sábado, 23 de junho de 2018

NEYMAR, E O SHOW QUE OS BRASILEIROS ESPERAM, by RC

O Brasil viveu uma batalha complicada contra o time da Costa Rica, que armou-se atrás e confirmou a máxima predominante de que, salvo casos isolados, não há mais jogos fáceis em Copas do Mundo.

Ainda assim, esperava-se mais do time do Tite, carente de mais futebol na frente, com uma insistência burra de bolas cruzadas sobre a área. Felizmente as alterações procedidas no segundo tempo ajeitaram melhor o time, principalmente a entrada de Douglas Costa, que entrou bem, muito confiante e acabou com o jogo capenga, predominando pela esquerda.

Acho que Neymar foi um capítulo à parte. Sempre visto como solução e salvador da Pátria, está incorrendo em risco de tornar-se o contrário, pois vem angariando energias negativas contra si. Tudo bem que tem suportado algumas faltas desleais, mas quer desafiar até o controle eletrônico da Copa, simulando em excesso agressões contra sua pessoa e nisso está chegando às raias do ridículo, virando motivo de chacota nas redes sociais.

Depois do entrevero que Neymar teve com o treinador Junior, do Santos, em 2010, que o chamou de moleque, o jogador deu impressões de que havia amadurecido profissionalmente, mas parece que vem experimentando uma espécie de recaída, o topete de mau gosto já um sintoma, topete este que oportunamente sumiu, ou foi abolido, talvez por ordem superior.

O amarelo que Neymar gratuitamente ganhou no jogo, socando a bola contra o gramado em rebeldia contra o árbitro, foi demonstração de total falta de controle emocional, de quem não faz ideia da responsabilidade que precisa ter e deve servir de alerta à comissão técnica. O show que os brasileiros esperam de Neymar é aquele que empolga, ou seja, com a bola nos pés.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Getty Images

2 Comentários:

Marcio disse...

Faltou comentar que rola nas redes sociais o vídeo do momento em que esse mascarado chama o adversário de FDP seguido de um VTNC...
O árbitro de vídeo poderia ter desclassificado esse palhaço!!!!

André Tarnowsky Filho disse...

Márcio,

Acho o Neymar muito presepeiro, mas pra quem joga futebol, desculpes, esses xingamentos são mais do que naturais...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo