quarta-feira, 23 de maio de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.931

FOCO NO PAYSANDU
Como comentei ontem, depois de uma convincente vitória por 4 a 0 diante do CRB em Maceió na terça-feira passada, o Avaí colou no G4 da competição, além de "curtir", de longe, os jogos dos adversários...

Não tenho noção da equipe que o técnico Geninho colocará em campo, mas também não tenho dúvidas de que deverá utilizar a mesma equipe que iniciou a partida em Maceió, ainda que considere muito cedo para saber qual a equipe ideal.


Uma vitória na próxima sexta-feira fará com que o time comandado por Geninho alcance a posição cobiçada pelas 20 equipes que estão disputando a Série B, e o que mais surpreendente, num espaço de tempo curtíssimo, quando muitos não viam solução para o time do Avaí.



O foco agora só pode ser um, o Paysandu, até porque vencer a partida significa deixar o Leão ainda mais forte na busca do objetivo maior, que é o acesso à elite do futebol brasileiro.

Capricha, Geninho!





AJUSTANDO
Fazendo parte dos trabalhos para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, bem como para o restante da temporada, o Avaí fez um jogo treino contra o Blumenau, ontem à tarde, e venceu por 2 a 0, gols de Matheus Barbosa e Martinuccio.

A equipe do Leão que começou o treino foi: Rubinho; Lourenço, Gustavo, Maurício, João Paulo; Matheus Barbosa, Martinuccio, Marquinhos, Carlos Alberto, Luanzinho; Beltrán. escalação extraída do twitter do repórter Eduardo Fernandes, da Rádio Guarujá.

No segundo tempo, Kozlinski entrou no lugar de Rubinho e Rafinha na vaga de Carlos Alberto.




MARQUINHOS E OS SEUS
A contratação do zagueiro MARQUINHOS deve ser anunciada para hoje, visto que o zagueiro não vem de contusão e deve estar em breve à disposição do técnico Geninho.

Já emiti minha opinião sobre o assunto ontem, e creio que nada há de novo para ser comentado. De uma hora para outra, as redes sociais foram invadidas por boatos de que o zagueiro Marquinhos, ex-doladelá, estaria acertando com o clube. Para não deixar o assunto passar em branco, soube que o zagueiro foi oferecido ao Leão, mas que não haviam chegado num denominador comum.

Entre ficar especulando que "já acertou", ou aguardar as "cenas dos próximos capítulos", prefiro a segunda. Marquinhos pode vir, mas entendo que no momento é apenas um bom reserva.




BUSINESS
Leão e Metrô estão entabulando negócios e essa parceria deve ser firmada em breve, com alguns jogadores do Sul da Ilha defendendo o Metrô no segundo semestre, que disputará o Catarinense da Série B.

Com muitos jogadores promovidos da base, e outros tantos contratados sem dar resultado, não é difícil imaginar que o Leão tenha esse tipo de procedimento, mais do que natural para aliviar custos e enxugar o elenco...




JOGO TREINO EM ITAJAÍ
Dessa vez, porém, não será a equipe reserva do Leão, como foi ontem contra o Metrô, mas sim a equipe "aspirantes", ou Sub 23, que disputará o Campeonato Brasileiro, com início em junho.

Semana passada, essa mesma equipe do Leão perdeu para o Guarani, de Palhoça, ao passo que o Marinheiro fez 2 a 0 no "doladelá", jogando em Palhoça. A partida serve de preparativo para o Marinheiro, que disputa o Campeonato Catarinense da Série B.




FESTA EM ITAJAÍ
Quem observa a arte do Marcílio Dias sobre o jogo treino de hoje, imaginará que será contra o time comandado pelo técnico Geninho, o que não corresponde à realidade dos fatos...

Jogo treino contra o Leão de aspirantes comandados pelo técnico Fabrício Cunha, contra um Marinheiro que fez 2 a 0 no "doladelá" semana passada em Palhoça, fato que a mídia daqui colocou para escanteio...




PIADA PRONTA
Um amigo foi da Capital para Blumenau na semana passada, e ao entrar na BR 470, tentou sintonizar uma rádio local, acabando por sintonizar na Univali FM...

Os comentários irônicos na rádio davam conta de que o "doladelá" havia perdido para o Marinheiro por 2 a 0, mas no site "doladelá", empate sem gols...

Foi o suficiente para o avaiano destilar seu veneno nas redes sociais...

Não estão enganando apenas aos jogadores, mas...




BOLA ROLOU
A sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou na noite de ontem com dois jogos, e seguirá com mais três na sexta, quando joga o Leão, outros quatro no sábado, e encerra na próxima segunda-feira com uma partida isolada.

Duas partidas concluídas e uma alteração direta na tabela de classificação, principalmente na parte alta, onde o Leão acabou perdendo, momentaneamente, bom que se diga, a quinta posição, para o Paysandu, que saiu do G4, com e entrada momentânea "doladelá"... 




CSA 1X4 FIGUEIRENSE
No estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA, o então 2º colocado com 15 pontos ganhos, recebeu a equipe do Figueirense, e levou uma sonora goleada, 4 a 1, para o então 9º colocado com 9 pontos, que chegou aos 12 pontos ganhos, ultrapassando Paysandu, Avaí, Coritiba, Atlético-GO e São Bento, na tabela de classificação, claro que momentaneamente...

Aliás, das duas partidas da noite de ontem, era a única em que o Leão poderia perder posição, como perdeu.

Azulão não chegou na vitória para alcançar a primeira colocação e, pior que isso, pode ser ultrapassado por Vila Nova e Paysandu, ainda que pouco provável que isso aconteça. Por sua vez, o "doladelá" tentou e conseguiu se recuperar na competição, já que vem de três derrotas consecutivas...




FORTALEZA 2X0 CRICIÚMA
Um pouco mais tarde, no estádio Governador Plácido Castelo, o "Castelão", em Fortaleza, o líder confirmou a excelente fase, não tomando conhecimento do Criciúma, vice-lanterna da competição, que com o resultado caiu para a última colocação...

Resultado previsível, já que o Leão cearense precisava da vitória para manter a liderança da competição, e manteve, e entrou em campo sabendo que precisava apenas de suas forças para seguir na frente. O Tigre, por sua vez, acumulou a sexta derrota em sete jogos, o que justifica a atual lanterna. Simples assim.





Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

ney.lf disse...

André,
Espero que esta contratação do Marquinhos não se confirme.
De alguns anos para cá passamos a fazer RECICLAGEM do que não presta e é descartado pelos doladelá. Foi assim Márcio Goaiano que foi dispensado em final de carreira, gordo, lento e sem futebol naquele momento e o Avai, com seus olheiros, conseguiram desagradar toda nação que não perdoou e não deu trégua a ele até que chutou uma bola contra a torcida e pediu para rescindir contrato e nunca mais jogou por clube nenhum, ou seja, um aposentado que estava raspando o tacho no nosso clube. Depois foi a vez das cabeças pensantes (bagre) fazerem o mesmo com Leandro Silva que se machucou gravemente e quando se recuperou eles descartaram, apesar de toda campanha da imprensa, não dando certo e sendo um peso morto na Ressacada que custou a se desfrazer daquela naba. Agora, mais uma vez eles me vem com esta história de contratar o Marquinhos, um ex-jogador do figayra, parado a mais de um ano e com problemas repetidos de contusão antes de ser pego no doping e que já não era mais nem titular doladelá!
Lento, velho (36 anos) e sem ritmo de jogo.
Por favor vamos respeitar a torcida, depois não venha conclamar a sua presença no estádio. Tantos jogadores pelo Brasil afora e o setor de "inteligência" (sic) em contratações não consegue enxergar a um palmo na frente do nariz.
A torcida não vai aceitar e fará com ele o que fez com o Marcio Goiano, espere e verão.

GeorgeAB disse...

Bom dia!
Ótima a contratação do zagueiro Marquinhos, que diferentemente dos 3 titulares é bom na bola aérea, cabe perfeitamente na zaga, não no banco.

Adenilson disse...

Bom dia, André!
Acho que o jogo treino de ontem foi contra o Blumenau Esporte Clube (BEC) e não contra o Metropolitano.

André Tarnowsky Filho disse...

Adenilson,

É verdade! Obrigado!
Devidamente corrigido...

André Tarnowsky Filho disse...

George AB,

Respeito tua opinião, mas não combina com a minha.
Hoje, não tenho dúvidas, vem para o banco de reservas.

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Com alguns reparos, concordo plenamente com a tua colocação. Independentemente da questão do dopping, onde foi inocentado, lembro de atuações onde falhou sistematicamente. Simples assim.

ManoelNilson disse...

Sr. Ney,você está certíssimo. Certamente será outra bobagem que vão fazer na Ressacada. Depois reclamam da falta de torcedores nos estádios. Não aprendem nunca. Mais um para onerar a folha de pagamento e fazer companhia ao Fafinha e tantos outros.

Tiago Soares disse...

Ney.fl faço tuas palavras as minhas.

Gustavo Beck disse...

O André!! Criciúma tem 6 derrotas e não sete e um empate.

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Não só da falta de torcida, como de dinheiro...
É muito jogador que vem para inchar a folha de pagamento, sem retorno para o clube...

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

Também quase concordei com 100% do que foi colocado pelo Ney...

André Tarnowsky Filho disse...

Gustavo Beck,

Valeu, devidamente corrigido...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo