quarta-feira, 6 de junho de 2018

DEIXAMOS ESCAPAR PRECIOSOS DOIS PONTOS, by RC

Limitado o Sampaio Corrêa, seus atacantes, se soubessem chutar  teriam complicado a situação do Avaí. Vi o mesmo no jogo deles contra o Fortaleza, chegavam á área e na hora de chutar saíam balões sobre o travessão. 

Mesmo com o time descaracterizado poderíamos ter conquistado os três pontos, mas Geninho demorou a mexer no time.

Eu tinha quase certeza e um pouco de esperança que nosso treinador no intervalo sacaria do time o Martinuccio, mas Geninho resolveu exasperar o torcedor, esperou os trinta do segundo tempo. 

Não creio que Martinuccio seja leão de treino, principalmente neste momento em que defende as cores do Avaí. Nenhuma jogada aproveitável realizou este Jovem que não está bem, é fácil de ver, jogamos com um a menos quando estava em campo. Em algumas oportunidades em que poderia ter salvo sua jornada, ou seja, quando em condições de arremate a gol,  não o fez  com qualidade, chutou sem convicção, chutes fracos, inúteis. 

Com a fraca atuação de Martinuccio, ainda tivemos de engolir a mais uma atuação apagada do jovem Luanzinho. Com isso não segurávamos a bola no ataque, do que se aproveitou o Sampaio para pressionar e apresentar mais volume de jogo. 

Finalmente, com a saída de Martinuccio aos 30 da segunda etapa, as coisas se equilibraram, pois o Sampaio Corrêa passou a ter algo mais com que se preocupar, a velocidade do jovem Getúlio. E foi exatamente em cima desse predicado do jovem atacante que nasceu o pênalti cometido pelo goleiro adversário, derrubando Getúlio dentro da área. 

O gol de empate resultou de falha coletiva dentro da área e indecisão. O goleiro Aranha caiu atrasado e a bola morreu lentamente dentro do  gol. 

Deixamos escapar preciosos dois pontos. Pagamos um preço muito caro, talvez, com as bobagens de Rômulo e Moritz no jogo contra o Criciúma. Com o time completo estou certo de que traríamos os três pontos. 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima:Lucas Almeida/L17 Comunicação

1 Comentário:

Roberto disse...

Estranho que Geninho não tenha se tocado que o Sampaio Corrêa não se retrancou, visava vencer o jogo e como tal, com sua defesa mais aberta, deveria ter privilegiado a velocidade de Getúlio desde o início do segundo tempo.
Acho que ainda temos problemas no gol. - RC.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo