domingo, 24 de junho de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.962

SEGUNDO LUGAR
Com o término da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o torcedor avaiano pode comemorar mais uma vez, visto que, mesmo que tenha empatado com o Guarani, 3 a 3, na nossa bela Ressacada, o Leão segue na segunda colocação, e mais que isso, agora a diferença para o líder Fortaleza é de 4 pontos.

Sim, a única partida que poderia alterar a posição do Leão, era Coritiba x Figueirense, caso o time do Estreito vencesse a partida, que terminou empatada em 1 a 1, e dessa forma, nem o Coxa entrou no G4, nem o "doladelá" ultrapassou a Avaí na tabela de classificação.

Quer queiram ou não, os resultados até aqui, 12 rodadas, 31,57% das partidas da competição, surpreendem até mesmo o mais otimista dos torcedores, nos quais me incluo...

Mantendo esse embalo, não tenho dúvidas de que o Avaí tem amplas chances de alcançar seu maior objetivo este ano.

Capricha, Leão!




DEVAGAR E SEMPRE SUBINDO
A caminhada do Avaí até o acesso à elite do futebol brasileiro está só começando, mas há que se olhar com carinho para o que aconteceu até aqui com 12 rodadas disputadas. Vejamos:

1ª   rodada: décimos sexto (16º) colocado
2ª   rod.:     décimos quinto (15º)
3ª   rod.:     décimo (10º) 
4ª   rod.:     décimo primeiro (11º) 
5ª   rod.:     oitavo (8º)
6ª   rod.:     quarto (4º)
7ª   rod.:     terceiro (3º)
8ª   rod.:     quarto (4º)
9ª   rod.:     quarto (4º)
10ª rod.:     terceiro (3º)
11ª rod.:     segundo (2º)
12ª rod.:     segundo (2º)

Acho que está muito bom, mas pode melhorar...




ENTRE OS PRIMEIROS
Verdade seja dita, além de estar na segunda posição por duas rodadas consecutivas, inclusive diminuindo a diferença para o líder Fortaleza, há que se considerar que, jogadas 12 rodadas, 31,57% das partidas da competição, o Avaí esteve no G4, assim como está, durante 58,33% das rodadas.

Ainda que faltem 26 rodadas, ou 68,43% dos jogos da competição, é preciso enaltecer o trabalho que vem sendo feito pela diretoria, assim como abrir os olhos para nossas carências, que existem...

Fica ligado, Leão!




EU AVISEI
Na última sexta-feira, comentei que o clube de Itápolis, que agora joga em Barueri, ainda não havia jogado pela 12ª rodada, mas jogou ontem e fez um estrago em plena Arena Castelão: venceu o líder Fortaleza por 2 a 1.

Se alguém achava que jogar na "fria" Arena Barueri seria tarefa fácil por ser um time que não tem torcida, melhor rever conceitos...

Além de ter vencido o Fortaleza, o Oeste se afastou da zona de rebaixamento, terminando a 12ª rodada na 14ª posição, com 15 pontos ganhos...




JOGOS DE HOJE PELA COPA DO MUNDO
Duas partidas pelo Grupo H, e mais uma pelo Grupo G, movimentam hoje a Copa do Mundo da FIFA 2018, encerrando a segunda rodada em todos os grupos, assim como essa situação de termos três jogos todos os dias. A terceira rodada, como se sabe, começa amanhã com cada grupo fazendo seus jogos no mesmo horário.

Pelo Grupo G, teremos Inglaterra x Panamá abrindo os jogos do dia, às 9 horas, com o favoritismo sendo todo da seleção europeia em cima da seleção estreante, grupo que já tem a Bélgica classificada.

Pelo Grupo H, às 12 horas, é a vez de Japão x Senegal, seleções que lideram o grupo. Um pouco mais tarde, às 15 horas, jogam Polônia x Colômbia. Dia para definir classificações, ou encaminhar melhor sorte para a última rodada... 




MASSACRE E CLASSIFICAÇÃO
Bélgica 5x2 Tunísia




SEGURANÇA E CLASSIFICAÇÃO
México 2x1 Coreia do Sul




ALEMANHA SENDO ALEMANHA
Alemanha 2x1 Suécia






Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo