domingo, 24 de junho de 2018

BARBIES EMPATAM E FORTALEZA PERDE EM CASA, by RC

Jogando pela décima segunda rodada da série B, Coritiba e time do Estreito em jogo equilibrado empataram em um a um.

É justo dizer que o placar em Curitiba expressou bem o que foi o jogo. Marcado por um futebol pesado, com grande número de faltas, a qualidade técnica não sobressaiu e algumas boas oportunidades criadas por ambas as partes não foram aproveitadas. O Coritiba, é fácil perceber, está muito longe do que já foi, tem talvez o pior time dos últimos cinco anos. Essa constatação já havia feito quando de sua apresentação frente ao Avaí, na Ressacada.

Num ataque onde surpreendeu a defesa catarinense mal posicionada, Alisson Farias após tabelar com um companheiro bateu firme de dentro da grande área, abrindo a contagem a favor do Coritiba, a 45 minutos do primeiro tempo. O empate veio a 78, quando Maycon Leite, bom jogador, surpreendeu o goleiro Wilson adiantado e bateu de fora da área. Wilson chegou a tocar na bola, mas sem sucesso. Nos últimos minutos o time do Estreito quase obteve a vitória num contra-ataque.

O intervalo ficou marcado por um conflito entre torcidas, local e visitante, onde a polícia inclusive fez uso de disparos de balas de borracha, provocando ferimentos em torcedores.

No jogo de Curitiba, conforme aconteciam os movimentos das câmeras transmissoras da TV, em várias oportunidades via-se uma bandeira estendida, de grande tamanho, com o escudo do Avaí. Ninguém da TV esclareceu a respeito, permanecendo o mistério. O que fazia a bandeira do Avaí naquele jogo? Fazia côsa, só pode.

A surpresa da rodada ficou por conta do Oeste, que jogando fora de casa conseguiu derrotar o líder Fortaleza em seus domínios, pelo placar de dois a um. Vencia de um a zero, sofreu o empate e num contra-ataque depois dos 40 minutos do segundo tempo fez o segundo gol, para alegria de seu treinador, nosso conhecido, Roberto Cavalo. Com isso, o Oeste eleva em vários graus o calor do campeonato da Série B, 2018. 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

1 Comentário:

José Antônio disse...

Acho que a bandeira era da Mancha Azul. Torcidas amigas.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo