segunda-feira, 25 de junho de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.963

OLHOS ATENTOS NA EQUIPE
O elenco avaiano voltou a treinar na manhã de ontem, domingo, assim como treina hoje, antes de viajar para São Paulo, onde amanhã enfrenta a equipe do Oeste, na Arena Barueri, encostadinho na capital paulista, às 20h30min, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ao menos por enquanto, a equipe do técnico Geninho não está definida para esse importantíssimo confronto, onde o Leão briga, objetivamente, pela manutenção da segunda colocação no G4.

Quer queiramos ou não, vamos ter que esperar os treinamentos desta segunda-feira para que haja a definição da equipe, ainda que o goleiro Aranha, por exemplo, não tenha participado das atividades, fazendo um treinamento específico, mas não é dúvida para a partida de amanhã.

Por outro lado, mesmo não tendo qualquer garantia de que seja escalado, quem deve estar à disposição do treinador avaiano é o volante Matheus Barbosa, que treinou normalmente ontem.

Vamos aguardar novas informações após o treino de hoje, até mesmo para que haja a definição da equipe que começa a partida.

Capricha, Geninho!




SUPOSIÇÃO
No treino de ontem, não houve qualquer formação da equipe visando a equipe que começa a partida de amanhã, em Barueri, mas não é muito difícil para o torcedor avaiano escalar o time...

Tomando por base a equipe que começou o último jogo, sem medo de errar, creio que o Leão deva começar assim: AranhaAlemãoBetão e AirtonGugaJudsonAndré MoritzRenato CapaRômulo Rodrigão.

As dúvidas persistem em manter Moritz ou escalar Pedro Castro, ou até apostar no retorno de Matheus Barbosa. No mais, sem alterações...




VITÓRIA 
Se o Avaí quiser seguir tranquilo em sua campanha pelo Campeonato Brasileiro da Série B, não há dúvidas de que precisa buscar apenas um resultado amanhã: vitória!

É o que 
diz o nosso hino, sempre tão cantado por aqui e esquecido nos últimos tempos...

E sejamos bem francos, independente do que está escrito e é cantado pela torcida, é importantíssimo que todos entendam
 a necessidade de uma vitória amanhã à noite, até para que adquiram um pouco mais de oxigênio e possam ter uma sequência de campeonato ainda mais tranquila...




OESTE BEM NA FOTO
O Oeste está fazendo uma campanha de razoável para fraca, mas terminou a última rodada na 14ª da competição, com 15 pontos ganhos, mas com um "aditivo" muito importante: venceu o líder Fortaleza lá na capital cearense.

Já "cantei" nesse espaço o equilíbrio existente nos confrontos entre Avaí x Oeste, e creio seja completamente desnecessário seguir narrando sobre isso, mas não tenho qualquer dúvida de que o Leão terá muito trabalho para se manter invicto diante da equipe do conhecido Roberto Cavalo...

Parada dura!




JOGOS DE HOJE PELA COPA DO MUNDO
Duas partidas pelo Grupo A, e mais duas pelo Grupo B, movimentam hoje a Copa do Mundo da FIFA 2018, encerrando a terceira rodada nos dois grupos, e por consequência, apontam os classificados.

No Grupo A, Uruguai e Russia definem quem fica em primeiro lugar no grupo, enquanto Arábia Saudita x Egito cumprem tabela, sem chances de classificação. As duas partidas começam às 11 horas.

Pelo Grupo B, teremos Espanha x Marrocos, às 15 horas, bem como Iran x Portugal, com Marrocos já eliminado, enquanto Espanha e Portugal jogam por apenas um empate e o Iran corre atrás da vitória salvadora...




SEPARANDO O JOIO DO TRIGO
A Copa do Mundo está "encolhendo", e muitas seleções já estão desclassificadas, assim como outras seguem para as Oitavas de Final. Vejamos:

Grupo A: Russia e Uruguai classificados; Arábia Saudita e Egito desclassificados;

Grupo B: Portugal, Espanha e Iran na briga; Marrocos desclassificado;

Grupo C: França classificada, Austrália e Dinamarca na briga; Peru desclassificado;

Grupo D: Croácia classificada, os outros na disputa;

Grupo E: Brasil, Suíça e Sérvia na briga; Costa Rica desclassificado;

Grupo F: Todos na disputa;

Grupo G: Bélgica e Inglaterra classificados; Panamá e Tunísia desclassificados;

Grupo H: Senegal, Colômbia e Japão na briga; Polônia desclassificado.




EUROPA MANDANDO
Das 16 vagas da Oitavas de Final, seis já tem dono e pode-se afirmar com clareza solar que a Europa vem dominando a competição. Dos seis classificados, cinco são europeus: Bélgica, Croácia, França, Inglaterra e Russia.

Quem está salvando a América do Sul é o Uruguai... 

A briga promete ser boa, mas a Europa deve ter mesmo maioria entre as 16 equipes classificadas...




ELIMINADOS
Nove seleções estão fora da Copa do Mundo de 2018, e apenas uma delas vem da Europa, a Polônia...

As outras oito seleções eliminadas são: Arábia Saudita, Costa Rica, Egito, Marrocos, Panamá, Peru e Tunísia...

Entre as eliminadas, uma europeia, cinco africanas, e três das Américas...




SEM FORÇAR AMIZADE
Inglaterra 6x1 Panamá




JOGO JOGADO
Japão 2x2 Senegal





FESTA COLOMBIANA
Polônia 0x3 Colômbia





Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Bom dia, é certo que roberto cavalo vai concentrar seus cuidados em cima dos nossos jogadores decisivos para tentar anula-los, renato guga judson e capa serão os candidatos, te liga geninho.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Indubitavelmente, os holofotes estarão ligados e Cavalo sabe disso, principalmente depois de ter vencido no Castelão...

Tiago Soares disse...

Bom ir preparando o kolinski para entrar a qualquer hora, aranha anda sendo poupado de mais por alguma lesão, além de estar falhando em alguns gols... Preparem um goleiro, que já esta preparado para entrar e esqueçam um que não está preparado para entrar. Além do que o goleiro da nossa base, seria bom viajar um pouquinho, ir pegando a manha do mundo da bola. Valorizem quem quer jogar. Boa semana nação Azurra.

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

Sim, assino contigo.
Porém, temos alguns problemas nessa posição. Kozlinski não inspira confiança, Rubinho não consegue entrar em forma...
O Avaí errou em contratar, gastando o pouco dinheiro que tem...
Léo Lopes, da base, também foi muito mal em Salvador...
Enfim, quadro complicado!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo