terça-feira, 17 de julho de 2018

A primeira de cinco decisões consecutivas

Semana passada, mais precisamente na quinta-feira quando o Avaí enfrentou o Londrina, escrevi que o Leão só dependia de suas próprias forças para voltar ao G4, independente dos outros resultados da rodada. A vitória no Norte do Paraná, se não foi um espetáculo de atuação, serviu ao que se pretendia e estamos entre os quatro primeiros.

Hoje, quando o Avaí recebe o Atlético Goianiense na nossa bela Ressacada, o panorama não é diferente, mas traz um ingrediente ainda mais importante, que foi levantado pelo técnico Geninho na entrevista coletiva de ontem: é a primeira partida de uma sequência de cinco onde o Leão enfrentará seus concorrentes diretos.

Sim, o Atlético-GO está na quinta posição com a mesma pontuação do Leão, 25 pontos, e quem vencer hoje na Ressacada, fica no G4, com um empate sendo perigoso para ambos. Na próxima rodada, a segunda da série, o Avaí visitará o líder Fortaleza...

Depois disso, volta pra casa para receber o CSA, segundo colocado, encarra o turno jogando com a Ponte Preta, sexta colocada, e começa o returno enfrentando o Vila Nova na Ressacada, hoje terceiro colocado...

Ou seja, serão disputados 15 pontos contra as equipes que ocupam da primeira a sexta colocação, lembrando que o Avaí está em quarto. São cinco decisões, onde pontuar sempre será importante, e mais que isso, vencer.

No texto escrito ontem pelo meu amigo Marcos Antônio Santos, "10 PONTOS JOGADOS FORA", clique e confira, há uma demonstração inequívoca de que o Avaí acabou dando muito "mole pro azar", e indubitavelmente, na sequência de cinco partidas que começa hoje, esses erros não serão perdoados e as consequências poderão ser desastrosas.

Capricha, Leão!  

1 Comentário:

HENRIQUE PHILIPPI LUZ disse...

HOJE SÓ A VITORIA - TEMOS QUE SABER JOGAR EM CASA - E PARAR DE ENTREGAR PONTOS FÁCEIS. DE CORNETEIRO AINDA NÃO CONSIGO CONFIAR NESSE MEU TIME. SÓ ESPERO ESTAR ERRADO.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo