho para a partida contra o Paysandu, dia 25, pela sétima rodada.




BOLA ROLOU
Conforme anunciamos AQUI, clique e confira, a bola rolou pela abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e de uma maneira geral, podemos dizer que tivemos dois bons jogos, Atlético-GO 3x2 Guarani-SP e Fortaleza-CE 3x1 CRB-AL.

A terceira rodada da Série B terá sequência na próxima sexta-feira, dia 27, com mais três jogos, e será concluída no sábado, 28, quando acontecem cinco partidas fechando a rodada, inclusive o jogo do Leão em Caxias do Sul, contra o Juventude.




ATLÉTICO-GO 3X2 GUARANI-SP
Jogando no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o Dragão não teve muito trabalho para abrir boa vantagem sobre o Bugre, fazendo 2 a 0 na primeira etapa e logo no início do segundo tempo chegando aos 3 a 0. Porém, cinco minutos depois o Guarani fez o primeiro e logo em seguida o segundo.

Bom resultado para o time goiano, que chegou aos 6 pontos ganhos e encostou no G4, podendo subir na tabela de classificação desde que haja uma combinação de resultados. Por sua vez, a equipe campineira reagiu, mas não o suficiente para igualar o placar, que lhe deixou com 3 pontos ganhos, momentaneamente no meio da tabela de classificação.




FORTALEZA-CE 3X1 CRB-AL
O Castelão, em Fortaleza, recebeu um bom público para mais uma partida do Tricolor cearense, que vive um belo momento no Brasileiro da Série B, alcançando 9 pontos ganhos em três partidas, 100% de aproveitamento, lhe garantindo a liderança isolada da competição, ao menos até a próxima sexta-feira.

Apesar de tentar esboçar uma reação após o 2 a 0 no início do segundo tempo, o CRB-AL amargou mais uma derrota, a terceira em três jogos, e por questões lógicas, deve terminar a rodada na zona de rebaixamento, quiçá na lanterna da competição.




BOM PARA O LEÃO
O Avaí não pode reclamar dos dois jogos que abriram a terceira rodada da Série B. Quem estava na frente, 3 equipes, Fortaleza, Atlético-GO e Guarani, continuam na frente, e quem estava atrás, CRB, segue nas últimas colocações.

Porém, vale lembrar, o Fortaleza já se coloca com três rodadas de vantagem sobre o Avaí, enquanto o Atlético-GO tem vantagem de duas rodadas. Trocando em miúdos, uma vitória em Caxias do Sul é fundamental para que o Leão entre na disputa pelas primeiras posições na tabela de classificação, inclusive ultrapassando o Guarani, antes que fique tarde demais...




Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Aldojan disse...

André, bom dia!

Qual o motivo/vantagem essa volta do Avaí para a SC Clubes?


Abraços

ney.lf disse...

O Batisttotti nesta foto está com uma cara de bundão!
Por que será?

Algemiro disse...

Já tiraram o Evando do Avaí. É traora vai acabar com o Geninho. Escreve aí.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo