segunda-feira, 28 de maio de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.936

SEMANA TIGRE
O elenco avaiano se reapresenta hoje para os treinamentos visando a partida contra o Criciúma na próxima sexta-feira, dia 1º de junho, às 21h30min, na nossa bela Ressacada, numa partida para confirmar a permanência do Leão no G4!

O clube do Sul do Estado terminou a sétima rodada na lanterna da competição, o que significa dizer que vem para a Ilha numa situação de desespero, até porque, mesmo que vença o confronto, seguirá na zona de rebaixamento, ou seja é franco atirador.

Para o Avaí, e isso não é novidade, apenas a vitória interessa justamente por uma razão bem clara: se manter no cobiçado G4!

Até por isso, por não ser um confronto direto, até pelo contrário, é um confronto de opostos, há que se ter muito respeito e cuidado para com o adversário, que não tem muito a perder, mas a vitória avaiana a manutenção entre os primeiros, ainda que venha a perder alguma posição na rodada que começa amanhã. 

É inegável que que as duas equipes estão passando por momentos absolutamente diferentes, o que não representa nenhuma facilidade para quem quer que seja, até porque os confrontos entre Avaí e Criciúma sempre foram muito equilibrados.

Capricha, Leão!





ADVERSÁRIO PERIGOSO
Ontem eu alertei sobre o fato de não nos enganarmos com a lanterna segurada pelo Criciúma neste momento. O Tigre é um velho conhecido, sempre com partidas onde prevaleceram o grande equilíbrio, como exemplifiquei com as partidas do último Campeonato Catarinense.

Sim, este ano, no turno da nossa competição doméstica, o Leão fez 1 a 0 no Tigre, jogando no Heriberto Hülse, mas no returno, o troco foi de 2 a 1 para o time do Sul do Estado na nossa bela Ressacada...

Porém, para enfatizar ainda mais o que estou dizendo, basta lembrar que em 2017, outra vez o Leão fez 1 a 0 no Tigre no Heriberto Hülse, mas perdeu no returno, na Ressacada, por 2 a 0...


Abre os olhos, Leão!




BOA RECUPERAÇÃO, JUDSON
Justamente na noite em que completou seus 25 anos, o volante Judson, nosso camisa 93, não conseguiu terminar o primeiro tempo da partida contra o Paysandu, tendo sido substituído por lesão, aos 30 minutos, por Matheus Barbosa.

Em mensagens trocadas com Judson ontem, o volante afirmou que houve uma melhora de sábado para domingo, com o tornozelo menos inchado, mas ainda doendo muito, além de estar esperançoso em jogar contra o Tigre

Hoje o jogador deve passar por uma avaliação no departamento médico do clube e vamos ficar na torcida para que tudo corra bem, afinal de contas, como disse o técnico Geninho, "é Judson e mais dez..."
Foto: Jamira Furlani/Avaí FC




IMPASSE
Apesar de estarmos falando sobre o próximo compromisso do Leão, creio que até sexta-feira muita coisa vai acontecer, e não duvido que a partida seja transferida em função de todo o impasse criado no país com a paralisação do caminhoneiros.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina já suspendeu o expediente forense e os prazos processuais no Poder Judiciário do Estado de hoje até o dia 1º de junho. Em Santo Amaro da Imperatriz, a prefeitura também suspendeu as aulas. E assim uma série de outros exemplos, onde as atividades estão sendo suspensas.

Aliás, até imaginei que a partida Avaí x Paysandu seria suspensa, mas acabou acontecendo, assim como a Série A, que teve toda a 7ª rodada jogada no sábado e domingo passados.

Vamos aguardar as "cenas dos próximos capítulos"...




BOLA ROLANDO
A sétima rodada do Campeonato Brasileiro termina nesta segunda-feira, com uma partida isolada, um confronto direto, que reúne no estádio Governador João Castelo, o "Castelão" de São Luis do Maranhão, Sampaio Corrêa x Ponte Preta.

Mais uma partida que não mexe com a situação do Avaí, que está na terceira colocação. O time maranhense está em 14º lugar com 7 pontos ganhos, seguido pela Macaca, 15º, com a mesma pontuação. 

A vantagem da Bolívia Querida está nos gols marcados, 8 a 5, até porque o saldo de ambos é menos dois...





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo